quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Saúde & Comportamento

Body Vive

Depois de grandes sucessos como o Body Pump, o Body Combat, o Body Balance, o RPM, o Body Step, o Body Jam e o Body Attack, chegou a hora do Body Vive uma aula dinâmica, pré-coreografada, onde os alunos se envolvem com as músicas, preferencialmente dos anos 60 e 70, comandados por professores treinados. A aula é direcionada principalmente para alunos acima dos 50 anos e iniciantes no mundo do fitness.

A aula que é de baixo impacto integra exercícios aeróbicos, para melhoria da saúde cardiovascular, auxiliam também na postura com alongamentos entre outros.O Body Vive recorrendo a elásticos e bolas de pilates e procura incrementar os níveis de força com objectivo de estimular a estabilidade do corpo. Este programa é composto ainda por uma parte importante de flexibilidade e mobilidade. São 55 minutos de aula com baixo impacto.

Os principais benefícios são:



- Melhora na coordenação motora;
- Maior flexibilidade e da mobilidade articular;
- Melhora do condicionamento cardio-respiratório;
- Desenvolvimento da força e da resistência muscular;
- Trabalhar a estabilidade;
- Mais desenvoltura e facilidade nos movimentos do dia-a-dia;
- Mais agilidade;
- Entretenimento;- Melhora da postura;
- Motivação para quem não gosta de fazer exercícios ou para quem deseja iniciar alguma atividade física;
- Sensação de bem-estar e diminuição do estresse.



Durante a aula, os alunos usam equipamentos como bolas, elásticos, cordas e colchonetes. Fazem exercícios em dupla, sozinhos, em conjunto, envolvendo toda a classe, em círculos. A aula é empolgante e faz todo mundo se mexer de forma divertida.


“A aula é direcionada principalmente para alunos acima dos 50 anos e iniciantes no mundo do fitness”.


É sem dúvida, uma forma motivante de atender a um público que sabe da importância de fazer uma atividade física e que está começando a praticar alguma atividade ou de alunos que não gostam de aulas tradicionais de uma academia como a musculação, a localizada, entre outras.