quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Saúde

Pilates é o mais recomendado


Você já imaginou um método de exercícios físicos que melhora a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular. Pois é! O Pilates como é conhecido esse método foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H.

Com mais de 500 exercícios utilizando nove aparelhos, o Pilates tem o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos. Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos.

O Pilates é recomendado para a reabilitação e condicionamento físico em geral, sem falar no bem estar que é proporcionado ao indivíduo que o prática. O método pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Comportamento

De repente tudo muda...


De repente, eu me vejo presa em um mundo todo particular, onde tudo muda. Sabe aquela mulher decidida e objetiva que sabe o que quer? Pois é, ela parece está agora em um plano diferente das outras pessoas. Nada tem mais sentido, o trabalho fica chato e cansativo, os amigos já não satisfazem mais e o mundo ao seu redor parece não ter mais sentido. Algo aconteceu comigo, mas ainda não sabia o quê.

De repente, me vejo parada em frente àquele ser que até pouco tempo não existia. Algo que muda sua cabeça, faz tremer as pernas, a boca não consegue dizer as palavras que desejam e você se sente a pior das pessoas perante aquele indivíduo.

Bom, acho que todos já sabem do que estou falando. Fui a uma audiência semana passada acompanhar um cliente e, de repente, ele estava lá: um colega advogado defendendo a outra parte em questão. Mas, meu Deus, o que era aquilo? Sabe a perfeição? Tudo bem que não existe, mas sempre há uma exceção. Rodrigo Galvão, o homem mais lindo que eu já vi em toda minha vida!

Ai, Jesus, eu estou apaixonada! Mas como me comportar diante daquilo que faz você gaguejar e te deixar insegura? Bom, eu não sabia o que fazer, mas sabia que tinha que reagir. Não podia deixar aquele sentimento tomar conta de mim! Então falei: "Bom dia, senhores, perdoem-me o atraso. Já podemos começar a audiência".

Eu tinha que ter dito algo, para mostrar firmeza, mesmo estando com as pernas bambas. Nunca tinha acontecido algo assim comigo. Amor à primeira vista! O que é isso? Eu juro, estava tão bem até ele aparecer. Aí, ao final da presente questão, fui até aquele homem gostoso – e que homem! – e consegui falar algo como duas frases. Não me lembro da primeira, mas sei que na segunda trocamos os MSN para discutirmos o andamento do processo. Mas vocês acham que com um bofe daquele eu vou falar de trabalho!?

Aff! O pior é que não tinha coragem de conversar sobre outro assunto com ele a não ser trabalho. Fui correndo para casa ver se ele estava online. E né que estava! Ai, o que dizer, como puxar assunto? Milhões de dúvidas e interrogações em sua cabeça. Resolvi não falar nada, deixei que ele tomasse a iniciativa. 5 minutos... 15 minutos... 30 minutos... Aff! Que homem convencido!!!

Tomei a iniciativa. "Oi, colega, como andam as coisas?...", "Onde você se formou mesmo?...". Conversa vai, conversa vem, marcamos de jantar à noite no Spettus. Na hora, passou um flash em minha cabeça de tudo aquilo que aquele homem gostoso era: 38 anos, corpo malhado, mas não muito, só um magro bem definido, caucasiano, cabelo escuro estilo surfista caindo nos olhos. E por falar em olhos, o que é aquilo? Que olhos fechados estilo Richard Gere! E azuis! Aff! E, de repente, tudo desaba. Ele fala “Posso levar uma pessoa?” eu fico sem chão. Quem será? Quem ele quer levar? Será a mulher dele? Bom, lógico que eu iria dizer que tudo bem!

Pronto, isso serviu para minha insegurança aumentar! Não sabia o que pensar. Se ele era casado, não tinha aliança. Será que era namorada? Aff! E agora, o que eu faço? Vou ou não? Pensei: “Melissa Melo, você começou isso e você vai terminar!”. Então resolvi ir ao bendito jantar. Quando chego lá...

Deus, o Senhor existe! Um bofe lindo estava conversando com ele na mesa. Era só um amigo! Eu disse obrigado, Senhor! Então me encho de ar e vou falar com eles. Ele me convida para sentar, bebemos vinho, jantamos, ficamos bêbados e ele me pergunta: “Você é preconceituosa?”. Eu disse não. Mas o que ele ia me perguntar ou sugerir? Será que ele queria que eu fosse para a cama com os dois??? Bom, vamos saber o que ele quer sugerir ou dizer: “Melissa, conheci você hoje, mas parece que a conheço há muito tempo e sinto que posso confiar em você. O Thiago é meu namorado”. Eu, em minha cabeça, pensei na hora: “Mentira, né, como pode isso tudo ser gay? Não! Só pode ser uma pegadinha! Cadê a câmera?”. Ai, o que poderia fazer? Mais uma vez tive que aceitar. Dei uma de tudo bem. Sabe aquele estilo “isso é normal”, como se aceitasse na boa. E na verdade aceito, mas não quando é o bofe que eu quero pegar!

Mas, fazer o quê? De repente, tudo muda. Cada nova semana, um novo amor. E já que não encontro o homem certo, como diz aquele velho jargão, vou me divertindo com os errados.