terça-feira, 9 de dezembro de 2008

BEM VIVER O BEM

LAR DE CLARA

Papel social: um desafio para a vida.
O Lar de Clara é uma entidade civil brasileira, filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, constituída sob a forma de associação.
Acolhe crianças, adolescentes e jovens carentes de Jaboatão dos Guararapes e bairros próximos do Recife e Cabo, apoiando as famílias e assistindo a comunidade. Essas atividades são viabilizadas através de uma escola de educação infantil, alfabetização de jovens e adultos, reforço escolar para adolescentes e cursos profissionalizantes.

A manutenção vem através de parcerias com empresas e escolas, donativos e valores arrecadados sob a forma de doações e da venda de produtos da Instituição, sendo os recursos arrecadados destinados à manutenção das atividades educacionais da escola.

Os recursos destinados ao Lar de Clara contribuem para:
* Manutenção das atividades educacionais da escola.
* Assistência médica e nutricional das crianças acolhidas.
* Assistência social às famílias.
*Viabilização da construção de uma nova escola, que tem por objetivo acolher um número maior de alunos, com efetiva melhora na qualidade do atendimento.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
No Lar de Clara o processo de desenvolvimento de habilidades e potencialidades das crianças é iniciado aos dois anos e meio de idade. A elas são oferecidas educação infantil e ensino fundamental seguindo o método construtivista. Paralelamente, a turma de alfabetização de Adultos é baseada no método educacional de Paulo Freire.

Aos jovens são oferecidas aulas de reforço escolar e uma preparação para o mercado de trabalho. Para as mães, que também são voluntárias na instituição, são oferecidos cursos de artesanato, artes e cursos profissionalizantes. Ações como essas mostram que as mudanças podem acontecer sob a perspectiva da inclusão social.

* Educação Infantil em horário integral
* Educação para jovens e adultos
* Reforço escolar
* Cursos de artesanato e culinária para as mães
* Cursos profissionalizantes
* Atendimento médico, psicológico e psicopedagógico
* Acompanhamento de Assistentes Sociais
* Apoio à família
* Refeições com qualidade nutricional
* Transporte escolar
* Distribuição de cestas básicas

COMO AJUDAR
As contribuições são importantes pois ajudam a manter as atividades e a acolher mais crianças carentes e com mais qualidade, possibilitando a elas um dia a dia mais feliz e um futuro com mais oportunidades de crescimento pessoal e menos violência e carência.

Qualquer cidadão ou empresa pode colaborar com o Lar de Clara, sendo um membro contribuinte, um padrinho da educação, sendo um voluntário, com doações ou serviços que estejam ao seu alcance e que possam contribuir para a Instituição.

Solidariedade: um compromisso diário.
Banco do Brasil
Ag. 2988-2C/C. 18784-4

Sede Jaboatão dos Guararapes -(81)3343.7980
Sede Pontezinha - (81)3479.4081

BELEZA

CUIDE BEM DA SUA BELEZA ENQUANTO DORME

Você teve uma noite de sono incrivelmente perfeita, não acordou uma vez sequer para beber água ou ir ao banheiro. Só que quando levanta de manhã e se olha no espelho, o pesadelo começa: você vê um rosto inchado e um cabelo tão bagunçado que não lembra em nada o visual estonteante com o qual você foi dormir.

Para não correr o risco de passar novamente por esse susto, trate de começar a aproveitar a noite para cuidar do seu visual. Mas não será preciso passar horas em claro aplicando cremes e afins. Graças aos avanços da indústria cosmética (e dos truques caseiros), é possível tratar do corpo, rosto e cabelo, enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza, durante o sono, e comece seu dia muito mais bonita.

Lute contra a idade
Ninguém gosta de ter rugas e linhas de expressão. Por isso, lance mão dos cremes faciais noturnos para reverter (ou prevenir) o problema. Esses produtos contêm ácidos que possuem capacidade de remover as células mortas e de promover uma melhora geral na pele, visando o seu rejuvenescimento e amenização de manchas e outros sinais do envelhecimento.

A aplicação desses cosméticos é bem simples: basta lavar bem o rosto e depois espalhar um pouco do creme com a ponta dos dedos, ao mesmo tempo em que realiza uma suave massagem circular, de baixo para cima. Já no primeiro dia de uso, você vai sentir o rosto com um toque mais suave. Depois do primeiro mês, é nítida a melhora geral do visual. Mas vale lembrar que esses produtos jamais devem ser usados durante o dia. Eles são mais concentrados e contêm ácidos que deixam a pele mais sensível a luz do sol. Portanto, se não quiser ganhar novas manchas, reserve o uso desse cosmético para o horário certo.

Abaixo a celulite
A guerra contra a nossa inimiga número um deve durar 24 horas por dia. Afinal de contas, quanto mais frentes de ataque criarmos, maiores as nossas chances de detonar os furinhos. Por isso, antes de colocar o pijama, lambuze seu corpo com cremes específicos para combater o problema. Mas, atenção, para que os princípios ativos penetrem profundamente na derme, lembre-se de realizar uma massagem com movimentos vigorosos - o que também ajudará a relaxar e eliminar o inchaço.

Hidrate o corpo
Vamos combinar que é bastante difícil viver longe do ressecamento da pele, já que hoje em dia praticamente todos os ambientes contam com ar-condicionado (do carro ao escritório, passando por restaurantes e baladas). Por isso, aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme em questão unir princípios da aromaterapia - assim você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que providencia a hidratação da cútis.

Garanta pés lisinhos
Sabe aquela aspereza que insiste em se instalar nos calcanhares? Ela pode estar com os dias contados se você colocar em prática a seguinte dica: faça uma boa exfoliação e depois espalhe um creme específico rico em uréia, ativo com alto poder de hidratação. Vista uma meia para abafar o local e ajudar na penetração mais rápida do produto. Ao levantar pela manhã, basta tirar a meia e notar a área mais macia. Você pode repetir esse processo todos os dias até sentir que o problema foi sanado. Depois, como manutenção, repita o feito apenas uma vez por semana.

Longe das olheiras
O visual ursinho panda não é nada bacana. Por isso, aposte nos cremes antiolheiras antes de dormir. Agora, se você fizer a linha mais natureba, também pode recorrer a receitas naturais bastante eficientes, como compressas com chá de camomila. Faça a bebida superconcetrada - 200 ml de água para três sachês de chá. Coloque na geladeira até esfriar bem. Depois, basta embeber dois chumaços de algodão e repousá-los sobre os olhos durante dez minutos.

Inchaço zero
Esse truque talvez seja um dos mais antigos. Mas, acredite, ele é extremamente eficiente. Quando for dormir, coloque as pernas apoiadas sobre três travesseiros, deixando os pés acima da altura da cabeça. Nessa posição, a circulação sanguínea dos membros inferiores para o coração é facilitada, o que ajuda a manter o inchaço bem longe, assim como varizes e vasinhos.

Fim da brancura
Esqueça o sol, se você pretende ficar bronzeada. Com a ajuda dos auto-bronzeadores você garante uma "morenice" digna de quem passou uma temporada passeando pela Costa Amalfitana, na Itália. Mas, para que o resultado fique perfeito, e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você lance mão de um ritual: Espalhe o autobronzeador de maneira uniforme, espere 20 minutos e, somente depois, vista seu pijama. Em seguida, vá tranqüila para cama, certa de que acordará com uma cor incrível.

ATENÇÃO
Procure seu médico para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As informações disponíveis neste Blog possuem apenas caráter educativo.