quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MODA

ESTAMOS NA MODA DOS LENÇOS

Nos pescoços mais descolados, eles dão um toque de charme à produção. Por darem todo esse estilo a mais e serem baratinhos, dá para abusar da peça sem esvaziar o bolso. Claro que nem sempre é fácil combinar.

Ótimos acessórios, eles deixam qualquer visual básico com cara de moderno. Podem ser usados com camisas, suéteres, paletós, camisetas ou vestidos. Escolha os lenços quadrados de tamanho médio para ficar justo no pescoço e formar um triângulo a frente do colo, se as roupas forem estampadas, prefira os lenços lisos ou o vice-versa, roupas lisas com acessórios estampados

Mas para não ter erro, a dica é misturar peças coloridas com blusinhas neutras. Combine bem tons e estampas, já que as cores mais vibrantes estão com tudo nos lenços. Portanto, amarre-se na idéia!

Dicas
* Prefira os modelos quadrados, mais fáceis de adaptar, em tecidos com caimento natural. Lenço amarrado no pescoço pede brinquinhos.

* Quem tem seios fartos deve evitar lenços amarrados na altura deles, que ressaltam ainda mais o volume.

* Pescoço coberto totalmente por lenço? Só para quem tem a região do corpo alongada!

* Use sobre camisas, por baixo de casacos e abuse com camiseta ou regata. O lenço fica bem com combinações mais leves e básicas. Nada de visuais muito pesados nos dias quentes de Verão.

* Lenços em xadrez tipo xale são a cereja do bolo na Primavera-Verão e vão compor o visual de Juliana Paes em Caminhos das Índias (Globo)

COMO USAR

1 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo, dê duas voltas no pescoço formando uma gola, deixe as franjas caídas sobre ombros e colo. Um lenço colorido com estampas geométricas ou florais alegra o visual e dá uma nova cara ao look jeans e camiseta.

2 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo, amarre as duas pontas na parte de trás e deixe-o soltinho, caído sobre o colo e ombros.

3 - Dobre-os em três partes formando um retângulo, amarre no pescoço e dê um nó. Com vestidinhos florais, fica um charme só!

4 - Dobre-os em três partes formando um retângulo, amarre no pescoço e dê um nó, tipo de gravata. Você pode prender com um broche ou deixar só o nó.

Serviço:
Marcos Salles - Consultor de Moda
E-mail: marcoseventossalles@gmail.com