segunda-feira, 3 de março de 2008

FERTILIZAÇÃO IN VITRO FIV

A fertilização in vitro, também chamada de FIV ou de "bebê de proveta" foi uma das grandes conquistas no tratamento da infertilidade.

É reservada para casais que já tentaram outras formas de tratamento ou para aqueles que tem impossibilidade de obterem uma gravidez por métodos naturais ou assistidos.
Vários óvulos são removidos do ovário após uma indução da ovulação com medicamentos. A remoção destes óvulos é feita através da vagina orientada por ultra-som endovaginal.

Estes óvulos são fecundados com os espermatozóides do marido. (Ou de um doador caso o marido não tenha nenhuma possibilidade de produzir espermatozóides).

Uma variação importante desta técnica é a ICSI quando apenas um espermatozóide é injetado no óvulo através de micromanipulação. Após o acompanhamento microscópico destes embriões é realizada a transferência de não mais de três para o útero.

Hoje, praticamente, só se faz a ICSI já que seus resultados são melhores. Uma das indicações desta técnica é também a possibilidade de uma mulher sem óvulos receber os óvulos fecundados de uma doadora e abrigar os embriões em seu próprio útero. Através desta técnica também é possível a realização do PGD - Diagnóstico Genético Pré - Implantacional.