segunda-feira, 28 de julho de 2008

ESTÉTICA

PRÓTESES DE SILICONE

As próteses de silicone já vem sendo utilizadas há bastante tempo pela cirurgia plástica estética e reparadora. Varias partes do corpo podem ser beneficiadas com o implante de silicone, entre elas, as mamas, as nádegas, o queixo e as panturrilhas. Próteses de silicone também pode ser utilizadas para alterar e corrigir os contornos da face. Todos esses implantes são feitos do mesmo material – o chamado elastômero de silicone. As características desses implantes de silicone envolvem aspectos como forma, dureza, cor e textura e são especificamente fabricados para uso medico.

Uma das próteses de silicone mais utilizadas é a prótese mamaria. Ela é utilizada para aumentar as mamas nos casos de constituição genética, perda de volume na gravidez ou emagrecimento ou para fins de alcançar um determinado padrão estético. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia com resultados rápidos e na maioria dos casos muito satisfatórios.

O procedimento envolve a separação do músculo peitoral do tecido mamário. A prótese e inserida acima ou abaixo do músculo e os tecidos suturados novamente no lugar. A cicatriz é normalmente bem pequena e pode ser localizada, conforme a técnica escolhida pelo medico, ao redor da aureola, nas axilas ou logo embaixo do seio, no sulco mamário. A anestesia pode ser local com sedação e a cirurgia dura em media 1 a 2 horas. A internação não ultrapassa um dia. O pós-operatório não apresenta complicações e a paciente deve evitar exercícios e esforço durante aproximadamente 20 dias após a cirurgia.

A escolha do tipo de prótese de silicone ira depender da forma original das mamas, características do corpo e resultado almejado. A prótese mais utilizada é com o silicone em gel e existem muitas formas e tamanhos que a paciente pode escolher. É importante discutir as melhores opções com o cirurgião, pois nem sempre o que a paciente imagina como ideal é o que, na experiência do cirurgião, pode trazer os melhores resultados.

Todo implante de silicone gera a formação de uma cápsula fibrosa ao seu redor. Essa é uma reação normal do corpo, pois se trata de um material estranho introduzido no organismo. Ao envolver o implante, essa fibrosidade contrai o silicone. Na maioria das vezes, esse “aperto” sobre o implante não causa problemas, mas, caso seja muito intenso pode causar alterações na forma do implante e causar dor. Nesses casos, o implante deve ser retirado.

Também é recomendado que se troquem os implantes por volta de 8 a 10 anos após o procedimento inicial – como tudo que existe no mundo, as próteses também se desgastam com o tempo e podem romper-se ou perder sua forma. Os preços das próteses de silicone normalmente estão incluídos nos preço geral da cirurgia, não sendo adquiridas separadamente do procedimento.

Para obter excelentes resultados e ficar satisfeita com sua mamoplastia é importante escolher bem o profissional que ira executar a cirurgia. Em tese, todo medico pode fazer cirurgias, inclusive plásticas. Mas, evidentemente, é aconselhável que o procedimento seja feito com profissionais especializados, filiados a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com treinamento e experiência sobre a técnica que será utilizada.

Os preços da cirurgia vão depender do local da clinica, experiência do profissional e das condições gerais da cirurgia. Pesquise os profissionais e saiba que nesses casos não é aconselhável guiar-se apenas pelos preços mais vantajosos. Sua saúde e seu bem estar estão em questão e devem ser tomados todos os cuidados que seriam tomados para uma cirurgia medica.

Serviço:
Clínica de cirurgia Plástica Perseu Lemos
Rua Lins Petit, 289 - Ilha do Leite - Recife/PE
Fone: 3222-2089

IMPORTANTE
Procure o seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste blog possuem apenas caráter educativo.