quarta-feira, 30 de março de 2011

Novidades

Estamos profissionalizando o nosso blog. Espaço que cresce a cada dia com a ajuda de vocês. Estamos buscando parceiros e pessoas que estão dispostas a colaborar com novidades e assuntos que realmente sejam interessantes aos nossos internautas e seguidores.
Esse espaço será o seu!
Mande sugestões e dicas. Fotos e novidades para o meu e-mail pessoal : mgardeniac@gmail.com
Estou aguardando.
Beijos e fiquem com Deus.

Em breve estaremos com muitas novidades!

Gardênia Cavalcanti

sábado, 26 de março de 2011

Ganhadora promoção Komani

A nosa ganhadora da promoção komani foi a Aline santos com a frase:


Aline Santos disse...



ter consciência de nossas atitudes, sabendo que com gestos simples contribui bastante para o salvamento o planeta e não custa nada.


bjos


Aline ;

Entrar em contato com a produção do programa , o colar vai está disponível na recepção da tv clube rua do veiga na hora acertada com a produção, fone 21255112. Obrigada

Bem viver

Higiene bucal

No programa de hoje, falei com o dr: André Nobrega sobre a importancia da saúde bucal. cuidados com escovação, uso do fio dental, e a alimentação correta faz toda a diferença.
O sorriso abre portas , seja no amor ou no trabalho.



    No intuito de manter a boca livre de infecções e sem doenças, devemos procurar ter uma alimentação balanceada, evitando alimentos prejudiciais à nossa saúde e ingerindo alimentos saudáveis.

O açúcar é o principal alimento das bactérias causadoras da placa bacteriana, que causa a cárie e outras doenças.
Sendo assim devemos evitar a ingestão de balas, chocolates e alimentos doces (com muito açúcar) no período entre as refeições.
No entanto se não for possível evitar devemos escovar os nossos dentes após comermos um destes alimentos.
Existem alimentos que são considerados não cariogênicos (não provocam cáries), sendo eles os vegetais , frutas, proteínas entre outros.
Estes alimentos são importantes para a manutenção da saúde geral e oral das pessoas.
Também podemos citar a existência de alimentos que são considerados detergentes, ou seja, alimentos que têm o poder de eliminar, durante a sua mastigação, resíduos de outros alimentos que ficaram aderidos à superfície dental.
Como exemplo destes alimentos podemos citar, a maçã, a laranja, a pêra, a cenoura e demais frutos carnosos.
Devemos manter uma dieta balanceada e uma higiene perfeita, assim estaremos evitando o desenvolvimento de doenças tanto sistêmicas quanto locais (orais).

terça-feira, 22 de março de 2011

Sorteio Komani

As biojoias feitas com sementes da amazonia fizeram muito sucesso em nosso programa. E estamos sorteando esse colar que foi presenteado pela empresa. Se você quiser ganhar me diga em uma frase curta, na barra de comentários, o que acha que deve ser feito para salvar nosso planeta? Atitudes legais do cotidiano ?
beijos e boa sorte , na proxima semana esolheremos a ganhadora. Boa sorte.

domingo, 20 de março de 2011

Dicas do Dr: Malcolm Montgomery



Para Malcolm Montgomery fazer medicina foi uma opção consciente.
Desde pequeno observando o médico que cuidava de seu irmão menor, Dr. Azario de Carvalho, ficava fascinado com a figura mágica que com suas mãos curavam as dores do seu irmão.
A escolha da especialidade veio com a dificuldade que tinha com a enfermaria dos doentes graves.
Optou pela saúde, pela vida saudável, pelo prazer em viver uma sexualidade plena e pela saúde preventiva.
Assim escolheu cuidar da mulher, do nascimento, e dos misteriosos hormônios femininos.
As dificuldades para tratar os sintomas como TPM, cólica e dificuldades orgasmicas e infertilidade sem causa aparente o levaram a estudar psicanálise e antropologia.
A medicina psicossomática o ajudou a ver a mulher como ser biológico, psicológico e social, com seus códigos, seus tabus e suas crendices.
Tudo isso associado à tecnologia moderna e aos novos conhecimentos científicos da medicina, contribuíram para facilitar seu trabalho clinico e cirúrgico em ginecologia e obstetrícia e na área de reprodução e sexualidade humana.
http://www.drmm.com.br/



Os porquês da TPM - Tensão Pré-Menstrual


Alterações físicas (inchaço, aumento do volume da barriga, mamas sensíveis, intestino preso) e psíquicas (tensão, alterações de humor, sonolência, cansaço e depressão) marcam os dias que antecedem a menstruação.

Já foram relatados mais de 200 sintomas associados à tensão pré-menstrual (TPM) que afetam o corpo, as emoções e o comportamento femininos. No entanto, se a mulher estiver em um período bom, amando e sendo amada, pode não sentir nenhum mal-estar naquele mês. Mas, se ao contrário, estiver mal, em bom português, “mal-amada e mal-comida”, sem amar ninguém, sem usar seu poder criativo, os sintomas podem incomodá-la bastante.

Um bom exemplo de TPM é mostrado no filme Tom e Viv, que conta a história do poeta americano T.S. Elliot e sua esposa. Viv era informada com a repressão ao seu sexo. Rebelde, brigava por seus interesses, queria trabalhar. Os sintomas de TPM que ela apresentava eram interpretados como desequilíbrio mental pela sociedade repressora da época. Acabou internada em uma clínica psiquiátrica até a menopausa, quando o seu mal-estar passou. Marilyn Monroe, símbolo sexual das décadas de 50 e 60 também sofria de TPM grave.

No fórum central da cidade de São Paulo, por sua vez, conta-se a história de uma juíza titular de uma nova vara criminal que se sentia absolutamente insegura e emocionalmente instável nessa fase do ciclo. Era um verdadeiro pesadelo quando tinha de emitir algum julgamento “naqueles dias”, pois temia cometer injustiças. De fato, na fase que antecede a menstruação, a mulher é um vulcão prestes a entrar em ebulição. Mas depois que a lava desce, assim como todo vulcão, ela se acalma. Mesmo assim, naquelas mulheres que estão de bem com a sua sexualidade, esta fase de maior sensibilização pode ser extremamente produtiva e criativa. Em algumas, aliás, ocorre o inverso; este é justamente o momento em que sua resposta sexual está mais intensa.

Todas as mulheres que se sentem limitadas para exercer suas atividades devido à TPM devem buscar tratamento. Cada paciente requer uma avaliação individual e uma terapêutica visando o alívio dos seus sintomas, pois não há tratamento específico contra a TPM. O uso da pílula anticoncepcional costuma melhorar o quadro. Porém, nos casos mais graves, o mais moderno e eficiente é impedir a ovulação e também a menstruação, utilizando-se hormônios implantados sob a pele.

» Sexo Faz Bem a Saúde?

Inicialmente precisamos diferenciar sexo e sexualidade. Sexualidade é um conjunto de atividades corporais, psíquicas e comportamentais mobilizadas por uma energia biológicas comum a todos nós.

Sexo é coito, é reprodução, é orgasmo, ou seja:

- Relação sexual é um departamento da sua sexualidade.

Após a infância, com o início da função hormonal nosso cérebro passa impregnado de estímulos que dimensionariam ao coito.

A intenção psicológica também é simples:

“Acasalamento, relação, vinculo, comunicação, afeto, caricia, ou seja, desenvolvimento humano”.

E a intenção social é agregar, agrupar, formar rebanhos que juntos passou se ajudar mutuamente na construção de família, clubes de lazer, equipe de trabalho, etc.

Com essas premissas fica claro que uma harmonia entre os exercícios da sexualidade e do sexo é fundamental ao indivíduo e a sua comunidade.

Numa visão mais microscópica da fisiologia do sexo podemos dizer que:

Se exercitar sexualmente é fazer funcionar a engrenagem geral do organismo orgânico (corpo) e psíquico (mente). Se não acionar seu motor essa energia vai girar em falso e pode fundir seu veículo. Essa energia tem que ser usada. Pôr isso os religiosos são violentíssimo em suas exclusões.

Sexo deprime, inibe, relaxa, apaga.

Sexo equilibra e desequilibra.

Sexo faz brilhar a vida na excitação e faz aceitar a morte no orgasmo.

Sexo é descobrimento, é mistério.

Sexo é pureza, é profanação.

Sexo é saúde, é doença.

Sexo é natureza, é cultura.

Sexo é encantamento, é versão.

Sexo é paixão, é ódio.

Toda essa dialética responde a indagação.

“Sexo faz bem à saúde?”

Reflita!

E como dizia nosso saudoso Vinício de Morais:

- “Aí de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão”.

