sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Abdominoplastia. Barriga sequinha!

A Dra : Tatiana Caloi fala sobre uma das plasticas mais procuradas no Brasil.




Abdominoplastia





A famosa plástica da barriga hoje em dia está mais acessível e pode ser associada a lipoescultura para tornear a cintura, diminuir as gordurinhas na área das costas e ao invés de desprezá-la, poemos utilizá-la para aumentar o bumbum.

A cirurgia diminui a camada de gordura na região superior do abdômen por meio de uma lipoaspiração e estica a barriga retirando o excesso de pele que fica abaixo do umbigo.

As cicatrizes ficam ao redor do umbigo e na parte inferior do abdômen, dentro da área do biquíni.Quanto mais flacidez e estrias na barriga maior é a cicatriz, pois mais pele tem que ser retirada.

O uso de drenos é opcional, alguns cirurgiões ainda utilizam em todas as cirurgias, outros como a Dra Tatiana substituem o dreno por pontos internos que diminuem a chance de formação de seromas.

O ideal é se você está acima do peso ou é tabagista que emagreça e pare de fumar para diminuir os riscos de complicações na anestesia e no pós-operatório.

Esta cirurgia é indicada para quem já tenha tido filhos ou para as pessoas que tiveram grandes emagrecimentos e tem muita sobra de pele.

Podemos associar a abdominoplastia a outros procedimentos como a lipo de culotes e raiz de coxas, lipo de braços, mamoplastia e inclusão de próteses de silicone. A ligadura de trompas também pode realizada quando estiver indicada.

Os músculos abdominais, que afastaram-se durante a gestação podem ser reaproximados por meio de uma plicatura, dando mais firmeza a barriga e afinar a cintura.

Lembre-se que para qualquer cirurgia é necessário estar com a saúde em dia e fazer exames de rotina e avaliação cardiológica e anestesiológica.

Para quem deseja fazer uma lipoabdominoplastia é bom programar-se para ter pelo menos 4 semanas para a recuperação, que consiste em repouso do trabalho, da ginástica e das atividades de casa, drenagens linfáticas e uso contínuo da malha elástica modeladora, além de visitas de revisão freqüentes ao seu médico!

Mais informações : http://www.clinicauniplast.com.br/