domingo, 23 de setembro de 2007

Saúde&Comportamento

A antiga arte milenar da Yoga

No dia-a-dia, as pessoas acabam esquecendo de se cuidarem. Não só quando falarmos em alimentação, mas também quando nos referirmos em exercícios físicos. Por isso, iremos falar um pouco agora sobre essa arte milenar chamada Yoga.
A Yoga se originou na Índia há mais de 5000 anos e é considerada uma filosofia antiga que funciona como um sistema para colocar em forma o corpo e a mente. A palavra Yoga significa união pois ela une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos.

A Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

Diferente do que muita gente pensa, não é necessário acreditar em nada exótico para praticar Yoga e receber seus benefícios. Tudo o que você precisa é praticá-lo com regularidade e empenho. A constância na Yoga opera verdadeiros milagres em nosso corpo e em nossa vida. Os exercícios são simples e você os conquista gradualmente, respeitando o seu ritmo próprio.