Ficar sem menstruar

Contraceptivo injetável – é uma injeção de hormônios depositários (medroxprogesterona) que duram três meses. Efeitos colaterais, como retenção de líquidos, podem ocorrer. É prático e mais barato que os outros
Implante subcutâneo – É um tubinho fino implantado no braço da paciente que libera gradualmente hormônios na corrente sangüínea. A vantagem e que a contaminação de hormônios é feita de acordo com o perfil da mulher, e é manipulado de forma a amenizar os efeitos colaterais que pode vir a manifestar em cada uma.
Mirena – É um dispositivo ultra-interino que libera progesterona sintética diretamente no útero. Sua ação localizada é a grande vantagem, pois o organismo absorverá muito pouco dos hormônios.


» Deixem o Ovário em Paz


O ovário tem duas funções:

1. Produzir hormônios que são substâncias químicas que lançadas no sangue exercem funções importantes no corpo.
2. Liberar o óvulo que é a célula que gosta de namorar com os milhões de espermatozóides.

Mas durante a preparação desse óvulo vai se formando um cisto que é natural.

Isso significa pequenos cistos vão de 2 á 3 cm não apresenta nenhum risco.

Já os cistos que aparecem material sólido devem ser investigados com mais cuidado. Atualmente existe um palavrão que assusta muito as mulheres que é ovário “policístico”.

Poli significa muito; então esse ovário apresenta muitos pequenos cistos.

O tratamento é simples. Seu médico vai te indicar alguns meses de anticoncepcional oral.

Espero que tenha esclarecido.

sábado, 19 de março de 2011

Educar: Responsabilidade da escola ou da família?

No bem viver desse sábado recebemos o psicologo Carlan Pacheco e falamos sobre a rte de educar. Abaixo, alguns textos que escolhemos. Bom fim de semana a todos.  

Educar é um processo longo e seu resultado, seja ele positivo ou negativo, também demora um bom tempo para aparecer. Assim sendo, hoje podemos avaliar mediante os resultados que temos claramente evidenciado no dia a dia, que a educação não está acontecendo de forma correta seja ela dentro de casa no convívio com a família, seja na escola. Como vivemos no tempo do imediatismo, percebemos que a educação, por ser um processo longo, está perdendo as suas características principais e tudo está sendo feito de qualquer jeito. Há o jogo do empurra, empurra onde a família diz que a educação é responsabilidade da escola e a escola diz que os pais não estão cumprindo com o seu papel de educar. Com esta discussão para saber à quem cabe o papel de educar, as crianças estão crescendo sem qualquer orientação, fazendo tudo o que querem e achando que são os donos do mundo.
O egocentrismo nunca esteve tão evidenciado nas atitudes das crianças, jovens e adultos como nos dias atuais e temos que ter a consciência de que para modificar esta realidade vamos levar algum tempo.
Nos dias de hoje uma pessoa que age com educação e aguarda a sua vez para ser atendido é rotulado como “tonto” ou seja, ser educado hoje, é ser boboca, é pedir para ser passado para trás. Jovens e adultos frutos da revolução na educação que passou de autoritária para condescendente de forma radical, não sabem transmitir conceitos de gentileza, de solidariedade, de respeito, de amor. Vivem o dia a dia exercitando o “eu quero”, “eu tenho”, “eu peguei”, “eu...”, “eu...’. E como os pais não têm “tempo” para educar seus filhos e os professores não têm “tempo” para orientar seus alunos, eles vão passando por cima das pessoas como um rolo compressor, sem enxergá-las. E o pior de tudo é que nunca estão satisfeitos. Temos urgentemente que reestruturar os conceitos de formação de cidadãos a qual fique bem definido qual é o papel da família e qual é o papel da escola, embora saibamos que os dois têm que educar, porém cada um na sua área.
Quando se fala que família e escola têm que caminhar juntas não se quer dizer que uma vai desempenhar o papel da outra e sim que uma vai auxiliar e completar a outra. A escola ao ocupar o lugar da família tentará transmitir valores e conceitos de uma maneira coletiva. Ocorre que o aluno ao agir em casa em conformidade com o que foi ensinado na escola poderá entrar em conflito com os conceitos e hábitos da sua família. Esta realidade acabará por confundir ainda mais a criança que dependendo do lugar que esteja escuta ordens diferenciadas para uma mesma situação. A família não cumpre com a sua responsabilidade de educar e na maioria das vezes não acata as regras quando estas vão de encontro com a sua maneira de agir criando um choque na criança por não encontrar no seu lar o mesmo respaldo. A criança em formação não sabe distinguir qual é a maneira certa e sim qual é a maneira mais fácil. Se em casa tudo é permitido ele avança; se na escola existem regras e estas são praticadas ele as cumpre. Como ele não saberá quais valores são os corretos, estaremos criando oportunistas e não cidadãos. O certo e o errado não existe para ele e sim o aproveitar a oportunidade. Se na minha casa eu posso fazer o que na escola é proibido, eu vou aproveitar a minha casa e agir como eu quero. Será que é este tipo de pessoa que queremos formar? Já ouvi muito professor dizer que: não adianta insistir, pois a criança passa alguns anos na escola e o resto da vida com a família, então vou deixá-lo agir como ele quer. E a polêmica continua sem se saber a quem pertence a responsabilidade do ato de educar. A família abdicou desta função, mas não se preocupa se a escola irá suprir esta lacuna. Ao procurar uma escola para matricular seu filho não faz perguntas sobre qual o método utilizado, como agem diante de determinadas situações, quais valores são trabalhados e outros itens pertinentes visando o desenvolvimento total da criança. A real preocupação da família é se há aulas de computação, quantos alunos por computador, se há aulas extras como capoeira, balet, natação. Quanto mais cara for a mensalidade da escola mais exigirá em atividades extras e em diferenciais altamente dispensáveis não dando importância ao que realmente é importante: a formação do cidadão. E as escolas por saberem da importância do “aparentar” investem no que os pais dão maior importância, deixando o principal objetivo, que é o de educar e formar cidadãos em segundo plano. Tanto a escola quanto a família precisa hoje, mais do que nunca, exercitar valores nas suas ações diárias. Somente assim ensinaremos moral, ética e cidadania para nossas crianças. Eles têm que vivenciar, principalmente através dos exemplos das atitudes praticadas pelos que os cercam. Para viver em sociedade é preciso cumprir regras. Elas existem justamente para serem cumpridas e não para serem violadas. A época do jeitinho brasileiro tem que acabar definitivamente. Somente criando indivíduos com fortes conceitos de honra, moral e ética é que poderemos vislumbrar uma mudança radical no nosso país. Este processo é demorado, mas temos que dar o primeiro passo o quanto antes.



Um texto sobre educação e terapia de Maria Eliza Campos Salles

Gente...educar uma criança a base do medo faz bem?

Vejo muitos educarem seus filhos a base do castigo, da chantagem, de botar medo neles , será que tudo isso funciona de maneira que ele seja um adulto feliz e consciente?

Não, claro que não.

Crescerão revoltados, poderão tornar-se adultos agressivos ou então manterão uma baixa auto-estima que em nada os ajudará a ser adultos felizes.

São os adultos que são responsáveis pelas novas gerações que temos porque foram eles que as educaram para serem assim.

A responsabilidade é de todos.

Ghandi dizia que “a verdadeira educação consiste em pôr a descoberto o melhor de uma pessoa”. Nisto é preciso a arte de educar, a mais difícil e mais bela de todas.

Certa vez Michelangelo viu um bloco de pedra e disse: “aí dentro há um anjo, vou colocá-lo para fora!” Depois de algum tempo, com o seu génio de escultor, fez o belo trabalho. Então lhe perguntaram como tinha conseguido aquela proeza. Ele respondeu: “o anjo já estava aí, apenas tirei os excessos que estavam a sobrando”. Educar é isto, é ir com paciência e perícia tirando os maus hábitos e descobrindo as virtudes, até que o “anjo” apareça.

Michel Quoist dizia “que não é para si que os homens educam os seus filhos, mas para os outros e para Deus”.

“é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”. Também ensinava que a educação não pode ser feita pelo medo, já que “a educação pelo medo deforma a alma”.


De fato, educar é promover o crescimento e o amadurecimento da pessoa humana em todas as suas dimensões: material, intelectual, moral e religiosa. Por isso, educação não se aprende só na escola, mas principalmente em casa. Às vezes se ouve dizer: “ele é analfabeto, mas é muito educado”. Não adianta ser doutor e não saber tratar os outros; não cumprir com a palavra dada; não se comportar bem; trair a esposa e os filhos; não ser gentil; não ser afável, etc. Sem dúvida, a educação é a melhor herança que os pais devem deixar aos filhos; esta ninguém pode lhes roubar nem destruir.


