domingo, 16 de novembro de 2008

MODA

LINGERIE PARA GRÁVIDAS
A gravidez é um momento muito especial na vida de qualquer mulher. Porém, muitas ainda não se sentem tão bem durante esse período. E não é pelo fato de estar engordando, mas sim pela dificuldade de encontrar roupas bonitas, que se encaixem no perfil e estilo moderno da futura mamãe. Mas é possível estar elegante e sintonizada com as tendências da moda com todo aquele barrigão.

Cada vez mais, as marcas de moda íntima se preocupam em desenvolver produtos específicos para as gestantes ou novas mamães. As indústrias já perceberam o potencial desse mercado, e investem em calcinhas, sutiãs, camisolas e pijaminhas não apenas confortáveis, mas também lindos e nas cores e modelos da moda.
Antes, a mulher se preocupava com as camisolas somente para montar o enxoval da maternidade, para receber a visita de familiares e amigos. Hoje, ela quer estar linda durante toda a gravidez e depois de ganhar o bebê, para ela mesma e também para o marido.

Algumas lingeries específicas que não podem faltar no armário da mamãe antenada


Sutiãs para a Gestação: Imprescindíveis durante os meses de gravidez, os sutiãs de sustentação são desenhados anatomicamente para garantir conforto às transformações que ocorrem nos seios da mulher.
Calcinhas para a Gestação: Modelos não faltam para a mamãe se sentir bem sem perder o charme. Desenvolvidas com modelagem anatômica, as calcinhas para gestantes acomodam-se com perfeição ao corpo da mulher. Os modelos com perninhas ajudam a circulação sangüínea e previnem assaduras. O fundo, mais largo e mais comprido, adapta-se a uma possível dilatação da vulva. E para proteger a barriga, a opção de faixas especiais.

Sutiãs para Amamentação: Conforto e praticidade são fundamentais no período de amamentação. Por isso, a escolha do sutiã correto deve ser levada a sério, evitando que incômodos ou situações constrangedoras possam ocorrer. Para esta fase, são recomendados modelos com aberturas frontais, fechos que se abrem com apenas um toque e com o “lembrete” do último seio que amamentou.

Calcinhas Pós-Parto: Com o bebê no colo e vida nova, é hora de ajudar o corpo a voltar ao normal. O ideal é vestir calcinhas com modelos de cós-alto, compressão graduada na área da barriga e culotes, modeladores ou cintas específicas para o período pós-parto.

Camisolas e Pijamas para Gestação e Amamentação: Quem disse que a camisola de gestante precisa ser sem graça para ser confortável? As marcas investem em modelagens femininas e modernas, tecidos tecnológicos e cores da moda para deixar a mulher bem vestida durante a maternidade. Algumas camisolas até parecem vestidinhos de tão lindas, e servem para ficar em casa e receber os amigos. Abuse de decotes com aberturas frontais, que são confortáveis durante e gestação e super práticos na amamentação. Assim, você investe em uma peça que vai durar durante as várias fases da gravidez.

Dicas: Agora que você já sabe que existem lingeries específicas para cada fase da maternidade, preste atenção em algumas dicas na hora de montar seu enxoval:
- Se for escolher um pijaminha, tenha atenção com os elásticos das calças, que devem ficar por baixo da barriga ou cobri-la por inteiro. Eles nunca devem ficar no meio da barriga;
- Não poupe no básico. Invista num bom sutiã. Como os seios irão aumentar durante a gravidez, compre sutiãs com faixas laterais e alças largas, com bom suporte. Dê preferência aos modelos específicos para grávidas;
- Atenção redobrada também para calcinhas. Invista em modelos confortáveis, de tecidos tecnológicos. Lembre-se que a calcinha também deve ficar embaixo da barriga ou então cobri-la por inteiro;
- Não use roupa apertada ou que limite os movimentos do corpo, a exemplos de cintos ou meias com faixas elásticas apertadas. Evite qualquer tipo de peça que dificulte a circulação sanguínea;
- Use as roupas de acordo com as suas necessidades. Como o seu metabolismo funciona de maneira diferente durante esta fase, poderá sentir calor quando está frio o vice-versa, num curto espaço de tempo. Os tecidos leves são os mais indicados, e você pode completar o visual com um casaquinho ou calça quando sentir frio;
- Procure realçar as partes do corpo que gosta de ver e que se apresentam mais bonitas nesta fase, como os seios, que crescem e ficam lindos num decote bem desenhado com o sutiã correto. Sinta-se bem consigo mesma. Mesmo que não possa comprar um guarda-roupa inteiro, adquira uma ou duas peças de lingerie de que realmente goste e a faça sentir bonita e especial.

ROTEIRO

CATAMARAN

Uma empresa especializada em passeios náuticos que conta com vários catamarans realizando passeios pelo litoral Norte de Pernambuco e pelos rios do Recife.

De um símples despretencioso passeio de jangada, a uma atuante rede de empreendimentos turísticos: assim nasceu a Catamaran Tours, uma empresa familiar que há 14 anos no mercado, hoje engloba uma pousada à beira-mar de Nova Cruz, Igarassu-PE, um aconchegante restaurante às margens da Bacia do Pina, no Cais das Cinco Pontas, bairro de São José, Recife-PE e quatro embarcações do tipo Catamaran que realizam reagularmente seus passeios.

PASSEIOS

* Rio Capibaribe e suas Pontes - Passeio imperdível para quem vem à Veneza Brasileira. O Catamaran percorre as 3 ilhas do Centro do Recife, passando pelos principais pontos turísticos, como a Praça do Marco Zero e o Parque das Esculturas de Brennand.

* Recife e seus Bairros - O passeios percorre 14 bairos e vai até Casa Forte, onde prédios luxuosos contrastam com as Palafitas Ribeirinhas.

* Passeio Ecológico pelos Manguezais - Percorre os belos Manguezais da região, mostrando a beleza da rica flora e fauna, despertando a apreciação e presenvação do meio ambiente.

* Ilha de Itamaracá e Coroa do Avião - Uma ótima opção para conhecer a Ilha, famosa por suas cirandas, onde se localiza o Forta Orange e o Museu do Peixe Boi.

Contato:
(81) 3424.2845 / 9973.4077
www.catamarantours.com.br

MÚSICA

ORQUESTRA PEFIL

Um novo conceito de orquestra e animação, com a jovialidade e o repertório super-descontraído sem fugir do tradicionalismo dos grandes bailes, com a formação de 9 até 12 músicos atuando no mercado de Casamentos em Recife-Pernambuco, Natal,João Pessoa e diversas outras cidades do nordeste, especializada em Casamentos, Formaturas, Feiras, Hotéis, Reveillon e Eventos.

São de quatro a seis horas de música initerúpta, o mais variado repertório que vai desde New York, New York a Vassourinhas (Carnaval), temos também pequenos grupos eruditos com teclado, voz, sax e violino, bandas, Dj, além de som e iluminação profissionais.

Contato:
(81) 8758.1051/ 3445.3614