segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Moda

Saiba tudo que vai rolar nesse verão

O verão 2008 é colorido, ousado e deliciosamente democrático, ou seja, permite inúmeras variações de cores, estilos e tendências. O importante é render-se ao calor e celebrar a estação mais divertida do ano. Os anos 70 são a cara do verão na versão hippie chique. Argolas, zíperes, efeitos de costura como drapeados e plissados, amarrações, bordados, miçangas, lantejoulas, lacinhos, pedrinhas, cordões e babadinhos se destacam nos modelos de maiôs e biquínis, com recortes e decotes exagerados.

O rico e artesanal crochê, que aparece em todas as praias nesta estação, é outro sucesso dos anos 70 que está de volta. Além de biquínis, ele aparece também em charmosas saídas de praia em formas amplas e desenhos arrojados. Entre os maiôs, as grandes apostas são para os modelos engana-mamãe (aquele que é maiô na frente e biquíni nas costas), destacado com brilhos e penduricalhos. Nesta democrática estação, vale também misturar peças lisas com estampadas.
Cores fortes e cítricas e estampas geométricas aparecem em profusão, no melhor estilo "oitentinha".
Na cartela de cores, os tons pastéis cedem à vez para os tons de corais, amarelo "fluorizado" e o azul bic. O verde bandeira divide espaço com os tons mais frescos, como o menta. Estilo representado pela coleção da marca da atriz Elizabeth Hurley, que sugere biquínis, maiôs, túnicas de seda e cáftans luxo, em cores ácidas e animal prints.
matéria retirada do site: http://www.portalmaratimba.com/