A educação não é só para as crianças e jovens; é para todos; é uma tarefa que nunca termina na vida. Aliás, alguém disse que a vida é uma escola que nunca tem férias. Cada encontro novo, cada conversa boa, cada aula, cada fato novo, cada livro, acrescenta algo em nossa educação. Na vida, aprendemos com a experiência, nossa e dos outros. É muito mais sábio quem aprende com a experiência dos outros, sem ter que sofrer com os próprios erros.

Ramalho Ortigão afirmou que “o homem sem educação, por mais alto que o coloquem, permanece um subalterno”.

Educar é conquistar o coração, animá-lo com alegria e satisfação em busca do bem”.

E como os pais devem conquistar os seus filhos?

Não deve ser com dinheiro, chantagens e outras artimanhas. Muitos pais erram grosseiramente nisto. Pensam que dando aos filhos tudo o que eles querem roupas da moda, tenis de marca, programas mil, poderão conquistá-los. Não será assim; se o fosse, os pobres não teriam como educar os seus filhos.

O pai há de conquistar o filho “por aquilo que ele é”, e não por aquilo que tem e que lhe dá; isto é, o pai conquistará o filho pelo respeito que lhe dedica, pelo tempo que gasta ao seu lado, pelo consolo que lhe oferece nas horas de dificuldade, pelos passeios que faz com eles, pela ajuda dedicada naquele problema da escola, por sua honestidade pessoal e profissional, pelo bom nome que cultivou, pela dedicação à família, pelo amor e fidelidade à esposa e aos filhos, etc... O mesmo vale para a mãe.

Como é bela aquela frase do Pequeno Príncipe que diz assim:

“Foi o tempo que gastaste com tua rosa, que fez tua rosa tão importante”.

Caro pai, cara mãe, é todo o tempo, dinheiro, dedicação, carinho, atenção... que você gastar com o seu filho, que vai fazê-lo tão importante para você, e que também vai fazê-lo importante para ele.

Como poderá um filho ouvir os conselhos de um pai que não conquistou o seu respeito e admiração?


Como poderá um filho acatar os ensinamentos de um pai que não o respeita, que trai a sua mãe, ou que não tem responsabilidade profissional?

Um dia vi um adesivo pregado em um automóvel, e que dizia: “Adote o teu filho antes que o traficante o faça!”

Eu preferiria escrever: “Conquiste o teu filho antes que o traficante o faça!”

Se hoje, nós pais, não conquistarmos os nossos filhos, se não nos tornarmos “amigos” deles, os perderemos. Só há um jeito hoje de acabar com o uso das drogas: amando e conquistando os filhos na família. Todo o combate ao narcotráfico será em vão enquanto houver jovens carentes do amor dos seus pais. Infelizmente a droga se alastra, mais por culpa da decadência moral e familiar do que pela força do narcotráfico. Se não houver filhos carentes, o traficante ficará só.

Eis aqui o cerne da questão da educação dos filhos hoje. Ou nós os cativamos pela amizade, pelo diálogo e pelo respeito, ou poderemos perdê-los para o mundo.

De muitas maneiras os pais perdem os seus filhos.

Um grave erro dos pais é não ter tempo para eles. Trabalham, trabalham e trabalham... e o tempo escasso que sobra não podem estar com os filhos porque precisam descansar, e fazer outras coisas. Ora, educar os filhos é uma tarefa que exige “estar com os filhos”. É acompanhando-os no dia-a-dia que temos a oportunidade de corrigi-los. Além do mais, os pais precisam participar da vida dos filhos, para que eles se sintam valorizados e amados. A principal carência dos nossos jovens hoje é a falta de amor dos pais, que se manifesta na ausência e na omissão destes.

Os filhos crescem rápido; não mais do que 18 anos e eles já estão se separando de nós para viver a própria vida. O que não foi feito na hora certa, não poderá ser feito depois.

Outro erro grosseiro de alguns pais é corrigir os filhos de maneira grosseira e na hora inoportuna.

Há pais que subestimam os filhos, os tratam com desdém, desprezo. Há pais que ao corrigir os filhos, o fazem com grosseria, palavras ofensivas, marcantes e aos berros, impondo o medo, encouraçando a alma da criança. O pior de tudo é quando chamam a atenção dos filhos na presença de outras pessoas, irmãos ou amigos. Isto humilha o filho e o faz odiar o pai ou a mãe.

Ao corrigir o filho, deve-se chamá-lo a sós, fechar a porta do quarto e conversar com firmeza, mas com polidez, sem gritos, ofensas e ameaças, e de forma alguma deve-se bater no filho, pois este não é o caminho do amor, mas muitas vezes os pais batem nos filhos apenas com as palavras ditas aos gritos, sufocando o seu choro impondo o respeito pelo medo e não pelo amor.

Sobretudo é importante dizer, que os pais não podem descarregar sobre os seus filhos os próprios nervosismos e preocupações. Muitas vezes isto acontece e é um desastre na educação. Uma regra há de ser sempre seguida: Nunca corrigir o filho quando se estiver nervoso pois certamente se fará algo errado. Um coração agitado e uma mente aflita não têm a mínima condição para corrigir com equilíbrio. Educamos pelo exemplo e desta forma estamos mostrando o nosso desequilíbrio e descarregamos nos filhos a nossa ira e o nosso desejo de poder em outras palavras isso é adestrar e não educar.

Podemos dizer com certeza que todas as vezes que falamos e agimos com a alma perturbada, acabamos fazendo algo errado, do qual nos arrependemos depois, muitas vezes ficamos envergonhados de nós mesmo. Até mesmo os animais são melhor adestrados com mansidão, quanto mais os nossos filhos!

A criança aprende mais por imitação do que por convicção. Se ela vê o pai e a mãe gritarem, ela também grita; se ela vê os pais baterem, ela bate também nos irmãos menores; se ela vê os pais rezarem, ela reza; se ela ouve os pais dizerem palavrões, ela diz também.

Insisto neste ponto: o filho só aceitará a instrução do seu pai ou de sua mãe, se os respeitar e admirar pelo seu próprio valor. Para isto é fundamental que os pais tratem os filhos, desde pequenos, com atenção, seriedade e respeito.

“Educa-se mais por aquilo que se é do que por aquilo que se ensina”.

Quase que inconscientemente os pais transmitem para os filhos o seu comportamento e o seu equilíbrio. Toda a segurança e apoio dos filhos está nos pais. Quando estes estão nervosos e descontrolados, os filhos sentem-se, imediatamente inseguros e desnorteados, sem ter em quem se apoiar. Esses desequilíbrios geram traumas marcantes na vida da criança e do jovem, às vezes, por toda a vida.

Essa carência afetiva gerada pela falta de respeito a criança traz conseqüências imediatas como doenças gripes resfriados processos alérgicos, e no futuro a educação que gera o medo tira a confiança e o dialogo com os pais, os filhos se afastam e vão se respaldar em amigos , gangs, não poderão se abrir com os pais com medo da punição, ficarão travados, angustiados e daí é um pulo para a droga.

Transferimos para os nossos filhos todas as nossas angústias, emoções e problemas que vivemos; portanto, é preciso poupá-los disso tudo.

Alguns pais confundem autoridade com autoritarismo, gerando revolta nos filhos. Outros pais são frios e distantes, e não se dão conta das angústias dos filhos.

(Maria Eliza Campos Salles

Salada Bem viver

   

Durante o todo o ano, muitas pessoas entram de dieta e procuram por opções de alimentos mais saudáveis para seu cardápio. Uma excelente opção é esta salada. Além de simples de fazer, ela é bastante saborosa.


Confira abaixo a receita leve e aprenda agora mesmo como fazer.


Ingredientes

• 1 alface americana

• 2 cenouras

• 1 pepino

• 50g de alcaparras em conserva bem picadas

• Kani kama desfiado

• Limão e azeite a gosto

Se preferir acrescente repolho roxo.

Modo de preparo

Em uma saladeira grande e rasa, distribua as folhas de alface rasgadas. Rale as cenouras e corte o pepino em rodelas fininhas. Coloque-os por cima da alface e em seguida acrescente as alcaparras e o kani desfiado. Por fim, tempere com limão e azeite à gosto e sirva logo em seguida.

Bem viver ataca contra a dengue

História da Dengue


O mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, foi introduzido na América do Sul através de barcos (navios negreiros) provenientes da África, no periodo período colonial, junto com os escravos. Houve casos em que os barcos ficaram com a tripulação tão reduzida que passaram a vagar pelos mares, constituindo os "navios-fantasmas".

