
A homegagem será feita por meio de uma vigília à luz de velas em Graceland, famosa mansão de colunas brancas, onde viveu e foi sepultado Elvis, morto no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, após anos de luta contra a obesidade e a dependência química.
A história do menino pobre que fez sucesso é a mesma do garoto branco que colocou a música negra na moda, o símbolo sexual que ao mesmo tempo era o 'protegidinho da mamãe', o rebelde com espírito patriota e o ídolo que morreu jovem, quando a fama e a fortuna o arrastaram para a dependência química e a depressão, uma história que não parece ter ficado para trás. Em 2002, Elvis liderou as listas de sucessos, devido ao 25º aniversário de sua morte e a uma versão de sua música"A Little Less Conversation", usada pela Nike em sua campanha publicitária para a Copa do Mundo.
Após trinta anos, as teorias conspiratórias sobre sua morte ainda correm regularmente. O encantamento em torno de Elvis e sua lenda estão mais vivos do que nunca, principalmente quando aparecem testemunhas que afirmam tê-lo visto vivo.