segunda-feira, 6 de abril de 2009

BELEZA DA ALMA: A QUARESMA

Jesus Cristo o pão da vida


O TEMPO DA QUARESMA





A quaresma é o período de 40 dias que antecedem a festa ápice do cristianismo: a ressurreição de Jesus Cristo. É nela, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, que os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período reservado para a reflexão.




Simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Todas as religiões têm períodos voltados para a reflexão, eles fazem parte da disciplina religiosa. Cada doutrina religiosa tem seu calendário específico a seguir.




Na verdade pouco importa se você é católico, evangélico, judeu, kardecista, umbanda e todas as religiões que existem no mundo. O que realmente importa é que nós reservemos um tempo para rever nossos atos, nosso jeito de viver, refletir sobre o que deve morrer em nós: como os vícios, ciúmes, culpas, desespero e outros sentimentos e emoções que só nos trazem tristeza e dor. E o que deve renascer em nós como cura, libertação, transformação. É o deus que se estabelece em cada um de nós e nos transforma em pessoas melhores do que fomos.
Acredite não importa sua cor, sua idade, seu sexo, sua etnia, Deus é bom e gosta muito de nós.




Um beijo no coração e uma Semana Santa de muita paz.





Namastê, o deus que está em mim saúda o deus que está em você.





Fiquem com esse anjo com nome de floGardênia Cavalcante e até segunda com o Beleza da Alma É com você Gardenia.







ELIZABETH REGINA MOURA






Serviço:



Espaço Holístico Saúde Integral


Av.Domingos Ferreira,2391


Empresarial San Marino


Boa Viagem


Recife – PE


Fone: (81) 3325-2270







A Páscoa no Mundo







Os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados.





Na China





O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.





Na Europa



As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.





Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia



A tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".





Nos Estados Unidos




A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.






No Brasil e América Latina




O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.

Duante todo os mês de abril o Beleza da Alma será diretamento da Villa Santini,em Piedade.Uma casa de recepção muito bonita e de muito bom gosto.A equipe do Bem Viver foi recebida com muito carinho por parte de Rejane Campelo e da Relações Públicas,Sílvia Barros.Agradecemos por tudo!!!!!!!!!!!!




Villa Santini Recepções


Av.Beira Mar,1058

Piedade

Jaboatão dos Guararapes - PE


Fone: (81) 3341-2632 ou 3342-1322

Programação Da Semana:Especial Semana Santa

Jesus Cristo nos ensinou que devemos amar uns aos outros como ele nos amou
Essa semana tem um significado muito especial para a comunidade Cristã.Momento de reflexão em torno de todo sofrimento que Jesus Cristo passou nos seus últimos dia na terra.Independente de sua crença religiosa é nosso dever respeitar cada irmão e nunca esquecer do maior mandamento deixado por Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.O mundo precisa de amor para que o bem seja uma constante em cada lar.




O Bem Viver preparou uma programação especial. Durante toda essa semana você vai poder conferir as matérias falando do significado da Quaresma, o Ovo de Páscoa, dos vinhos e das receitas deliciosas que recheiam nossas mesas. Mas não esqueçam dos nossos irmãos que domingo de Páscoa não tem nada para oferecer a família e aos filhos.Então se pode ajudar faça sua parte e torne a Páscoa de alguém muito mais feliz.




Segunda-feira é dia de Beleza da Alma,com a Terapeuta Holística Elizabeth Moura,e hoje vamos abordar a importância e o significado da Quaresma.Então não esqueça que temos um encontro marcado logo mais as 13h35 na TV Clube/Band e se você preferir pode acompanhar o programa ao vivo em tempo real pela internet é só acessar: www.tclubepe.com.br




Na terça-feira (7) Gardênia Cavalcante recebe no Bem Viver o cantor e compositor Nando Cordel para um bate papo sobre:música,carreira,família,filhos e o trabalho solidário que o cantor faz no abrigo São Francisco de Assis,no Cabo de Santo Agostinho.Realmente um programa imperdível e uma ótima oportunidade de conhecer um outro lado de Nando Cordel.