
Alguns exemplos de países com essa cultura de carregar seus filhos presos ao corpo:Índia, Tailândia, Peru, Guatemala, Tibete, Moçambique, México, Angola e tantos outros países pelo mundo todo.
Um "pouch sling" permite que se carregue o neném junto ao corpo em várias posições, desde o nascimento. E quanto antes melhor, pois além de tantos outros benefícios, o sling é uma "extensão" da barriga da mãe e lá ele se sente protegido e amado e, consequentemente, aumenta a sua auto-estima, saúde e até a inteligência (uma coisa acaba levando à outra). Muitos estudos dão conta disso.

Algumas vantagens e benefícios pessoais do uso do sling: *Com ele, a mamãe tem seu à sua vista muito mais tempo. Percebe-se a respiração dele, o coraçãozinho e a certeza de que está bem.
*Sempre que está perto de nascerem os dentinhos ou quando ele tem mais dificuldade em dormir (até mesmo em lugares super barulhentos e movimentados), o sling é um "santo remédio". Em pouco tempo ele se acalma ou até adormece.
*Quando a mamãe está cheia de coisas para fazer e precisando de mãos para trabalhar o sling é uma ótima solução.
*Usar o sling é a melhor maneira de estar em ambientes que o neném não conhece, pois enquanto está slingando ele se sente protegido como se estivesse de volta ao útero (mesmo que no colinho do pai ou da vovó).

Prevenção de morte súbita, redução do refluxo e apoio para mamadas são vantagens listadas por médicos. "A posição em que o bebê fica favorece um contato íntimo com os pais, deixando-o mais seguro e tranqüilo”, confirma a coordenadora da Unidade Neonatal do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), Geisy Lima. Há 14 anos, ela criou o Mãe Canguru, que acelera o desenvolvimento de prematuros pelo contato com o corpo da mãe. Slings podem ser usados com crianças de até 3 anos.
Serviço:
CARINHO E ACONCHEGO
Roberta da Fonte - Artesã
Contato: (81) 8683.1140 / 9636.0740
www.carinhoeaconchego.com.br