O que é Dengue?

O dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes de vírus do dengue: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.

O dengue clássico se inicia de maneira súbita e podem ocorrer febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores nas costas. Às vezes aparecem manchas vermelhas no corpo. A febre dura cerca de cinco dias com melhora progressiva dos sintomas em 10 dias. Em alguns poucos pacientes podem ocorrer hemorragias discretas na boca, na urina ou no nariz. Raramente há complicações.

O que é Dengue Hemorrágico?


Dengue hemorrágico é uma forma grave de dengue. No início os sintomas são iguais ao dengue clássico, mas após o 5º dia da doença alguns pacientes começam a apresentar sangramento e choque. Os sangramentos ocorrem em vários órgãos. Este tipo de dengue pode levar a pessoa à morte. Dengue hemorrágico necessita sempre de avaliação médica de modo que uma unidade de saúde deve sempre ser procurada pelo paciente.

Qual a causa?

A infecção pelo vírus, transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti, uma espécie hematófaga originária da África que chegou ao continente americano na época da colonização. Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem fontes de água ou alimento.

Como tratar?

Não existe tratamento específico para dengue, apenas tratamentos que aliviam os sintomas.

Deve-se ingerir muito líquido como água, sucos, chás, soros caseiros, etc. Os sintomas podem ser tratados com dipirona ou paracetamol. Não devem ser usados medicamentos à base de ácido acetil salicílico e antiinflamatórios, como aspirina e AAS, pois podem aumentar o risco de hemorragias.

Na campanha do Ministério da Saúde "Combater a dengue é um dever meu, seu e de todos.", esses são alguns dos cuidados:

Mantenha bem tampados tonéis e barris d'água.

Lave com escova e sabão os tanques utilizados para armanezar água.

Além dos cuidados no quintal e na parte externa da casa, é preciso tomar cuidado também dentro de casa. Principalmente para quem vai viajar. Tampe todos os ralos da casa, deixe a tampa da privada sempre abaixada e fique de olho nos potinhos de desgelo atrás da geladeira e do freezer.


O importante é estar sempre atento e tomando todos os cuidados para ajudar a combater esse mosquito. Porque apesar de pequeno, seu estrago é muito grande!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lipoaspiração



Como manter os resultados cirúrgicos


O Brasil é hoje a capital mundial da lipoaspiração, tanto por número de procedimentos quanto pela qualidade dos mesmos. Com raríssimas exceções, o paciente que procura uma lipoaspiração traz em si o pensamento mágico de não mais voltar a engordar; como se algum procedimento o tornasse imune aos desajustes de dieta, sedentarismo, etc,que sempre acompanham a história destes pacientes.
O fato é que 70% destes pacientes sofrem de um distúrbio do comer compulsivo em maior ou menor grau (B.E.D); logo não sofrem de fome, mas de vontade de comer; o que é maior que sua decisão política-pessoal de cumprir uma dieta proposta. O que sabemos é que isso vem acompanhado de um desequilíbrio serotoninergico o qual pode e deve ser tratado. Devido a esta depressão neuroquímica de serotonina é que esses pacientes tornam-se ávidos por alimentos ricos em triptofano e feniletilamina (FEA) como: pães, biscoitos, torradas,batata, chocolate e doces.Esses alimentos contém grande quantidade calórica oriundas de açúcares (amido, sacarose, lactose, etc) e gorduras saturadas e hidrogenadas. A ingestão destes alimentos leva a distenção abdominal acarretando desconforto súbito, prisão de ventre, aumento nos níveis de glicemia, aumento nos níveis de colesterol e o retorno do peso perdido – o paciente engorda.
Este fato – engordar, leva o paciente a uma avaliação equivocada. Muitos deles após alguns meses pós lipoaspiração atribuem o fato de engordar a um procedimento cirúrgico insatisfatório, o que é completamente falso. Como nos livramos desta cilada?
Modernamente usamos a combinação de dois fármacos para mantermos o resultado obtido com a lipoaspiração: o primeiro visa a controlar a fome ansiogênica – sibutramina 10 mg duas vezes por dia – intervalo de 8 em 8 horas.A sibutramina por ser um inibidor seletivo da recaptação de serotoninas, combate e controla o aspecto ansiogênico da fome. Para melhorarmos o funcionamento intestinal produzindo fezes pastosa, diminuirmos a absorção de gorduras da dieta, evitarmos o aumento de níveis séricos de glicemia e colesterol e mantermos o peso desejável por um longo período utilizamos Xenical (orlistat).
A dieta sugerida tanto pelas sociedades de cardiologia, como de dermatologia; como a mais saudável por seus altos índices de gorduras poliinsaturadas, fibras e proteínas oriundas de pescados e aves é a dieta mediterrânea.
Com estes pilares bem firmados com o paciente – uso de sibutramina, uso de Xenical às refeições, dieta mediterrânea e exercícios; os resultados cirúrgicos encontram um contexto ideal para o esplendor de satisfação dos pacientes.

Fonte: http://www.terciorocha.com/artigo_lipoaspiracao.php

quinta-feira, 17 de março de 2011

Clareamento de virilhas e axilas


Este problema pode ter ligação com  à depilação. “O escurecimento dessas áreas pode acontecer devido ao repetimento das depilações com cera, cremes depilatórios ou lâmina. Como é uma área de atrito constante, isso também é considerado como uma das causas, diz o dermatologista Dr: Emerson Andrade .
Já existe no mercado varias opções , depilação a laser por exemplo é uma delas.
Mas, se você ainda não disponibiliza de tempo e dinheiro, separei algumas receitas para te ajudar.
A primeira receita ,eu faço sempre quando vou ao salão fazer o meu sagrado banho de lua.Falando mais preciso, ele clareia por inteiro a pele. Agora, deve ser feito com cuidado e lembrar de sempre passar um óleo ou hidratante antes da aplicação do descolorante para não agredir a pele.

beijos

Clareamento de virilha e axilas  com pó descolorante


A primeira coisa que tem que fazer é deixar estas áreas bem limpas e higienizadas.

Após isso, misture o pó descolorante com água oxigena volume 20 até que os ingredientes fiquem bem misturados e bem consistênte.

Aplique na região que deseja clarear.

Deixe agir por 5 à 10 minutos, sempre observando a reação de sua pele.

Na hora de remover à princípio não enxague, umedeça um pedaço de gaze e retire a mistura.

Em seguida faça a aplicação da argila verde por 10 minutos e retire também com gaze umedecida.


Um conselho antes de passar isso tenha certeza que não é alérgica a nenhum dos componentes e não tome sol logo em seguida.


Clareamento com receitas caseiras

1) Máscara de mingau de maisena para a pele

Ingredientes:

•1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)

•1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)

•1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.


Aplicação:

Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.

2) Máscara de fubá com aveia

Ingredientes:

•2 colheres (sopa) de aveia

•2 colheres (sopa) de leite em pó

•2 colheres (sopa) de fubá

•2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Como preparar
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado

quarta-feira, 16 de março de 2011

LE LIS BLANC REINAUGURA LOJA EM RECIFE

Loja de luxo chega com novíssimo conceito de arquitetura


No próximo dia 17 de março, a LE LIS BLANC apresenta às clientes uma loja totalmente reformulada seguindo os novos conceitos da arquitetura moderna. Conhecida por agregar produtos de luxo e bom gosto, a marca antecipa os lançamentos e tendências em suas coleções.

O novo espaço oferece um mix completo de produtos da marca com as linhas Le Lis Blanc moda feminina, Le Lis Blanc Casa, Aromas e a linha Petit.

Com 309m2, a loja do Recife Shopping traduz toda a elegância e feminilidade que fazem parte da marca.

A LE LIS BLANC cresce a cada ano por estar sempre em sintonia com os desejos da mulher brasileira.



Sobre a marca:

A LE LIS BLANC, empresa varejista de moda feminina no Brasil, foi criada em 1988, direcionada a mulheres modernas e contemporâneas que buscam produtos de luxo, qualidade e sofisticação.

Em julho de 2007, a LE LIS BLANC abriu capital e iniciou um plano de expansão por meio do aumento de lojas próprias. Atualmente, a marca atinge o número de 51 lojas próprias e dois outlets, com projeção de 100 lojas até o ano de 2013.


LE LIS BLANC NAS GÔNDOLAS DE VENEZA

O romantismo das vielas e o glamour das gôndolas venezianas serviram de cenário e inspiração para a produção da 29ª revista da marca.

