sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Chapinha, quem resiste?

É uma questão cultural. A mulher brasileira adora e sonha com um cabelo longo e super liso. Para alcançar este ideal de beleza vale tudo, desde relaxamento, alisamento, escova definitiva, escova progressiva que são tratamentos que usam química.

Quando aplicados de forma inadequada danificam completamente o cabelo e só um bom corte e a ação do tempo poderá restabelecer a beleza e saúde do fio.
Muito popular é o uso da prancha ou da chamada chapinha, que pela ação intensa e concentrada do calor alisa instantaneamente o cabelo. O efeito é imediato, mas sai na primeira lavada.
Tem a vantagem de não usar nenhuma química, porém usado de maneira inadequada pode “fritar” e destruir o cabelo do mesmo jeito que os produtos químicos.
O manuseio da prancha requer cuidados especiais. O ideal é proteger o cabelo com inúmeros produtos termo ativos, que com a ação do calor hidratam e protegem o fio do cabelo.
A escolha do modelo da prancha também é importante. Dê preferência àquelas que tem revestimento de cerâmica.


Principais cuidados:

1. A prancha deve ser aplicada dá raiz à ponta do cabelo em um movimento continuo, sem qualquer interrupção. Não deixe-a parada.

2. Passe no máximo duas vezes em cada mexa;

3. Não use a prancha diariamente, ela acabará danificando o cabelo, no máximo uma vez por semana;

4. aplique produtos termo ativos que protegem o cabelo antes de passar a prancha;

5. Faça uma boa hidratação semanal;

6. Uma vez por mês faça uma reconstrução capilar, um mínimo de três aplicações, uma a cada mês;

Fonte: Wmulher