terça-feira, 16 de junho de 2009

BELEZA DA ALMA







PAUSA NECESSÁRIA


A inatividade é a outra face da ação, desacelerar é uma das atitudes essenciais para quem quer viver com qualidade de vida nos dias de hoje.Como estão seus músculos hoje?Tenso, flexível, encolhido? Pois é, quando a boca cala, o corpo fala.

Que tal incorporar à sua rotina algumas técnicas?Respiração como a alternada. 8 4 8.Não levante da cama sem se alongar, espere seu corpo acordar por inteiro. Aposte num banho mais tranqüilo de corpo e alma, introduza sais de banho pelo menos uma vez na semana.


Fique sozinha por alguns minutos e quando tudo for silencio, sua alma fala.Coma devagar, mastigue bem e a cada garfada coloque os talheres encostados ao prato. Não tenha pressa, comer deve ser um prazer.

Pelo menos uma vez na semana ligue pra alguém que você não vê há muito tempo mas que é importante pra você. Não se esqueça dos velhos amigos.

Reconheça seus limites, aceite-se, se ajeite consigo e dê graças a Deus.Um beijo no coração e até segunda com o beleza da alma.

É com você Gardenia minha flor.


Instrutor indiano ensina técnicas de respiração e meditação no Recife



O instrutor indiano Meghal Takkar, da Fundação Arte de Viver, vem ao Recife ministrar dois cursos no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem. Um deles é o Maha Parte 1, do dia 16 ao 21, que transmitirá efetivas técnicas de respiração para auxiliar a pessoa a lidar com o estresse e os desafios do dia a dia, proporcionando mais tranquilidade, alegria e qualidade de vida. O outro, do dia 17 ao 21, é o Sri Sri Yoga, que consiste na mistura de posturas de yoga e técnicas de respiração e meditação, oferecendo aos participantes uma maneira holística de cuidar do corpo, da mente e do espírito.


Formado em Ciências Farmacêuticas, Meghal Takkar é um dos instrutores mais importantes e conhecidos da Índia. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos números 3265.3513 (Sheila) e 8825.5762 (Januária). Outra opção é acessar o www.artedeviver.org.br ou o www.artedeviverrecife.blogspot.com. Além do Recife, Takkar passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo.


Reconhecida internacionalmente, a Fundação Arte de Viver é uma organização internacional de cunho educacional, social e humanitário. Atuante em mais de 150 países, é considerada uma das maiores organizações não governamentais do mundo. É consultora do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas. Sri Sri Ravi Shankar, criador do Arte de Viver, é um líder humanitário e espiritual internacional quatro vezes indicado ao Nobel da Paz pelos trabalhos realizados à frente da instituição.


Serviço:
O que: Maha Parte 1, com o instrutor indiano Meghal Takkar
Quando: De 16 a 21 de junho
De terça a sexta-feira, das 19h30 às 22h;
Aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

O que: Sri Sri Yoga, com o instrutor indiano Meghal Takkar

Quando: De 17 a 21 de junho
De quarta-feira a domingo, das 7h30 às 9h30.

Onde: Onda Mar Hote
Rua Ernesto de Paula Santos, 284,
Boa Viagem