Essa edição vem recheada com editorias que traduzem as principais apostas da marca para o Outono-Inverno. A modelo Laís Oliveira, da agência Way, foi a escolhida para esse trabalho que foi clicado pelo renomado Bob Wolfenson.

O styling ficou por conta de Letícia Toniazzo e make de Carlos Ferraz, que foi direto de Londres, onde mora, para assinar o trabalho da Le Lis.

O editorial de turismo chega rico e sofisticado com imagens deslumbrantes do fotógrafo Romulo Fialdini e deixa um gostinho de quero mais. Paula Merlo é a jornalista responsável por dicas preciosas e referências históricas do local.



Le Lis Blanc: Uma história



A MARCA

Le Lis Blanc Deux é uma das principais empresas varejistas do setor de vestuário e acessórios de moda feminina de alto padrão no Brasil. A marca Le Lis Blanc está associada a produtos de alta qualidade e a um estilo de vida sofisticado e desejado.

Os clientes são principalmente mulheres com alto poder aquisitivo, de diferentes faixas etárias, que procuram produtos elegantes e femininos, inspirados nas últimas tendências internacionais. A marca desenvolveu uma ampla linha de produtos para diversas ocasiões, incluindo artigos de moda para uso no dia-a-dia, em ambiente de trabalho, atividades de lazer e festas. Após a abertura de capital em Abril de 2008, iniciou sua expansão no segmento de moda investindo em novas lojas.

A Le Lis Blanc comercializa seus produtos por meio de lojas próprias e multimarcas. A empresa fechou o ano de 2010 com 48 lojas, além de dois outlet, com projeção de 100 lojas para 2013.

A Le Lis promove o conceito da sua marca em todos os aspectos de seus negócios, por meio de seus produtos de alto padrão, da experiência de compra em lojas Le Lis Blanc, do atendimento diferenciado e revista da marca.

MODA

Oferece para o guarda-roupa peças versáteis, inovadoras, de bom gosto. A primeira loja foi inaugurada em 1988, no Shopping Iguatemi. Em apenas cinco anos a marca quebrou barreiras do mundo “fashion” e juntamente com a abertura de mais 3 lojas, criou coleções de roupas femininas antecipando os desejos de mulheres modernas, dinâmicas, consumidoras exigentes que tem como foco estilo e custo/benefício e que procuram roupas muito femininas, feitas para embelezar, adaptadas ao corpo e ao gosto da brasileira.

Produtos novos chegam á loja, diariamente, criando um fluxo ininterrupto de renovação de estoque, de peças inéditas. Uma das pioneiras no ramo da “megastore”, inaugurou a sua em 1996, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, que mais tarde passou por uma reforma e ampliação e recebeu o status de “flagship”.

PERFIL

Voltada para os públicos A e A-B,a Le Lis Blanc atrai principalmente mulheres com alto poder aquisitivo, entre 20 e 55 anos de idade, que procuram produtos diferenciados inspirados nas últimas tendências internacionais.

Atenta as movimentações globais do mundo da moda, onde as grandes marcas tem um perfume próprio para ambientes, a LE LIS BLANC investiu na criação da marca olfativa.

A essência é alecrim: um aroma cítrico e calmante. O resultado é a linha AROMA disponível em home spray, mini savons, sabonete líquido e velas. Desenvolvidos para oferecer uma sensação de bem-estar e alegria aos lares das clientes Le Lis.

CASA

A Le Lis Blanc diversificou entrando no segmento de homewear, com a inauguração da Le Lis Blanc Casa, em São Paulo em 2005. Com mais de 800 itens, como móveis, tapetes, lustres, porcelanas, cestarias, vasos, copos, almofadas, talheres, cristais, artigos de cama, mesa e decoração, todos garimpados e trazidos de diversos países da Ásia.

Além disso, a Le Lis Blanc Casa possui serviço de entregas e listas de presentes para datas especiais como Open House e Bodas de Ouro e a tradicional lista de casamento.

REVISTA

A revista Le Lis Blanc foi criada em 2003 para estreitar o canal de relacionamento com as clientes Le Lis. Aborda assuntos que são referência para seus leitores como turismo,

gastronomia, moda e comportamento entre outros. Com tiragem de 80 mil exemplares, circulação nacional, auditada pela Pricewaterhousecoopers.

São 05 edições anuais com entrega porta a porta para mailing selecionado. As clientes colecionam as revistas e aguardam ansiosas pelo próximo número.





LE LIS BLANC APOSTA NA MULHER COSMOPOLITA

Coleção outono inverno 2011 da marca vêm rica em detalhes e estampas

A mulher Le Lis Blanc traz elegância, romantismo e ousadia na medida certa. Referência absoluta de estilo, a marca apresenta um mix de tendências que, juntas, conversam entre si.

A delicadeza feminina é vista nas propostas mais leves e suaves presentes nos vestidos com babados e estampas que remetem ao romantismo. Em contrapartida, o tricot de formas amplas e maxi cardigãs, sobrepostos a essas peças, remetem ao boho-chic.

As estampas de bichos como a onça, sempre fizeram parte das coleções da marca e chegam imponentes em tecidos nobres como crepe georgete, seda pura e jacquards. Para um estilo mais despojado, basta fazer a combinação da onça na malha e cambraia de algodão com calças secas, de bocas largas, skinny e jeans.

O estilo à La Chanel fica evidente nos vestidos estruturados, nos modelos tubinhos com texturas, nas rendas e na alfaiataria. Entram também os casaquetos de bouclê, casacos de lã e casaquinhos de malha bloqueada. O toque final fica por conta dos sapatos com mix de verniz e tweed.

Casacos de couro e coletes de pele de coelho são apostas ousadas quando usados com saias longas e botas pesadas.

A cor preta chega forte e ganha produções leves, associadas as rendas, guipures e tecidos fluidos fazendo o contraponto com sobreposições texturizadas e mais pesadas. As botas e coturnos complementam os looks.

A cartela de cores da Le Lis Blanc vem repleta de tons caramelos e de tons mais fechados, como azul oil, cinza mescla, azul washed, preto e o marrom.

Os acessórios são presença forte na estação e chegam com uma infinidade de lenços, echarpes, tiaras com elástico, de cetim e rebordadas. Os abotinados aliados às meias de jacquard e rendadas em diversas cores se destacam na produção. Oxfords e mocassins com salto, ampliam as opções de sapatos da coleção.

Sobre a marca:

A LE LIS BLANC, empresa varejista de moda feminina no Brasil, foi criada em 1988, direcionada a mulheres modernas e contemporâneas que buscam produtos de luxo e sofisticação.

Além da linha com produtos de moda e acessórios, as lojas contam com as linhas de aromas, decoração e infantil.

Em julho de 2007, a LE LIS BLANC abriu capital e iniciou um plano de expansão por meio do aumento de lojas próprias. A empresa fechou o ano de 2010 com 47 lojas, além de dois outlets e com projeção de 100 lojas para 2013.

terça-feira, 15 de março de 2011

Lazanha light

Gente, descobri essa receita de lazanha light há alguns anos. Ajuda a perder aqueles quilinhos .Um detalhe bem legal: Eu coloco carne de soja, leite desnatado, queijo destanado. Tudo muito leve e pronto, é só comer sem culpa , pois é simplesmente deliciosa.

1 repolho grande


2 copos de leite (500ml)

2 colheres de sopa de manteiga

4 colheres de sopa de farinha de trigo

100 g de queijo gorgonzola cortados em pedaços pequenos

500 g de mussarela fatiada

50 g de parmesão ralado

1 xícara de brócolis

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

segunda-feira, 14 de março de 2011

Que não seja tarde demais!

Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso uma vez na minha vida isso aconteceu. Estava eu na minha casa de manhã, quando recebi um telefonema que minha irmã estava morta, minha irmã mais nova, cheia de vida de repente não existe mais.


Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nos já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.

E quando as pessoas morrem já não á mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nos que nos os amamos.

Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado, foi à última vez que eu falei com ela e eu me recordo que naquele dia, eu estava apressado muita coisa pra fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido, sabe quando você fala, mas fala na correria porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim, se eu soubesse que aquela era a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus.

Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá.

E eu descobrir com isso, com a morte da minha irmã, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.

Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nos passávamos uma semana sem nos falarmos, por que ouve uma briga uma confusão, a gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu ano tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim.

Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.

E depois que minha irmã morreu um tempo bem passado, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa musica que vou cantar agora, ela não fala de um amor que foi embora, o compositor fez para a filha que morreu em um acidente, então, fica muito mais especial cantá-la e descobrir o cristianismo que está no meio das palavras, por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

“Não sei por que você se foi

Quantas saudades eu senti

E de tristezas vou viver

E aquele adeus não pude dar...



