sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Enxerto facial de godura



Dra: Tatiana /caloi , cirugiã plastica, com clinica em Recife. Fala de enxerto facial. Aproveitando, vamos lembrar a você que ela também vai presentear uma telespectadora acima dos 40 com um exerto e uma palicação de botox. E-mails para gardeniacavalcanti@programabemviver.blogspot.com   



Como é o enxerto de gordura?



 
Trata-se da modelagem e rejuvenescimento da face através da enxertia de gordura retirada do próprio paciente. A lipoenxertia pode ser feita nos sulcos da face, nos lábios, nas bochechas e nas mandíbulas.

O procedimento é realizado com anestesia local e pode ser associado a outras cirurgias, como a plástica das pálpebras, a correção de orelhas em abano e o lifting facial.


A gordura é purificada por meio de um aparelho de centrifugação, de forma que o grau de reabsorção da gordura é muito menor e os resultados obtidos são mais estáveis e duradouros.

Curiosidades:

O enxerto de gordura vem ganhando força após novos estudos científicos que apontam as semelhanças da célula gordurosa com as células tronco da medula óssea, com potencial de restauração e rejuvenescimento das áreas submetidas à enxertia.

Quais são as vantagens dessa técnica?

As vantagens da técnica estão na ausência de rejeição e reações alégicas e nas propriedades remodeladoras da gordura como elemento preenchedor.


E a recuperação?

Ocorre um edema transitório, por uma semana, principalmente dos lábios e que pode estar associado a equimoses. Os resultados obtidos mantém-se estáveis com o tempo e novos procedimentos podem ser feitos caso seja necessário.


Dra : Tatiana Caloi
Clinica: Uniplast

Rua Manoel Carvalho, 142 -Aflitos - Recife - Pernambuco
(0xx81) 3243-5007 e 3243-5032