segunda-feira, 12 de maio de 2008

NOIVAS

Dia da Noiva

Toda noiva quer entrar na igreja deslumbrante, mas para garantir que estes itens farão parte do seu visual no dia do casório, não espere que sua equipe de cabelo e maquiagem seja capaz de operar milagres: como tudo em um casamento, garantir a beleza do cabelo e da pele exige planejamento. Assim, muito mais do que um bom efeito na fotografia, você vai continuar encantando durante a lua-de-mel. Por isso, os cuidados com a aparência da noiva devem começar pelo menos dois meses antes do casamento.

O prazo de dois meses atende até mesmo às noivas mais exigentes e vale principalmente para quem tem problema com acne severa, o que exige tratamento especializado. A mesma recomendação é feita em relação a quem tem manchas. Estas noivas devem procurar um dermatologista com a maior antecedência para tratamentos mais específicos e adequados para cada desfunção da pele.

Outro tratamento que pode se estender pelas semanas anteriores ao casamento é a vinoterapia facial, a base de vinhos, e que promove a revitalização da pele e dá firmeza, já que é rico em radicais livres, antioxidantes e rejuvenescedores, garantindo nutrição, hidratação e energização à pele do rosto. O tratamento exige pelo menos dez sessões, sendo de duas a três por semana. A limpeza de pele, no entanto, deve ser feita no máximo oito dias antes do casamento.

Mudança de visual
Tempo para se acostumar ou até fazer reparos necessários. Quem pretende cortar, colorir ou fazer mechas no cabelo tem que pensar neste tempo para reduzir o risco de detestar o resultado justamente no dia do casamento. Cortes devem ser feitos no mínimo 15 dias antes, mas o prazo para tinturas cai para uma semana. Tratamentos de hidratação e até retoque na escova progressiva também devem ser feitos duas semanas antes da festa. Quem passou por tratamentos químicos que desgastaram muito os fios, no entanto, devem comparecer ao salão com um mês de antecedência para iniciar um tratamento de reconstrução capilar.

Já em relação às depilações é importante lembrar que tratamentos estéticos que podem causar algum tipo de alergia ou alteração na aparência, como inchaços, devem ser feitos com alguns dias de antecedência. A depilação com cera, portanto, deve estar na agenda da noiva três dias antes do casamento e as sobrancelhas devem ser feitas na véspera.

O dia é para relaxar
O grande dia, portanto, deve ser reservado a apenas uma preocupação: relaxar e controlar a ansiedade. Esfoliação corporal, massagem relaxante com óleos e até uma hidratação facial tensora pré-maquiagem (que tem o efeito de um lifting provisório) fazem parte deste pacote, que ainda inclui outros mimos.

Só depois disso tudo é que começa o trabalho de cabelo e maquiagem, que deve ser combinado antes, em uma prova prévia feita com uma semana de antecedência, para evitar dúvidas de última hora. E as mãos e pés, muito além do trabalho da manicure, também recebem tratamento de spa, com hidratação especial. Tudo isto tem como objetivo deixar a noiva impecável no dia em que será a grande estrela da festa.