domingo, 16 de janeiro de 2011

Beleza da alma - Porque não somos só matéria .

Para essa segunda, postando um texto que escrevi. beijos e Deus abençõe.

Os balões da saudade

A vida e suas surpresas, muitas vezes que nos fazem chorar, como disse um dia um grande compositor chamado Toquinho( que amo) pessoa linda e que tive oportunidade de conhecer.

Ele falou em uma canção “ o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, sem pedir licença muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar.”

É , e foi com os olhos cheios de água , que um homem , aparentando seus 56 , menos , mais, me abordou no aeroporto internacional do Rio de Janeiro, dia 04 de janeiro.

Estava com o Miguel( meu filho) nos braços, e, aquele homem branco, grisalho, forte, parou, olhou bem para meu menino e com os olhos cheios de lágrimas disse: Esses balões são para você.

È, agradeci, e ele seguiu, devagarinho, depois parou e voltou.

Falou assim, sabe , conheci uma moça bem mais jovem, linda e que já tinha um filho de cinco meses, casei com ela, e a primeira palavra que o menino falou foi papai. Lindo, forte, igual ao seu.

Minha mulher engravidou , gravidez tu bária, o filho dela( o de cinco meses hoje com 2 anos), adoeceu, pneumonia, semana passada, ela tirou o bebê, senti muito ,ficou internada, e o filho dela, também estava internado.

Mas, sabe o que me fez parar e presentear seu menino, é a saudade que estou do menino que cuidei como meu. Todos os dias , antes de ir para casa( sou guia turístico) eu comprava um presentinho pra ele. Ontem comprei uma lanterninha, hoje, comprei esses balões, iria solta-los em casa. Mas vendo o seu filho, lembrei do que aquele menininho me fez sentir de amor.

Perguntei , naquele momento, se o menininho estava melhor da pneumonia, ele baixou a cabeça e respondeu: ontem ele foi embora, foi ficar com Deus.

Naquele momento, segurei a emoção.

Daí, o homem falou assim: Sabe moça, lamentei tanto a gravidez perdida de minha esposa, mas, a perda desse menino que estava criando como filho , está doendo que parece furar meu peito.

Saiu, de cabeça baixa, com uma plaquinha na mão( com um nome de alguém que iria buscar ) ócios do oficio .

Deixando comigo, com o meu filho, os balões de sua saudade. Saudade que naquele momento me fez chorar, chorar....

Talvez, e pela minha perplexidade eu não perguntei, eu jamais saberei o nome daquele homem, com olhos ternos, mareados, mexidos de tanta dor.

Talvez, eu nem tenha oportunidade de saber, se essa mãe conseguiu se erguer, entender, melhorar. Talvez, esse homem passe muitos anos, levando seus presentinhos e soltando em casa, como ele mesmo disse. Para disfarçar, amenizar aquela dor de furar , cortar o peito.

Talvez.

Quanto a mim, que nem conhecia o homem, nem aquele menininho que conquistou um coração maduro e cheiro de amor. Mas, que sempre , lembrarei, daquela imagem , de uma homem com balões na mão, e o coração apertado, chorando de saudade.

Brigadeiro sem culpa!

Uma das delícias da vida!

Você já pensou em comer um brigadeiro com menos da metade em calorias de um brigadeiro comum? Entaõ preste atenção nessa receita que o Bem Viver foi buscar para você.

BRIGADEIRO DE MACAXEIRA


Ingrdientes:


1 xìc e meia de macaxeira

2 colheres de sopa de margarina

10 colheres de sopa de açùcar

1 xìc de chá de leite em pó

3 colheres de sopa de chocolate em pó

E uma porção de granulado para enrolar


Modo de preparo:

Cozinhe a macaxeira até desmanchar, escorra e amasse. Reserve. Derreta a manteiga, acrescente a macaxeira e misture bem. Junte os demais ingredientes e cozinhe até desprender do fundo da panela. Modele os brigadeiros e passe no chocolate granulado.