sábado, 8 de janeiro de 2011

Convidado especial do bem viver verão!

Almir Rouche grava DVD no Pátio de São Pedro com convidados ilustres





O bem viver verão recebeu Almir dia 08 de janieor para falar de sua carreira e nos encantar e cantar.
  
Em comemoração aos seus 26 anos de carreira, o cantor Almir Rouche vai gravar DVD e CD com superprodução, intitulado Evoé Nabuco, em homenagem a Joaquim Nabuco, com repertório de muito frevo e música pernambucana, de Capiba a Nelson Ferreira, e participação de nomes como Elba Ramalho, MV Bill, Arlindo dos 8 Baixos, maestro Spok, Gabi Amaranto, André Rio e Gustavo Travassos.



O cantor e compositor pernambucano prepara uma grande festa e super estrutura para a gravação próximo dia 14 de janeiro, no Pátio de São Pedro. O trabalho tem como roteirista Cleodon Coelho, o mesmo que produz o roteiro do programa Domingão do Faustão, da Tv Globo.

O show será aberto ao público, com expectativa para mais de dez mil pessoas. A gravação contará com participações especiais, dentre elas: Elba Ramalho, MV Bill, Cezzinha, Arlindo dos 8 Baixos, Beto Ortiz, maestro Spok, João Pinheiro e paraense Gabi Amaranto, além dos artistas que fazem o Galo da Madrugada, que vão prestar homenagem ao maior bloco do mundo: Nena Queiroga, André Rio, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e Gustavo Travassos. Além disso, passistas de frevo, maracatus de baque solto e virado, entre outras manifestações culturais do carnaval pernambucano se apresentarão no local.

“Será um DVD multicultural, com muito frevo, caboclinho, maracatu, forró e ciranda, para que seja divulgado pelo país inteiro”, adianta Almir Rouche. De acordo com o artista, a homenagem ao saudoso Joaquim Nabuco será feita de várias formas: com um frevo canção, de autoria de Almir, o nome estampado no DVD, e com informações sobre sua vida e seu trabalho.

As imagens e músicas serão gravadas no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, e no Fábrica Estúdio, no formato de semi-acústico.

O trabalho vai gerar mais de 100 empregos diretos (incluindo banda, equipe técnica, produção do evento, seguranças e demais envolvidos) e centenas de empregos indiretos. O CD e DVD serão distribuídos por todo país e em alguns países.

Alimentação no verão!


As estações mais quentes causam mudanças no comportamento das pessoas.


A busca pela melhora da forma física e a alteração nos hábitos alimentares são comuns nesta época do ano, com a chegada do verão. Neste calor, não podemos descuidar da alimentação, que requer cuidados essenciais para nos sentirmos mais dispostos, mantendo a forma com saúde.

Algumas pessoas podem se sentir mais indispostas para comer, no verão, devido à própria temperatura. Segundo a nutricionista Angélica de Oliveira, integrante da Tônus - Fisioterapia Preventiva e Reabilitação, essa indisposição pode vir também por alimentação inadequada, que seria ficar sem se alimentar por muitas horas, pular o café da manhã, ingerir alimentos pesados e gordurosos e esquecer de se hidratar durante todo o dia.

No inverno há a necessidade de ingerir alimentos mais energéticos para manter a temperatura corporal. Já no verão, o corpo pede um consumo maior de líquidos para compensar as perdas de água e sais minerais decorrentes da transpiração. Por isso é preciso fazer algumas adaptações em nossos hábitos alimentares.

Segundo a nutricionista, no verão ocorre uma diminuição do metabolismo basal, por isso a quantidade calórica ingerida deve ser reduzida, para não corrermos risco de ganhar peso nessa época do ano. Com o aumento da temperatura, nosso organismo perde mais água e sais minerais através do suor, então se torna mais importante o cuidado com a hidratação. "A ingestão de líquidos deve ser freqüente durante todo o dia. O ideal seria não esperar que a sede apareça, já que essa sensação é um sinal de desidratação".

A nutricionista recomenda ainda um cuidado maior no verão com a hidratação das crianças e idosos. "Deve-se oferecer água em pequenos volumes, fresca, em uma temperatura agradável, mesmo que a criança não peça. Pelo menos uns 4 copos de água por dia. E tente fazer com que ela consuma sucos naturais no lugar de refrigerantes". Segundo ela, para nos hidratarmos bem, as melhores fontes, são a água, os sucos naturais de frutas e vegetais, os chás e a água de coco é uma ótima opção.

Dicas de alimentação no Verão

- Alimentos indicados: frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais integrais, pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves

- Alimentos a serem evitados: alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, molhos à base de creme de leite, maionese). Evitar frituras e maneirar na bebidas alcoólicas. Pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras, podendo causar desconforto e mal estar.

- Fracione as refeições diárias (coma mais vezes, em menor quantidade).

