domingo, 2 de janeiro de 2011

Seios , como melhorar a flacidez?

Os seios são formados por gordura, pele e glândulas mamárias. E a pele que os recobre é a principal responsável por sua sustentação. Além da conhecida força da gravidade, que atua o tempo todo forçando contra as fibras de sustentação, e a passagem do tempo, que leva a diminuição e a fragilidade destas fibras, as mamas aumentam e diminuem de tamanho diversas vezes na vida - aumentam todos os meses no período pré-menstrual, aumentam quando se engorda, diminuem quando se emagrece. Essas oscilações provocam a perda de colágeno e elastina, substâncias indispensáveis para a manutenção da elasticidade, deixando os seios vulneráveis à flacidez e estrias.


Nossas melhores armas:

Hidratação: Princípios ativos umectantes e hidratantes garantem uma boa irrigação sanguínea e boa nutrição das células, combinados com os ativos firmadores, que estimulam e mantém as fibras sustentadoras;

Microcorrente: A corrente elétrica de baixa intensidade estimula de forma extraordinária o tecido e as células da pele, aumentando visivelmente a sustentação da pele, multiplicando as células de colágeno e de elastina.

Tonificação muscular: Músculos trabalhados oferecem uma boa base de sustentação para os seios, deixando-os mais delineados e firmes.

Adote estas dicas:

Esfoliação: Escolha um esfoliante de abrasão leve/média e use durante o banho uma vez por semana e remove as células mortas facilitando a absorção de produtos hidratantes específicos para a região.

Hidratação reforçada: Logo após o banho, aplique cremes hidratantes e firmadores da pele, não faz milagres mas é um ótimo preventivo e coadjuvante no processo de firmeza.

Proteja-se do sol: Os raios ultra violeta acabam com as fibras de colágeno e favorecem a flacidez. Use sempre protetor solar fator no mínimo 15. Passe-o, sobretudo, nas laterais dos seios, que queimam com facilidade.

Postura: Curvar muito os ombros para frente dá aos seios um aspecto de flácidos. Mantenha a boa postura; costas sempre retas.

Fuja do efeito sanfona: Quando você engorda, a pele estica. Ao emagrecer, ela volta estirada e com tração, menos capacidade de sustentação. Coma direito e faça exercícios.

Exercite-se: Exercícios para a região peitoral fortalecem a musculatura local. Não levantam os seios, mas melhoram sua postura e ajudam a sustentá-los.


Sutiã: Eles sustentam e bloqueiam a ação da gravidade. Quem tem seios pequeninos está apta a dispensar o sutiã em algumas ocasiões, pois pouco sofre com a ação da gravidade. Já moças de seios médios devem usar sempre - modelos simples, sem grande reforço. As de seios grandes precisam de sutiã com alças largas, barbatanas e costuras duplas. Mas não precisa exagerar: usar sutiã até para dormir não faz diferença alguma.


Top para esportes: O uso de um top apropriado é obrigatório para todas as que praticam esportes. Os movimentos de impacto forçam a elasticidade da pele, e aí vem a flacidez. Eles devem sustentar mais que o sutiã do dia a dia.


www.carluciaoliveira.blogspot.com