Você marcou na minha vida

Viveu, morreu

Na minha história

Chego a ter medo do futuro

E da solidão

Que em minha porta bate...



E eu!

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você...



Eu corro, fujo desta sombra

Em sonho vejo este passado

E na parede do meu quarto

Ainda está o seu retrato

Não quero ver prá não lembrar

Pensei até em me mudar

Lugar qualquer que não exista

O pensamento em você...



E eu!

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você...



Não sei por que você se foi

Quantas saudades eu senti

E de tristezas vou viver

E aquele adeus não pude dar...



Você marcou em minha vida

Viveu, morreu

Na minha história

Chego a ter medo do futuro

E da solidão

Que em minha porta bate...



E eu!

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você...



Eu corro, fujo desta sombra

Em sonho vejo este passado

E na parede do meu quarto

Ainda está o seu retrato

Não quero ver prá não lembrar

Pensei até em me mudar

Lugar qualquer que não exista

O pensamento em você...



E eu!

Gostava tanto de você

Gostava tanto de você...



Eu gostava tanto de você!

Eu gostava tanto de você!

Eu gostava tanto de você!

Eu gostava tanto de você!



Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não a mais o que fazer, mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nos sem deixar nenhum ensinamento,...tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão, alguma coisa a gente tem que extrair...extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. Se ele algum dia me tocou e me deixou algum ensinamento eu faço questão de partilhá-lo com você agora. Depois da morte da minha irmã eu faço questão de viver a vida como se fosse o ultimo dia.

Já que o passado é coisa do inferno e a gente não ta no passado, muito menos no inferno...resta a possibilidade de mudar o verbo de trazê-lo para o presente e de cantá-lo olhando para as pessoas que são especiais, quem sabe cantando pra ela nesse momento...se ela ta do seu lado, se você tem algum amigo que mereça ouvir isso de você, alguém que faz diferença na sua história...ao invés de você dizer que gostava, você diz que gosta!

Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora!

E eu...EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Hipertensão infantil


Você sabia que criança também tem hipertensão? Pois é, tem sim, e para conhecer melhor como se detecta, quais as causas e consequências da hipertensão infantil visite o site http://www.sbh.org.br Neste site você encontrará para além da informação sobre hipertensão infantil, muitas outras dicas relativas a saúde do bebé.

10 coisas que você precisa saber sobre a hipertensão

1.A hipertensão arterial pode ser de dois tipos: hipertensão secundária – quando é causada por outra doença, como um problema renal; e hipertensão essencial, a qual não tem causa definida. Ambas as formas da doença podem acometer idosos, adultos, jovens e crianças.

2.Todos devem ter a sua pressão aferida regularmente, inclusive as crianças, durante as consultas ao pediatra.

3.Enquanto no adulto saudável, a pressão ótima é abaixo de 120/80mmHg (12 por 8), na faixa etária até os 18 anos esse dado não é arbitrário. Os níveis que configuram a hipertensão são avaliados pelo médico levando-se em conta idade, sexo e estatura.

4.Entre as crianças e adolescentes, a hipertensão essencial está geralmente associada ao estilo de vida – sedentarismo e má-alimentação, principalmente o sobrepeso e a obesidade.

5.A hipertensão essencial raramente apresenta sintomas, só podendo ser diagnosticada por meio da medida da pressão.

6.O estilo de vida das crianças e adolescentes geralmente está associado aos hábitos dos pais. É importante que estes dêem o exemplo desde cedo.

7.Em grande parte dos casos, a hipertensão do adulto começa na infância. Nessa fase, mesmo a forma leve da doença é capaz de provocar alterações danosas ao organismo, como o aumento do coração e seu mau funcionamento, problemas nos rins e alterações nos vasos sangüíneos dos olhos. As alterações podem trazer complicações graves na idade adulta.

8.Os cuidados começam na gestação. Pesquisas relacionam a nutrição da gestante, o desenvolvimento fetal e a dieta do lactente com o surgimento de doenças cardiovasculares e renais no futuro.

9.O leite materno é considerado a dieta ideal para o lactente até seis meses de idade. O aleitamento artificial pode produzir ganho de peso excessivo e contribuir para o surgimento de obesidade infantil.

10.Na maioria dos casos, é possível tratar a hipertensão essencial em crianças e adolescentes sem medicamentos. O tratamento é feito com alterações na dieta – que deverá incluir frutas, verduras e pouco sal, e com um programa adequado de actividade fisica.



MONTE A LANCHEIRA PERFEITA PARA O SEU FILHO

Na volta às aulas, o recreio começa em casa

A ajuda dos pais no preparo da lancheira estimula a alimentação saudável nas escolas

Com o início do ano letivo, vem a preocupação dos pais com a alimentação da garotada durante o período de aulas. Como muitas cantinas escolares não têm cardápio apropriado para uma refeição saudável, a solução está nos lanches levados de casa.

Muitas vezes as crianças resistem em levar o lanche de casa porque a maioria dos amiguinhos come na lanchonete da escola. Nesse caso, os pais podem aproveitar o momento de preparar a lancheira e explicar para os filhos a necessidade de se alimentar bem, sem com isso banir os lanches mais calóricos: basta estabelecer um acordo com os filhos e reservar um dia da semana para a cantina, por exemplo.

Os pais devem ficar atentos ao que as crianças andam comendo na escola, pois é um hábito compartilharem os lanches. Mesmo que estejam levando alimentos saudáveis de casa, podem estar consumindo guloseimas compartilhadas com outros amigos. Uma sugestão é debater o assunto no conselho de pais ou criar uma consciência de consumo, estipulando apenas um dia em que as guloseimas sejam permitidas.

"Quando os filhos são adolescentes e a cantina é quase inevitável, o melhor é orientá-los a escolher os salgados assados (menos gordurosos que os fritos), um suco (em lata ou caixinha) e um iogurte ou vitamina (que são boas fontes de cálcio, nutriente importante nessa a idade). Mesmo se alimentando na cantina os lanches podem ser mais leves e nutritivos, é uma questão de escolha por parte dos adolescentes.
O ideal é conscientizar as crianças, desde cedo, sobre a importância de se equilibrar diferentes nutrientes na mesma refeição e ao longo da semana.


SUGESTÕES

segunda-feira

1 caixinha de vitamina

1 bisnaguinha com requeijão

1 maçã

terça-feira

1 caixinha de suco concentrado

1 sanduíche (2 fatias de pão de forma) com queijo branco

1 pêra

quarta-feira

1 garrafinha de leite fermentado

1 minibolo

1 goiaba

quinta-feira

1 caixinha de suco concentrado

3 bolachas sem recheio

1 queijo processado

sexta-feira

1 caixinha de achocolatado

1 bisnaguinha com peito de peru

1 ameixa vermelha

Obs.: os lanches devem ser acondicionados em recipientes verdadeiramente térmicos.

Dica: Convença a escola do seu filho a ter espaços refrigerados (geladeiras) para acondicionarem os lanches trazidos de casa até o momento do intervalo para o recreio.

Anvisa quer banir drogas para emagrecimento



O reinado dos remédios emagrecedores está por um fio. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) quer banir a comercialização de todas as drogas usadas para emagrecer que atuam no sistema nervoso central: a sibutramina e os derivados de anfetamina (femproporex, dietilpropiona e mazindol). A única droga para o tratamento da obesidade cuja venda deverá continuar liberada é o orlistate (Xenical), que atua diretamente no intestino, reduzindo em cerca de 30% a absorção de gordura.

Desde o ano passado, a Anvisa vem impondo novas regras que endureceram os critérios de venda da sibutramina. Estudos indicam que o consumo dessa substância aumenta o risco de problemas cardíacos. Ela deixou de ser vendida como medicamento comum e passou a integrar a categoria dos anorexígenos, remédios que exigem receita especial.

A proposta de proibir os emagrecedores foi anunciada a especialistas e entidades médicas da área na semana passada e será publicada nesta quarta-feira no site da agência, junto com um parecer técnico. Para médicos endocrinologistas que atuam no combate à obesidade, a medida é radical demais e vai deixar os pacientes sem opção de tratamento, já que o controle da fome e da saciedade ocorre no cérebro.

"Quase metade da população brasileira tem sobrepeso. Muitos pacientes não conseguem perder peso com o tratamento clínico convencional, que inclui dieta e exercícios físicos. Como vamos controlar a obesidade desses pacientes sem mexer no cérebro?", diz o endocrinologista Márcio Mancini, chefe do departamento de obesidade do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo.

