quinta-feira, 3 de abril de 2008

MAQUIAGEM

Tendências em maquiagem para o outono / inverno 2008

Para a estação outono / inverno 2008 a maquiagem vem com um visual marcante, embalada pelas cores fortes, que tendem a aquecer esta estação fria. O vermelho forte, laranja, dourado e violeta vêm com força total, dando vida à maquiagem do outono/inverno 2008.

Os tons preto e violeta estarão com tudo na noite. Já no trabalho, você poderá usar os tons bege e marrons, pois são mais neutros. E para as ocasiões especiais, você pode usar delineadores em tons diferentes e abusar de cores vibrantes.

Mas cuidado, as loiras, morenas e negras devem optar por visuais diferentes, pois cada tom de pele pede cores diferentes. As loiras devem escolher o coral para lábios e bochechas, as morenas o rose e as negras a cor vinho. Entretanto, pode ter o equilíbrio dos três tons em um para cada tom de pele.

A combinação do delineador metalizado para os olhos, pushglass com cor para dar o efeito dos lábios volumosos e a linha de pigmentos para os olhos darão o efeito glamour para a balada.

Confira as suas dicas para uma boa maquiagem:

• Não mesclar cores diferentes nem exagerar na quantidade. O natural é o clássico.
• Os meses frios pedem corretivos e bases cremosas para não ressecar a pele.
• Usar o pó-compacto apenas para retoques e para remover o brilho da testa, nariz e queixo.
• O contorno dos lábios deve ser da mesma cor do batom.
• Se os olhos estão maquiados com cores fortes, use um tom de batom mais claro, e vice-versa.

O programa Bem Viver desta sexta (04/04) traz o maquiador Jô Ribeiro que dá dicas de tendências em maquiagem outono / inverno 2008. Esperamos por você às 13:30h, na TV Clube.

Programa Bem Viver. Vida e beleza nas suas tardes!

CABELOS

A importância do diagnóstico capilar

Os cabelos podem ser virgens ou ter químicas diversas. O importante é que, antes de qualquer processo (corte, penteado, tintura, alisamento, permanente ou tratamento), o cabeleireiro faça o diagnóstico capilar. O procedimento pode ser feito de maneira simples - a observação da textura dos fios e uma anamnese (entrevista) com a cliente - ou mais sofisticada, por meio de uma análise com equipamento específico.

O Hair Stylit Francis Rodrigues, explica que faz uma observação táctil dos cabelos, eficaz para ver se os fios estão porosos ou muito ressecados, e só então recomendar uma hidratação leve ou profunda, à base de queratina termoativada. Francis também entrevista a cliente no caso de ter que repetir uma química feita em outro salão. Os produtos de alisamento e relaxamento disponíveis no mercado têm muitas substâncias que não combinam entre si. É preciso saber qual cosmético a cliente usou no outro salão e o que vem usando em casa. Só assim não se corre o risco de usar um produto não compatível com o que já está nos fios. Às vezes faz-se também um teste numa pequena mecha para testar a resistência do cabelo.

O mais importante é não descuidar do visual. Procure sempre um profissional sério e capacitado para realizar quaisquer procedimentos nos seus cabelos.

Serviço: Francis Rodrigues
Fone: (81) 3464.6592/3464.6593
www.francishair.blogspot.com