- Se for comer um sanduíche, escolha os que são feitos com carnes magras, como um peito de peru, frango e queijos magros( ricota, cottage). As carnes magras possibilitam uma digestão melhor, evitando o desconforto intestinal.

- Ingestão de líquidos devem ser freqüente (água, sucos naturais, chás e água de coco).

- Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.

- Cuidado com os alimentos feitos com leite, gordura e ovos na sua preparação. Necessitam de refrigeração adequada, pois o calor aumenta a proliferação de bactérias que podem causar intoxicação alimentar.

- Evitar alimentar em locais que não apresentam boas condições de higiene.

- Seja criterioso ao escolher locais para consumir frutos do mar e pescados.Procure saber a procedência dos alimentos.

- Não consumir de forma alguma alimentos perecíveis que ficam expostos à temperatura ambiente.


• Dra Roberta Costi -
Nutricionista
CONTATO: 81 9976.1320

Depilação com cera quente : Verdades e mentiras

Bem viver verão mostra tudo sobre depilação!
Com certeza você já ouviu falar que depilar com cera quente deixa a pele flácida! Mas não se assustem, não é verdade. Para tirar as principais dúvidas sobre depilção com cera quente, o NÉCESSAIRE conta com Regina Jordão, esteticista e proprietária da rede Pello Menos. “Muita gente não sabe o que é verdade ou não sobre a depilação com cera e acaba confundindo crença popular com cuidados importantes”, afirma Regina.

AFIRMAÇÃO: A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes.

RESPOSTA: MITO. A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar.

AFIRMAÇÃO: A cera quente aplicada com muita freqüência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo da sombrancelha e buço.


RESPOSTA: MITO. Nem somente o calor, sem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Este estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer driblar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infra-vermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa prejuízo às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.

AFIRMAÇÃO: Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera quente.

RESPOSTA: MITO. Primeiro é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia.

AFIRMAÇÃO: A depilação com cera quente pode manchar ou escurecer a pele.

RESPOSTA: VERDADE. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

AFIRMAÇÃO: A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria.

RESPOSTA: VERDADE. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pêlo com mais facilidade e menos dor.

AFIRMAÇÃO: A reutilização da cera não traz problemas de pele, pois ela é fervida novamente em altas temperaturas, matando qualquer tipo de bactéria.

RESPOSTA: MITO: Reutilizar cera depilatória, utilizando o processo de fervura, não mata bactérias mais resistentes.

AFIRMAÇÃO: Não se deve fazer nova depilação com cera em menos de 1 mês da depilação anterior.

RESPOSTA: VERDADE. A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida.

AFIRMAÇÃO: A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que qualquer outra depilação.

RESPOSTA: VERDADE. A cera quente retira melhor os pêlos, deixando-os cada vez mais fracos. Ao nascerem novamente, se os pêlos encontrarem uma pele desidratada, áspera e seca, terão dificuldade para rompê-la e, com isso, irão encravar. Já em depilações com lâmina de barbear, isso é pouco comum, pois o pêlo raspado nasce pontiagudo e consegue perfurar a pele mesmo quando ela está seca e áspera.

AFIRMAÇÃO: É aconselhável que as gestantes de 9 meses de gravidez realizem a depilação íntima completa (tricotomia) para agilizar os preparativos do parto.

RESPOSTA: VERDADE. Este procedimento realmente ajuda a facilitar os preparativos do parto, porém é recomendável que a depilação seja feita, paulatinamente, a partir do 5º mês de gestação, para evitar a sensibilidade maior que as mulheres apresentam no 9º mês de gestação.

AFIRMAÇÃO: A depilação com cera quente faz os pêlos crescerem mais depressa do que a depilação com cera fria.

RESPOSTA: MITO. Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pêlos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

AFIRMAÇÃO: Depilações em áreas íntimas tiram a proteção que os pêlos dão às mucosas, causando coceira quando os pêlos começam a crescer.

RESPOSTA: MITO. Quando os pêlos são retirados com cera quente e pela raiz, nascem mais finos e a depilação não causa coceira ou qualquer irritação. O mesmo não acontece quando a depilação é feita com lâmina de barbear, já que os pêlos engrossam e, ao romperem a pele, podem irritá-la.

AFIRMAÇÃO: Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pêlos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem.

RESPOSTA: MITO. Os pêlos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera quente, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pêlos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.

AFIRMAÇÃO: É sempre bom intercalar uma depilação com cera e uma depilação com aparelho de barbear, para não irritar muito a pele.

RESPOSTA: MITO. A depilação com cera quente não irrita a pele. Este procedimento só deve ser adotado em casos graves de pêlos encravados. Aí sim, a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pêlos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.

AFIRMAÇÃO: A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele.

RESPOSTA: MITO. A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.

• DEPP - ESPAÇO PARA DEPILAÇÃO

81 3446.6957

www.depp.com.br