Estudo - Os benefícios dos remédios não superam os riscos. Esse é o principal argumento que a Anvisa pretende usar na próxima semana, durante audiência pública, para convencer a classe médica de que é melhor proibir de vez o uso de medicamentos usados para emagrecer. Segundo Dirceu Barbano, diretor da agência, o assunto vem sendo discutido desde o ano passado, quando a União Europeia baniu a sibutramina. "Quase nenhum outro país tem sibutramina. As anfetaminas também estão diminuindo. E não há notícia de que isso piorou ou atrapalhou o tratamento da obesidade." Em 2009, foram vendidas no país 67.500 toneladas de sibutramina.

Segundo Barbano, a Anvisa fez um levantamento interno e concluiu que, por mais que o medicamento seja controlado e indicado apenas para pacientes com determinados perfis, não há evidências suficientes que demonstrem que a perda de peso supera os riscos cardíacos. "A nossa proposta, sustentada por uma extensa pesquisa, é de retirada imediata desses produtos do mercado. A não ser que consigam nos demonstrar com dados consistentes que estamos errados e esses remédios são bons e seguros", diz.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Porém há endocrinologistas que são contra esta proposta de vetar venda de remédios para emagrecer. Como mostra esta entrevista (link) com Cintia Cercato, endocrinologista e médica do Grupo de Obesidade do Hospital das Clínicas da USP.


Fonte: Agência Estado / CBN - Jornal da CBN - rádio globo / alterações SaudemForma

segunda-feira, 7 de março de 2011

Mascaras caseiras para recuperar os cabelos

Separamos aqui algumas dicas de receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos, confira:

1. Abacate: pelos seus óleos essenciais

2. Banana: pela hidratação

3. Figo: pela adstringência

4. Laranja: pela acidez e peeling capilar

5. Tangerina: pelo poder ácido

6. Ameixa: pela oleosidade

7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)

8. Côco: adstringente

9. Limão: ácido (antioxidante)


Hidratação


Receita 1:

Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.

Receita 2:

Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

Receita 3:

Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.

Para controlar a oleosidade:

Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.


Para limpar os fios:


Receita 1:

Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.

Receita 2:

Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.

Receita 3:

Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.

Para acabar com a caspa

Receita 1:

Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágüe final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.

O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.

De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.

Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.

As receitas caseiras, portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.

E nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes

Massagem nos pés!

Eles são o alicerce de todo o corpo e é deles que depende a saúde das pernas e da coluna vertebral. Desempenham um papel fundamental no processo de circulação do sangue, por isso são vítimas fatais e frequentes do inchaço e cansaço.Principalmente esses dias de folia, sobe e desce ladeira, blocos, bailes, dias inteiros dançando e pulando.






imagino como estão os pezinhos de vocês nesse carnaval, hummmmm, nem consegue responder? pois bem, pensando nisso , eu separei uma dica maravilhosa para cuidar dos pezinhos deixando-os menos doloridos.

Não sei se você sabe, mas é nos pés que acumulamos todas as tensões do nosso dia a dia. Nos pés estão todos os caminhos para os orgãos do nosso corpo.Atravez da massagem liberarmos o fluxo sanguineo e de energia teremos mais saúde.

Muitas vezes não conseguimos nós mesmos massagear , mas tem uma dica muito legal pra vocês.

Separe uma bacia com agua quente.

Separe sal grosso ( o sal oxigena o cérebro e libere mais tranquilidade)
Se desejar , oléo corporal para hidratar e algumas ervas como alecrin, oregano, ortelã, depende de você.

Bolinhas de gude.

Pronto, é só colocar os pés na agua e aproveitar , precione contra as bolinhas, vocês sentirão os beneficios dessa massagem. Se puder faça diarimente, antes de dormir.

Beijos e bom carnaval.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Opções de fantasias para o carnaval


O consultor de moda Marcos Salles dá dicas de fantasias no Bem viver as 8:30 manhã.  Nas fantasias acima, elaboradas por alunos de moda da faculdade Mauricio de Nassau. Pedaços de tule, fitas e  mais fitas, fizeram a criatividade mostrando que para ficar linda nem precisa gastar muito. Na terceira fantasia a direita, você usa camiseita básica , mini saia e fitas, fazendo uma fadinha estilizada.  

Já é carnaval e você não quer fazer feito no clube,nas ruas, no galo da madrugada!  o importante é começar a pensar no modelito que irá usar nos dias de folia e arrasar !

É muito importante saber escolher o tecido da fantasia afinal estamos em pleno verão e você não quer derreter de calor até o fim da festa por isso evite tecidos muito quentes e fantasias muito cobertas.

Para arrasar na composição da sua fantasia de carnaval ,você pode escolher o modelo e pedir a alguma costureira competente para confeccionar , como tambem pode comprar fantasias prontas e até alugar mas nunca deixe para cima da hora sempre faça antecedência.

As festas a fantasia no Carnaval são um verdadeiro sucesso com muito brilho e alegria por isso capriche na produção opte por cores alegres e vibrantes , faça um make para compor seu look e caia na folia com responsabilidade.

Mas, se você está sem grana e tem em sua casa, tecidos coloridos, tules, fitas coloridas, vou te dar algumas dicas junto ao consultor de moda Marcos Salles.
Bom, camiseta básica e varios laços de fitas, é isso e pronto.
Saias e shortes também ficam super legais com detalhes em flores e varias fitas.

Camisetas e epedaços de flores de chita cortadas com bordados de paetês fazem todo o diferencial

Abaixo algumas sugestões pra vocês e bom carnval.

beijos

Cabelo e Maquiagem para o carnaval


Com pedaços de tule, amarrados no cabelo, e muita criatividade e disposição para ser você mesma. Saõ dicas simples que fazem o diferencial.


O maquiador Isnaldo Braga , vai está no Bem viver dando dicas de maquiagem e acessórios para o cabelo., as 8:30 manhã.




Recebemos duas modelos , Isnaldo foi conversando e falando de todos os truques  para cair na folia linda e com tudo em cima.



Na foto , com um simples tecido colorido, Isnaldo Braga, fez todo o diferencial na produção, inovação é isso!


DICAS DE CABELO E MAQUIAGEM PARAO CARNAVAL


Não dá pra pular carnaval sem colocar uma corzinha no rosto, não é? A maquiagem é um item indispensável em qualquer data e ainda pode dar muito mais charme às folionas que querem se esbaldar nos salões ou na avenida. A maquiagem de carnaval pode ser a básica do dia-a-dia, mas com muito brilho, ou uma pintura temática de arrasar quarteirão.

Curtir o carnaval com um visual diferente é superlegal, “tirar uma onda” no trio elétrico ou mesmo na avenida faz parte da folia. A boa pedida é um look instantâneo, fácil de fazer e também de tirar. Reunimos algumas idéias originais pra você “mudar de cara” no Carnaval.

Deixe de lado os tons discretos por alguns dias, aposte em cores mais vibrantes e divertidas nas unhas. Você pode fazer “francesinha” usando esmalte néon. Bases incrementadas com glitters dão luminosidade às unhas. Para as mais ousadas, adesivos de coração, flores e muito mais.

RILHAR, BRILHAR, BRILHAR

Sem dúvida nenhuma, o Carnaval 2011 vai ser brilhante. É o que dizem os profissionais da beleza. O brilho aparece em quase todos os quesitos apurados na folia: roupas, maquiagem e cabelos. Glitter, estrelinhas, prata e dourado... Novidades que estão fazendo a cabeça das folionas e enchendo de luminosidade a festa mais comemorada pelos brasileiros.

O gel com glitter é o sucesso do momento e promete fazer a festa nos lábios e nos cabelos. Para as mais moderninhas, os sprays coloridos também estão em alta. Basicamente, tudo será feito com glitter. Mas também há outras opções, como estrelinhas para serem coladas no corpo, quadradinhos de strass e purpurina.

Para o corpo, a opção é o gel universal com glitter que pode ser usado até mesmo nos cabelos. Dependendo da cor, ele serve como blush, delineador e sombra.

Outra tendência para o Carnaval é a maquiagem metalizada que usa o prata e o dourado como itens obrigatórios. A vantagem é que ela é muito mais seca do que as convencionais e é ultrafixante. É a maquiagem ideal para quem vai ficar muito exposta na folia.

Para quem faz a linha moderna, muito glitter, brilho, maquiagens cintilantes. O blush deve ser bem marcado, cintilantes e cremosos. Os iluminadores ou autobronzeadores também estão em alta e devem ser passados na ponta do nariz, maçã do rosto, no queixo e na testa. Os rímeis coloridos também podem, e devem, ser usados.

