quinta-feira, 12 de março de 2009

Finalistas Fantastic Hair

O Fantastic Hair chega a mais uma etapa.Conheça os finalistas:


1 - João Bosco de Oliveira


2 - Karlla Elizabeth Souza Vasco


3 - Annelise Sioman K. Silva

PARABÉNS RECIFE E OLINDA!!!!!

O Bem Viver parabeniza Recife e Olinda pelos a aniversário!!!!!Recife completa 472 anos e Olinda 474!!!!!!!
Recife-considerada a Veneza Brasileira


À noite desta quinta-feira (12), o prefeito do Recife, João da Costa corta o bolo de 472 kg feito pela Bunge para comemorar a data, às 19h, na Praça do Arsenal da Marinha. A partir das 18h, a Frevioca e os passistas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges já vão estar no local dando o tom da festa.


Hoje (12) é um dia muito especial para os Recifenses. A cidade completa exatos 472 anos e logo mais às 19hs acontece o tradicional corte do bolo, na Praça do Arsenal. O preparo do bolo, que esse ano terá de 472 kg ,começou dois dias antes e terá entre os ingredientes mais de 34 Kg de margarina, 136 kg de farinha de trigo com fermento, 1.360 ovos, 122kg de açúcar refinado, 17kg de chocolate em pó e mais de 68 litros de leite.


Às 8h será realizado um concerto na Igreja Madre de Deus com apresentação do Coral de Idosos Novo Milênio da Secretaria da Assistência Social, cantando o hino do Recife e do grupo Quadro Antiquo, de Niterói, Rio de Janeiro. O grupo apresentará o concerto Cantares do Brasil com músicas dos séculos XVI e XVII.


Cordel - À tarde, o Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas) vai promover uma programação especial, a partir das 14h, quando será lançado o projeto O Recife em Cordel. A atividade consiste numa visita guiada teatralizada à exposição História de Muitos – Evolução Urbana do Recife, que acontece durante todo o mês de março.

Em seguida, acontece o Ato Cívico de troca da bandeira do Recife, que será feita pelo prefeito João da Costa, ao som do hino da cidade executado pela Banda Sinfônica da Secretaria de Educação. Depois haverá a cerimônia de incineração das bandeiras municipais em desuso.

No dia 13, sexta-feira, o clima será de Carnaval. A programação do sábado de Zé Pereira que não aconteceu no Marco Zero, acontecerá neste dia. A partir das 20h, quem começa a festa é a Orquestra Popular do Recife, sob o comando do Maestro Ademir Araújo. Às 21h30 será a vez de Antônio Nóbrega seguido, às 23h, do cantor Silvério Pessoa, que leva ao palco a participação especial da carioca Fernanda Abreu. Quem encerra a noite é a paraibana Elba Ramalho com um repertório composto basicamente por frevos.

No sábado (14), tem a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, do maestro Forró, acompanhada de passistas da Cia Aje de Dança, às 20h. Depois, às 21h30, acontece uma apresentação de samba pernambucano com Belo Xis e Ramos Silva. Siba e a Fuloresta encerram a programação do dia no Marco Zero às 23h30.


A Orquestra Sinfônica do Recife faz um concerto especial para comemorar o aniversário do Recife, no domingo (15), no Marco Zero, às 18h. No programa, compositores e arranjadores brasileiros e pernambucanos. O compositor Villa-Lobos será homenageado nos 50 anos de sua morte, assim como o austríaco Franz Joseph Haydn nos 200 anos de sua morte e ainda o alemão Medelssohn nos seus 200 anos de nascimento. A regência é do maestro Osman Giuseppe Gioia.

O programa começa com a execução do Hino do Recife, do maestro Nelson Ferreira, com arranjos de marcha e de frevo. A Sinfônica também lembra a irmandade do Recife com a cidade de Olinda executando dois clássicos do Frevo: Voltei Recife e Elefante de Olinda.


A terceira parte traz o Samba em Prelúdio de Baden Powell e Vinícius de Moraes, seguido do clássico de Villa Lobos, Bachianas Brasileiras nº 4. De Haydn será executado o Andante da Sinfonia nº 94 e de Medelssohn a Marcha Nupcial dos Sonhos de Uma Noite de Verão.

Em seguida, vem a Sinfonia da Ópera Fosca, do compositor brasileiro Carlos Gomes e o prelúdio de O Garatuja, de Alberto Nepomuceno. Para encerrar, Serenata no Capibaribe, do maestro Duda e Monólogo ao Pé do Ouvido, de Chico Science e Nação Zumbi
.





Olinda tem a paz dos mosteiros da Índia

Olinda - celebra 474 anos com programação especial, que inclui eventos de esportes, patrimônio e cultura. A festa começa às 6h, com os repiques dos sinos das igrejas. Ainda pela manhã, às 11h, haverá um concerto gratuito de música clássica na Igreja da Sé. Na ocasião, o grupo Quadro Antiquo vai apresentar o concerto Cantares do Brasil, que reúne um repertório representativo da produção musical brasileira dos séculos XIX e XX, culminando com uma homenagem ao compositor Villa-lobos.


Às 10h, na Igreja da Sé, acontece uma série de três vídeos sobre educação patrimonial com o intuito de preservar os valores arquitetônicos, urbanísticos e culturais da cidade. O material, intitulado Viva Olinda, será difundido em escolas, espaços e equipamentos públicos, visando abordar a temática com turistas, estudantes e moradores. A produção é da Arrecife Produções, assinada pela cineasta Kátia Mesel, com recurso do Programa Monumenta e contrapartida da Prefeitura de Olinda.


Às 10h30 acontece o desfile de uma orquestra gigante, composta por 474 músicos, que vão sair do Largo do Amparo até a sede da prefeitura. Lá, eles se dividirão em três grupos: um descerá pela a rua 15 de Novembro em direção ao Varadouro; o outro para a 27 de Janeiro em direção ao Carmo; e o terceiro para a rua de São Bento em direção aos Quatro Cantos.



Às 15h, será dado iniício às atividades do Estádio Municipal Eugênio de Araújo, popularmente conhecido como Olindão. O campo, que fica localizado em Jardim Brasil, receberá a equipe master do Flamengo divulgando o projeto Escola de Futebol Zico 10 em Olinda, que beneficiará 100 crianças do município.



No final da tarde, às 18h, várias agremiações como Flor da Lira, Elefante, Pitombeira, Samba do Preto Velho, afoxé Alafin Oyó, Batucatada Simpatia e grupos de maracatus desilam pelas ladeiras de Olinda.



À noite, às 19h, acontece o tradicional corte do bolo de 200kg e 3m de comprimento cobertura de mashimellow e recheio de creme com goiabada. A festa será em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura. A animação fica por conta da Orquestra do Centro Musical de Olinda (CEMO), pelo sambão do Patusco e a irreverente performance do Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério.