quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Comportamento

Programa Bem Viver homenageia o cantor Elvis Presley

Gardênia Cavalcanti recebe nesta quinta-feira (16), fãs do cantor norte-americano Elvis Presley, que virão falar sobre o trigésimo aniversário de sua morte. Milhares de fãs da música de Elvis se encontram neste mesmo dia na cidade de Memphis no Tennessee sul do país, para render homenagens ao 'Rei do Rock".

A homegagem será feita por meio de uma vigília à luz de velas em Graceland, famosa mansão de colunas brancas, onde viveu e foi sepultado Elvis, morto no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, após anos de luta contra a obesidade e a dependência química.

A história do menino pobre que fez sucesso é a mesma do garoto branco que colocou a música negra na moda, o símbolo sexual que ao mesmo tempo era o 'protegidinho da mamãe', o rebelde com espírito patriota e o ídolo que morreu jovem, quando a fama e a fortuna o arrastaram para a dependência química e a depressão, uma história que não parece ter ficado para trás. Em 2002, Elvis liderou as listas de sucessos, devido ao 25º aniversário de sua morte e a uma versão de sua música"A Little Less Conversation", usada pela Nike em sua campanha publicitária para a Copa do Mundo.

Após trinta anos, as teorias conspiratórias sobre sua morte ainda correm regularmente. O encantamento em torno de Elvis e sua lenda estão mais vivos do que nunca, principalmente quando aparecem testemunhas que afirmam tê-lo visto vivo.