sábado, 26 de março de 2011

Ganhadora promoção Komani

A nosa ganhadora da promoção komani foi a Aline santos com a frase:


Aline Santos disse...



ter consciência de nossas atitudes, sabendo que com gestos simples contribui bastante para o salvamento o planeta e não custa nada.


bjos


Aline ;

Entrar em contato com a produção do programa , o colar vai está disponível na recepção da tv clube rua do veiga na hora acertada com a produção, fone 21255112. Obrigada

Bem viver

Higiene bucal

No programa de hoje, falei com o dr: André Nobrega sobre a importancia da saúde bucal. cuidados com escovação, uso do fio dental, e a alimentação correta faz toda a diferença.
O sorriso abre portas , seja no amor ou no trabalho.



    No intuito de manter a boca livre de infecções e sem doenças, devemos procurar ter uma alimentação balanceada, evitando alimentos prejudiciais à nossa saúde e ingerindo alimentos saudáveis.

O açúcar é o principal alimento das bactérias causadoras da placa bacteriana, que causa a cárie e outras doenças.
Sendo assim devemos evitar a ingestão de balas, chocolates e alimentos doces (com muito açúcar) no período entre as refeições.
No entanto se não for possível evitar devemos escovar os nossos dentes após comermos um destes alimentos.
Existem alimentos que são considerados não cariogênicos (não provocam cáries), sendo eles os vegetais , frutas, proteínas entre outros.
Estes alimentos são importantes para a manutenção da saúde geral e oral das pessoas.
Também podemos citar a existência de alimentos que são considerados detergentes, ou seja, alimentos que têm o poder de eliminar, durante a sua mastigação, resíduos de outros alimentos que ficaram aderidos à superfície dental.
Como exemplo destes alimentos podemos citar, a maçã, a laranja, a pêra, a cenoura e demais frutos carnosos.
Devemos manter uma dieta balanceada e uma higiene perfeita, assim estaremos evitando o desenvolvimento de doenças tanto sistêmicas quanto locais (orais).