sábado, 26 de setembro de 2009

ORGANISMO SAUDÁVEL

A alimentação é um assunto que por bem ou por mal, faz parte da vida de todos. Só que algumas pessoas vêem isso como um karma, castigo ou qualquer outro tipo de problema.

Só me responda uma coisa: Se comer e beber fazem parte da sua vida, por que não fazer da alimentação a sua melhor amiga??? Para fazer isso, primeiro de tudo será necessário um processo de reeducação alimentar! Pode não parecer mas na natureza você encontra tudo que precisa.

A alimentação natural dá ao seu organismo um impressionante equilíbrio que logo é notado com o aperfeiçoamento do corpo, mente e saúde. O mais interessante é que a natureza, através dos alimentos, te fornece o que você precisa, na dose que precisa. Por exemplo: Uma laranja seria muito mais eficiente que um comprimido de vitamina C. Isso acontece por que no remédio, a vitamina como está mais concentrada, é eliminada facilmente (o corpo tem a capacidade de eliminar o excesso).

Já na fruta, esse excesso também seria eliminado mas a perda não seria total porque na laranja você encontraria vários outros nutrientes que você estaria precisando ou mesmo seria bom para a ingestão (como a fibra, por exemplo).

Os alimentos integrais também são muito importantes. Não para emagrecimentos ou coisas do tipo por que eles tem o mesmo valor energético que os não integrais. Assim, o açúcar mascavo engorda tanto quanto o refinado, a farinha o tanto quanto a farinha normal, no arroz integral você acharia a mesmo quantidade de amido... A importância deles é que por serem integrais, passaram por menos máquinas, refinações etc... Contém menos química. Por isso são naturais. A base de uma boa alimentação é a combinação e a organização do que come. Isso não quer dizer que depois que acabar de ler esse texto vai ter que modificar completamente seus hábitos alimentares... não precisa sair correndo de um pedaço de torta de morango com chantilly como se o pobrezinho fosse bem maior que você.

Doces e balas não precisam sair do seu dicionário (se isso acontecer, será uma decisão somente sua).

Coma o pedaço de torta mas não porque tem uma cara boa ou por que é doce! Coma por vontade e se contente com esse pedaço só.... dentro de você, sabe muito bem que não precisa comer mais.... Com o passar do tempo, verá que a natureza é perfeita e através dela pode realizar seus maiores desejos.... Lembre-se sempre que beleza não é modificar-se, querer transformar-se em outra pessoa. Assim, bela seria a "máscara" que te puseram. Beleza é saber equilibrar aquilo que você é! Por tanto, a beleza vem de dentro de você!!!.

ESCOVA MARROQUINA

Depois da escova progressiva e suas vertentes (de chocolate, morango etc) a bola da vez agora é a escova marroquina, este tipo de escova está se espalhando por todo o Brasil e promete fazer a cabeça das mulheres. Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente.

A escova marroquina é uma forma de alisamento que tem se popularizado nos salões de beleza, isso porque ela é menos agressiva aos cabelos quando comparada ao Lazio ou progressiva. Para que o efeito alisante aconteça, o segredo da fórmula utilizada está na combinação de 0,2% de formol e queratina. O produto da escova marroquina ainda apresenta óleo de cacau.

O alisamento marroquino dura em média de 3 a 5 meses, mantendo os fios brilhantes e sedosos ao longo desse período. Quanto mais danificado por química o cabelo estiver antes de se realizar a escova, melhores serão os resultados. O liso resultante se assemelha ao natural devido a qualidade do produto.

Outra vantagem da escova marroquina é que ela pode ser aplicada em cima de qualquer outro procedimento químico. Não há nenhuma contra-indicação e a técnica pode ser aplicada inclusive em crianças. Um dos produtos mais famoso é o Alisamento Capilar Marroquino NOUAR que é inclusive um procedimento aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).