quinta-feira, 7 de agosto de 2008

MODA

Dicas de Como se Vestir para quem está mais Gordinha ou Acima do Peso

Se você está acima do peso e não está se sentindo bem quando coloca uma roupa, o segredo está na forma correta de se vestir.

Dicas para você que está gordinha e quer acertar e arrasar no visual:
Opte por calças com corte reto. Nada de boca larga ou skinny. Evite cintura muito alta e também muito baixa. O ideal seria calças com cós largo a uns dois dedos abaixo do umbigo. As batas e blusas muito largas não disfarçam a gordura pelo contrário, elas fazem você parecer maior além de não serem nada sexy.

Evite usar roupas feitas com tecidos brilhantes, muito estampadas ou muito esvoaçadas, pois aumentam o volume do corpo. Nunca use listras horizontais, visto que elas fazem você parecer mais larga. As verticais são indicadas, pois têm efeito contrário. Em relação às cores, prefira sempre às escuras.

Procure evitar tecidos que colem no corpo, do tipo “lycra”. Escolha roupas que vem com formato mais definido, e não dependam tanto do corpo para adquirir um formato. Escolha vestidos de corte reto, tipo tubinhos, sempre em cores escuras. Não use tecidos finos que grudem e nem largos demais.

Use calcinha e o sutiã adequado. As calcinhas de cintura alta, ajuda a segurar a barriguinha. Os sutiãs devem sustentar bem os seios, por isso, escolha aqueles que tem alças mais largas e ferrinhos embaixo. Procure evitar blusas de alça. As blusas com mangas disfarçam a largura dos braços e as dobrinhas.

No calor, pode ser usada uma blusa frente-única, mas cuidado para que a parte de trás da blusa cubra bem as costas. Não use blusa tomara-que-caia. Outra dica são as blusas de botão na frente que disfarçam bastante a barriguinha. Evite usar cintos.

Visto que você deve dá preferência para tecidos de cor escura, opte por sapatos coloridos, que se destaquem. Eles podem fazer toda a diferença no seu visual, e se você poder, prefira os de salto, pois eles ajudam a alongar a silhueta.