sexta-feira, 19 de junho de 2009

Simpatias para o amor no mês de Junho



Junho é um mês dedicado às festividades e devoção devido aos Santos. Festas juninas, comidas típicas e muito forró!!!!Mas também é um mês de quem está a procura de grande amor apostar nas simpatias e saber se o pretende tá pertinho de chegar ou se vai ficar encalhada.Separamos algumas simpatias para você escolher a que mais ache interessante ou até mesmo fazer todas!!!!!!Boa Sorte!












Bacia






Na noite de 23 para 24 de junho, experimente a simpatia da bacia. Escreva os nomes dos possíveis pretendentes cada um em um pedaço de papel e coloque-os, dobrados em quatro, numa bacia com água. O que amanhecer aberto indicará o nome de seu futuro companheiro ou companheira.






Bananeira





Também na noite de 23, enfie uma faca no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire a faca. Lá, estará a letra inicial do seu futuro amor. A simpatia vale tanto para homem quanto para mulher.





Salve Rainha




Pegue uma bacia com água e olhe para dentro dela rezando a Salve Rainha no dia 23 de junho. Quando chegar a parte “depois deste desterro mostrai-nos Jesus”, você pára a reza e completa dizendo que quer ver a imagem do seu futuro namorado.






Agulha

Coloque duas agulhas em uma bacia d’água. Se elas se juntarem, você irá casar. Caso contrário, ficará para titia.


Aliança

Pegue um copo branco e coloque água. Depois amarre uma aliança de uma mulher casada num fio de cabelo seu. Reze uma Ave Maria e não mexa a mão. O número de pancadas que a aliança der no copo representa quantos os anos ainda faltam para você casar.

Água



Separe três pratos, um sem água, outro com água limpa, e outro com água suja: quem faz a experiência aproxima-se com os olhos vendados e põe a mão sobre um deles; o prato sem água não dá casamento, o de água suja indica que o casamento será com um viúvo, e o de água limpa, com solteiro.



Moeda



Ponha uma moeda de um real na fogueira e no dia seguinte a recolha, entregando ao primeiro pobre que aparecer. O nome do pobre é o nome do seu futuro noivo.


PARA OS CASAIS


Carvão




Pegue de uma fogueira acesa durante o São João dois carvões de tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, o casal terá vida longa. Se o maior afundar, será sinal de que o marido morrerá antes. Se ambos afundarem os dois morrerão na mesma época.


Fonte: Pernambuco.com

O Rei do Baião


Exposição reverencia obra de Luiz Gonzaga



De 15 a 30 de junho, o Shopping Plaza vai entrar no clima do São João, abrigando a exposição Luiz Gonzaga. A mostra é organizada pelo Memorial Luiz Gonzaga e tem a intenção de divulgar a importância de Gonzagão para a Música Popular Brasileira.

Quem passar por lá vai poder conferir imagens, textos, exibição de áudio-visuais, acesso ao site do Memorial Luiz Gonzaga e audição de solos de sanfona. A exposição funciona nos horários do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22 h e aos domingos, das 12h às 20h.
A audição de sanfona é aos sábados e domingos das 18h às 20h.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR