segunda-feira, 5 de outubro de 2009

YOGA PARA GESTANTES


Mulheres que praticam Yoga durante e após a gestação aproveitam todos os benefícios da Yoga, alem de inumeráveis benefícios específicos a gravidez, a recuperação pós-parto e a criação do vínculo mãe-bebê.

A Yoga para Gestantes trabalha com posturas, respiração, relaxamento e meditação. Todos esses elementos são baseados na filosofia e ensinamentos milenares do Yoga tradicional, adaptados para atender as necessidades da gravidez, com total segurança, preparando a futura mãe fisicamente, mentalmente e emocionalmente para a gestação, o trabalho de parto e o pós-parto.

A prática ajuda a futura mãe a criar um ambiente calmo e seguro para sua gestação e seu bebê. As Aulas procuram aliviar os desconfortos e possíveis dores da gestação,enquanto acalmamos a mente e fortalecemos o corpo e o espírito para esse período único da vida de uma mulher. Alem de ajudar a diminuir o estresse e ensinar a relaxar e respirar durante situações difíceis, a yoga ajuda a mulher a desenvolver força, flexibilidade e resistência, condicionamento que ela precisará durante o parto.
O Yoga é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo. Em sânscrito o termo significa união ou integração. Na filosofia, indica a união do Ser Humano com sua essência, a integração de PURUSHA (espírito individual) com BRAHMAN (espírito universal).

Serviço
Clínica Lúcio Lins
Av. Flor de Santana, 310 - Casa Forte
(81) 3266.6838 / 3267.5071