sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ESTÉTICA

MICROPIGMENTAÇÃO

Psicologia, química, colorimetria, cosmetologia, estética. Ciências e técnicas interligadas são as mais modernas aliadas da mulher atual, que deseja se apresentar bonita e expressiva em qualquer momento do seu dia.

A micropigmentação mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto.

A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

Olhos delineados, bocas expressivas e sobrancelhas bem desenhadas e definidas são as características mais marcantes no rosto feminino e que traduz a marca registrada da jovialidade, e através da micropigmentação, devolvemos à mulher madura esse aspecto jovial que ela perde no decorrer dos anos.

Naturalmente a boca perde seu contorno, se tornando esbranquiçada e inexpressiva. Os olhos parecem mais fechados e miúdos. E as sobrancelhas, com raros pêlos, perdem seu desenho ou inexistem.

O recurso de micropigmentação é hoje um grande aliado às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento, pois a dermopigmentação, como também é usualmente chamada no meio médico, se divide em paramédica, corrigindo e amenizando o desconforto dos efeitos estéticos de falhas em couro cabeludo, camuflando marcas de vitiligo, quando estático e acabamento em aréolas, decorrentes de cirurgia de mama.

Na realidade, a micropigmentação vai além do efeito estético e da praticidade no dia a dia das mulheres... Em muitos casos ela resgata a feminilidade e a auto-estima. Com o passar do tempo os pigmentos foram desenvolvidos exclusivamente para a pigmentação, quando antes era usado o pigmento de tattoo.

Atualmente contamos com trabalhos de extrema naturalidade, graças aos pigmentos próprios para este fim. O uso de material de qualidade (pigmentos, dermógrafo, agulha), associado aos dotes técnicos e bom senso estético do profissional, são condições relevantes ao sucesso do trabalho.

DEPILAÇÃO EGÍPCIA

Não é de hoje que as mulheres têm pêlos na face; e até pouco tempo, elas só tinham uma opção para removê-los: a depilação a cera. Além de ser dolorida, as donas de peles mais sensíveis receavam que método causassem manchas, alergias e flacidez.

Recentemente, duas técnicas surgiram como opções menos agressivas a até mais eficientes: depilação a laser e a técnica egípcia. Utilizada há muito tempo na Egito, a técnica egípcia é ideal para ser utilizada no rosto, pois é um método que não agride a pele.

A técnica utiliza uma linha comum presa entre os dedos polegares e indicadores formando um X; à medida que os dedos se movimentam, a linha desliza sobre a pele arrancando os pêlos pela raiz.

Removendo tanto pêlos finos quanto grossos é indicada para as regiões do buço, queixo, laterais do rosto e na testa. Em média, uma nova depilação se faz necessária a cada 30 dias, e embora não seja uma técnica definitiva, geralmente os novos pêlos crescem mais finos e macios.Uma das grandes vantagens dessa técnica é que não possui nenhum efeito colateral.