segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Beleza da alma

Retoque as cores de sua áurea, isso depende unicamente de você


Todos nós sonhamos com uma vida plena, cheia de realizações, beleza, bens materiais, um bom relacionamento, construir uma família, entre outros que você deve está pensando exatamente agora. Sabemos que, aquilo que é uma realização para mim, pode não ser para você. Mas hoje, com a quantidade de informações, a correria diária, e a conseqüentemente falta de tempo, é impossível não percebermos a necessidade de uma vida com mais qualidade, uma vida onde você possa ter um encontro verdadeiro com o ser mais precioso e importante, esse que mora dentro de você!

Começaremos então uma busca pela beleza, externa e interna. A beleza está nos olhos de quem vê! É uma das frases mais verdadeiras, pois essa beleza que iremos falar não pode ser tocada, nem vista apenas sentida. Hoje, você pode colocar uma bela roupa, escolher o sapato mais bonito e ao ver sua imagem no espelho, gostar muito! Está bonito! Hora de ir à luta! Trabalho, correria, reuniões, trânsito, filhos para educar, compras... UFA! Bom, não dá para fugir das responsabilidades, mas dá para nos tornarmos, além de pessoas bonitas, bem sucedidas, pessoas com realizações plenas.


Priorizando um tempo mínimo que seja diariamente. Você é muito importante! Hoje você deve dedicar um tempo para uma prece de agradecimento, ou quem sabe uma meditação. Retocar as cores de sua áurea, correr em busca de seus sonhos, aquilo que realmente vai te fazer feliz!Começar uma caminhada, freqüentar uma academia, ler um bom livro, fazer uma massagem relaxante, uma reflexologia, uma drenagem. Quem sabe, hoje, tirar aquele fim de tarde para ir ao cinema com o seu filho, namorado, namorada, seus pais, amigos... Você já parou para se perguntar quantas vezes, nesses últimos dias ou meses, você olhou para lua? E as estrelas?Certa vez li em um livro (“Ah, se eu soubesse...”) uma resposta que se tornou parte dos meus pensamentos (todas as vezes que a correria rotineira toma conta de mim). Foi escrita por uma senhora de 93 anos de idade, de Louisville kentucky, e publicada inicialmente num jornal local. A história é que no 93º aniversário, Nadine, a tal senhora, foi abordada por uma repórter que lhe perguntou o que ela faria diferente se pudesse viver de novo?


“Se eu pudesse começar de novo, me atreveria a cometer mais erros. Eu relaxaria. Faria mais exercícios, seria mais tola. Eu levaria menos coisas a serio e iria aproveitar mais as chances. Teria viajado mais, escalado mais montanhas e nadado em muitos outros rios. Teria tomado mais sorvetes e comido menos feijão. Eu teria talvez, mais problemas verdadeiros e menos imaginários.


Veja você, eu sou uma dessas pessoas que viveu sensata e hora após hora, dia após dia. Ah , eu tive meus momentos, mas se pudesse fazer tudo de novo, eu teria mais deles. Na verdade, eu iria tentar não ter nada além deles, só momentos, um após outro, em vez de viver os anos a frente. Tenho sido dessas pessoas que nunca sai para qualquer lugar sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa de chuva e um pára-quedas, se eu pudesse ter minha vida de volta, eu começaria andar descalça na primavera e assim iria até o outono. Eu dançaria mais, me divertiria mais nos carrosséis, iria pegar margaridas” ( Nadine Stair)


Tenho muito carinho por essas palavras. São eternas e nos faz refletir. A busca pelo nosso bem estar continua, mas devemos lembrar desses pequenos cuidados, ações cotidianas e sobre aquilo que realmente importa, além da buscar uma vida melhor, cuidando dessa casa que nos foi dada pelo maior de todos os arquitetos, e que vez ou outra devemos limpar, banhar, perfumar, encher de cores, sorrisos, momentos, luz, energia, saúde, beleza! Isso depende unicamente de você!


Um abraço

Gardênia cavalcanti

SAÚDE

Cuidados com a cirurgia plástica

Quem não quer ficar mais bonita e atraente? Corrigir imperfeições e dá fim aquela gordurinha que vem se acumulando no corpo? Com certeza a resposta entre a maioria das mulheres é sim. Então para acabar com essa inimiga que insiste em ficar no corpo, uma das alternativas mais procuradas é a cirurgia plástica. Mama, nariz, abdômen, orelhas, pálpebras... não importa. O desejo é um só: sentir-se bonita e de bem com a vida. Segundo o cirurgião plástico da Clínica Perseu Lemos João Amorim, para a mulher realizar esse sonho é necessário, antes de tudo, conversar com alguém que já foi operado para saber referências do profissional e também tirar algumas dúvidas a respeito dos efeitos da cirurgia.
Passada essa conversa, basta o paciente marcar a consulta com o cirurgião escolhido para ficar mais por dentro do que é a cirurgia plástica e também saber os procedimentos que devem ser feitos antes da operação. Depois de tirar todas as dúvidas do paciente o cirurgião solicita exames de sangue, glicose, urina e o parecer cardiológico. Feito isso e com os exames em mãos a pessoa terá sinal verde para entrar na sala de cirurgia.


PÓS-OPERATÓRIO - Depois da cirurgia vem o pós-operatório e muitas mulheres se queixam de dores e também apresentam dificuldades na hora de andar. Para amenizar esses incômodos é necessário tomar alguns cuidados e seguir alguns tratamentos como: drenagem Linfática - diminui a retenção de líquidos e combate os inchaços causados pela plástica. Utilização de roupas pós-cirurgicas - exemplo das cintas.


Outra dúvida dos pacientes é em relação ao banho e a troca de curativos. Para evitar problemas no pós-operatório o cirurgião João Amorim oferece em sua clínica a sala do primeiro banho, local em que o paciente toma banho e recebe todas as informações necessárias acerca do pós-operatório. "Os profissionais da Clínica orientam o recém-operado em como ele deve proceder na hora de tirar a cinta, trocar o curativo e também dão dicas de como ele deve proceder em casa," esclarece Dr.João Amorim.