domingo, 9 de janeiro de 2011

Sobrancelhas, levante o seu olhar !

Antes desprezadas, sobrancelhas são agora o centro das atenções dos profissionais de beleza

As de Henna, então, surgem como novidade para quem deseja engrossá-las ou mudar o formato.



Nem sempre as sobrancelhas são lembradas pelas mulheres na hora da produção. Algumas até acham bobagem cuidar desses pelinhos. Porém, para um rosto bonito e harmonioso, deve-se atentar a esse pequeno detalhe, pois uma sobrancelha descuidada pode acabar com um visual. E a atenção com elas inicia cedo. Os cuidados devem começar aos 13 anos, para que se dê forma às sobrancelhas. No início do tratamento, leva-se em consideração o tipo de rosto, a largura da testa, o tamanho do nariz, o tipo de pálpebra e o formato de olho, além de observar se há flacidez, ou se a pessoa já fez uma plástica. O tom do cabelo não é considerado, mas sim a cor da pessoa, pois a sobrancelha deve estar em harmonia com os olhos e a pele. Não se deve copiar, inventar e, muito menos, seguir moda ao fazer as sobrancelhas, a não ser que seja um artista vestindo uma personagem.

A técnica mais usada para corrigir defeitos, cicatrizes, falhas e problemas de altura, é a micropigmentação. Nas pessoas que já têm uma pigmentação antiga, esta técnica não pode ser refeita em cima da anterior. Primeiro, deve-se limpar a área para iniciar uma nova sobrancelha. É um processo demorado, que pode levar meses.

Cada faixa etária tem seus cuidados especiais. Nos jovens, como a face ainda não se modificou, é feito só um trabalho de modelagem e correção de pequenos defeitos. Moças antes dos 20 anos não devem mexer nas sobrancelhas drasticamente, pois o rosto ainda está em modificação. Dos 40 aos 50 anos, é preciso se preocupar com a pintura nas sobrancelhas, tanto mulheres quanto homens. Os fios devem ser cortados para não crescer desorganizadamente, se forem retirados com erros, crescerão com buracos e falhas, tornando a fisionomia pesada e envelhecida. Já para quem tem mais de 50 anos, o trabalho é muito mais minucioso, por apresentar alguns fios brancos e existir a flacidez na pele.

A face já se modificou com o tempo e a sobrancelha já saiu do lugar. Este rosto é analisado e observa-se o tipo de correção necessária. No verão, os cuidados com as sobrancelhas devem ser redobrados, pois os pêlos são queimados pelo sol e a cor fica em três tons: branco (se houver), natural e com fios queimados, tornando a aparência irregular e sem estética.

No inverno já não há esse problema, mas independente da estação, deve-se fazer uma manutenção, remodelando as sobrancelhas a cada 15 dias, e retocando mensalmente a pintura se forem tingidas. Um outro cuidado necessário, é fazer a sobrancelha sempre com pinça, pois a cera envelhece precocemente a pálpebra – podendo até deslocá-la – e o tecido. Isso tudo porque nessa região do rosto não há lubrificação. Para mulheres que querem ter cílios longos e curvilíneos, e sobrancelhas mais definidas, a nova tendência é a henna nas sobrancelhas e o permanente dos cílios.

As duas novidades são ótimas para quem tem pêlos claros e ralos e querem conseguir um olhar mais charmoso e sexy. A principal vantagem dessas duas técnicas, é que durante dois meses pelo menos, as mulheres não precisam se preocupar com a maquiagem nos olhos, com as horríveis olheiras provocadas pelo rímel, e com as idas mensais para fazer as sobrancelhas. Apenas devem tomar cuidado com a praia e a piscina. O permanente de cílios substitui o velho curvador de metal, deixando os fios bem curvados para receber a pintura.

A henna nas sobrancelhas é a mais recente novidade para quem quer aumentar o volume das sobrancelhas. Esse método é natural, cobre fios brancos, e encobre falhas nos pêlos, além de dar um efeito encantador no rosto. O procedimento demora de 40 minutos a uma hora, e antes de passar a tintura, é preciso acertar a sobrancelha com pinça para o efeito ser perfeito.