CABELOS E APLIQUES

Os apliques de náilon, estilo boneca Barbie, ou de cabelos naturais, são ótimas opções para penteados no Carnaval. Você pode colocar mechas coloridas, sejam elas pintadas ou coladas, ou então trançadas. Os cabelos rosas, laranjas, amarelos, azuis, pratas ou dourados para quem é mais ousada. O próprio glitter já pode ser encontrado nestas cores.

Para quem não quer recorrer aos apliques, outra dica legal são os acessórios. Presilhas, tiaras, rabos de cavalos com fivelas coloridas, barbantes e fitas. Para cabelos curtos, um gel com glitter para deixar bem estilo anos 80 ou um gel flúor colorido. Nos cabelos compridos, uma trança com rabo de cavalo, lenços, retalhos... Vale a criatividade!

SAMBA, SUOR E...RETOQUE

É só a empolgação tomar conta de você que o calor também vem para estragar tudo. A maquiagem derrete e o penteado despenca junto com o seu humor. Foram horas de trabalho para deixá-la como uma princesa, e em minutos foi tudo por suor abaixo. Preste atenção nas dicas que preparamos para a sua maquiagem durar por mais tempo.

- Para as pessoas mais jovens, sem problemas de rugas, o melhor a fazer antes de começar a maquiagem é passar um pancake. Ele vai dar maior fixação ao restante dos produtos.

- Para aquelas não tão jovens, o pancake deve ser cremoso.

- Passar uma sombra em pó prata ou dourada por cima do batom, vai fazer com que fixe mais na boca.

- Evite engrossar a sobrancelha com o lápis. Use um cotonete molhado com uma sombra de coloração próxima ao cabelo. Ela vai corrigir, alongar e dar um aspecto natural.

- Lápis, delineadores e rímeis à prova d'água são de uso obrigatório. São maquiagens de longa duração e por isso não derretem com o suor.

- A cola de cílios pode ser usada para fixar os pontos de strass na pele.


- Para o penteado não desmoronar com o suor, prefira um rabo de cavalo ou gel para os cabelos curtos.

No mais, é cair na folia porque ninguém é de ferro. Pode soltar as frangas e pular até o sol raiar!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Alisar cabelo com melacia


Sabemos que entre 100 mulheres, 90 desejam um cabelo mais liso, verdade? pois bem, sabemos que existem varias formulas para que isso aconteça, elas tem nomes: guanidina, amônia, entre outras.
São quimicas.
Pesquisando e dando uma linda em produtos naturais e receitas caseiras, encontrei essa, porém meninas, não testei e não sei o resultado.

Ingredientes:




01 -copo (americano) de água filtrada.

½ -melancia

01 -colher (sopa) de manteiga sem sal

16 -colheres (sopa) de farinha de trigo

01 -colher (sopa) de óleo de soja

01 -sabão comum ralado



Modo de preparo:



1 – bater a melancia no liquidificador com a água

2 – levar ao fogo com o sabão ralado

3 – deixe derreter bem

4 – retirar do fogo , adicionar a manteiga e o óleo

5- deixar esfriar e adicionar farinha



Modo de aplicar:



1 – lavar os cabelos , secar com a toalha.

2 – aplicar da raiz para as pontas

3 – deixar 04 horas em cabelos sem química com química 03 horas.

4 – lavar só com condicionador

5 – fazer uma hidratação ,aplicar 02 vezes por semana



obs: Manter em um recepiente aberto na geladeira.



.

10 Dicas para colorir os cabelos em casa

1. Não economize na tintura


"O excesso de tinta é desperdício, pois não vai modificar o efeito desejado, nem para melhor, nem para pior. Já a falta de tinta prejudica o procedimento, ou seja, o cabelo pode ficar com algumas falhas na coloração. Por isso, o melhor é seguir as instruções da embalagem, já que a quantidade de oxidante também é muito importante. Mais oxigenada do que tinta compromete a cor, já que fica diluída. E colocar mais tinta, pode manchar. "Além disso, é preciso equipamentos como medidores, catálogos de cores, pois na embalagem só vem a cor da tinta," explica o cabeleireiro Luiz Fernando Ricci.



2. Faça o teste da mecha

Antes de qualquer coisa, não esqueça nunca, de fazer o teste da mecha. O expert Luiz Fernando explica que é por meio desse teste que a pessoa saberá se é alérgica ao produto e se o fio está pronto para receber a tinta. "Prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha atrás da nuca. Se não der nenhum problema, como coceira, irritação ou quebra dos fios, o produto poderá ser usado sem restrição."



3. Faça o teste da mecha

Outros processos químicos podem ter muita influência no resultado obtido com a coloração. Em muitos casos é necessário aplicar tintas de diferentes tonalidades na raiz e nas pontas para que a nuance fique uniforme. O profissional é a pessoa mais indicada para te ajudar antes de tingir o cabelo em casa. Porém, se você não quer alterar a cor, basta usar o tom exato das melenas.



4. Ilumine o visual com luzes

Na opinião dos especialistas, esse é um procedimento que não deve ser realizado em casa, já que exige habilidade e produtos específicos para a técnica. Se feita de forma errada, as luzes podem ficar manchadas, assim como o restante dos fios. Agora, caso você saiba fazer o procedimento, fique atenta com as nuances que mais combinam com você. Para as negras, mechas douradas, acobreadas e tons avelã. Nas loiras, a moda é raiz escura e pontas mais claras. As ruivas podem apostar nos dourados e as morenas em cores quentes, como os acobreados.



5. Use a sua cor natural como base

Segundo o hairstylist e colorista Eliseu Farias, escolher corretamente a cor de base é fundamental para que o resultado seja positivo, já que ela é a tonalidade que mais se aproxima da cor natural dos fios. "Entre outras funções, a cor de base ajuda na cobertura dos brancos, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo e fecha os tons. Se a cor estiver errada, pode não ser tão gritante na hora, mas quando vierem os fios novos, isso vai ser facilmente percebido", afirma o profissional.



6. Fique atenta aos fios brancos

Para quem não consegue se livrar dos tão temíveis fios brancos, o uso de tinta deve ser feito com um intervalo menor de tempo, podendo ser uma vez por mês ou até mesmo a cada 15 dias, dependendo da quantidade de brancos. Quanto a tonalidade a ser escolhida, use colorações de dois a três tons mais claros do que a cor natural, já que as nuances mais claras ajudam a disfarçar o problema. Tons base como castanho escuro a loiro claro cobrem praticamente todos os cabelos brancos, sendo os mais recomendados para esses casos.



7. Respeite o tempo de pausa

"É preciso respeitar o tempo de espera encontrado na embalagem, já que o uso incorreto pode comprometer a cor desejada. Caso a pessoa fique menos tempo do que o recomendado, a fixação do produto pode ficar comprometida e ter uma durabilidade menor. Em tempo: o uso da tinta em um período superior pode manchar os fios com excesso de corantes".



8. Não confie no tom da caixinha

O que está na caixinha é apenas uma referência do resultado alcançado. O resultado será similar, mas não igual ao da foto, ok? Tudo vai depender das condições atuais do seu cabelo. "É importante levar em consideração se ele é natural ou já possui algum tipo de química, por isso, o mais recomendado é consultar um profissional antes de realizar a técnica", aconselha Eliseu.



9. Invista nos cuidados após a tintura

Hidratar é a palavra chave para manter as madeixas sempre saudáveis. Esse tratamento deve ser realizado antes e depois da coloração, já que o processo nutre as melenas dando força para que o cabelo receba a tinta diminuindo o desgaste que a química resulta. "Eu recomendo lavar a cabeça apenas dois dias após o processo, pois esse é o tempo necessário para a pigmentação se fixar melhor nos fios. No dia-a-dia use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatam o ressecamento e prolongam a cor", aconselha Luiz Fernando.

Como nem sempre é possível colorir as madeixas em um salão de beleza, seja por falta de dinheiro ou mesmo tempo, muita gente acaba incorporando a cabeleireira e fazendo retoques de raiz, mechas ou cobrindo os fios brancos em casa mesmo. Mas para que essa prática não se torne um verdadeiro desastre, siga 10 regrinhas.



10. Utilize os acessórios certos

Na hora de tingir as madeixas você precisa ter os acessórios certos. O primeiro passo é utilizar o kit que acompanha a coloração como luvas e aplicador. Também é preciso de um pente para a divisão do cabelo e um pincel próprio para espalhar melhor a tinta. Para que o rosto não fique manchado, o ideal é passar uma camada de creme protetor na testa e contorno das orelhas. E para não manchar a roupa, proteja os ombros e costas com uma toalha.

Revista Plástica & Beleza