quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Maquiagem para homens


Ninguém se assusta mais com homens usando maquiagem na noite. Lápis, batom, base são comuns nos clubes moderninhos das grandes cidades. No entanto o uso menos ‘recreativo’ da maquiagem ainda é de pouco conhecimento da maioria, já que ela é feita justamente para não ser visível.A maquiagem pode ajudar o homem a corrigir e esconder pequenas imperfeições no seu rosto, como olheiras, manchas e espinhas e ser usada durante o dia mesmo. O maquiador carioca Ricardo Tavares dá algumas dicas para dar uma aparência mais saudável à pele da maneira mais natural em menos de 2 minutos na frente do espelho.Antes de mais nada é preciso lavar a pele, com sabonete de sua escolha. A pele precisa estar limpa para receber melhor os produtos.

Ricardo sugere o uso de Adaptive de Lancôme (cerca de R$120). A base líquida tem aplicação mais fácil, se mistura melhor com a pele e um vidro é suficiente para mais de um ano de uso contínuo. Escolha a numeração que melhor se adapta ao seu tom de pele – do 1 ao 9 (mais branco a mais moreno). Se for preciso, misture mais dois tipos para chegar a uma cor mais natural.

Comece a aplicação embaixo dos olhos, na região das olheiras. Use sempre o dedo anular, para diminuir a pressão e espalhar mais uniformemente. A partir da base aplicada embaixo dos olhos, espalhe por cima da pálpebra, usando quantidade necessária apenas para não deixar uma tonalidade diferente e dar um ar fake. Use o ‘dedo sujo’ de base na chamada zona T (nariz e testa) apenas para deixar a pele mais uniforme. Espalhe um pouco também nos cantos do nariz.
Não é preciso usar base na região da bochecha, a menos que haja manchas e espinhas a serem cobertas. Lembre que a base não esconde rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos base usar melhor.


E não se esqueça de limpar a pele antes de dormir.Dicas:

- Para manter a pele hidratada, misture a base com hidratante antes de aplicá-la.
- Para dar um tom bronzeado e mais saudável use Star Bronze de Lancôme, apenas um toque.
Espalhe uma camada fina e uniforme do pó com pincel sobre todo o rosto.

Matéria retirda do site: http://www.xxy.com.br/