sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Técnicas, cortes e cores de cabelo para compor o look de fim do ano

Estar bem consigo mesmo no final de ano é uma busca de homens e mulheres. Mas para elas muitas vezes a auto-estima tem relação direta com a aparência, e os cuidados com o visual do cabelo e maquiagem ajudam. O coiffeur João Paulo Coscardo, do recém-inaugurado ZAK Instituto de Beleza, dá algumas dicas. Além de cabeleireiro, ele é diretor técnico em produtos da L’oréal e consegue um melhor aproveitamento de cada produto.

Antes da aplicação de cada técnica e produto, o especialista faz uma entrevista e uma mecha-teste no cabelo, para chegar ao diagnóstico e descobrir qual o grau de resistência do fio e que procedimento será adotado.

CABELO

Escova de Cristal: nutre e restaura o brilho do cabelo, à base de óleo da semente do pêssego e do damasco dando efeito de “cabelo novo”

Definição de cachos: Reduz o frizz e controla os cachos utilizando uma tecnologia que condiciona ao mesmo tempo em que controla. Cria cachos suaves, macios e brilhantes que resistem à umidade.

Escova Progressiva: Alisamento progressivo. Tecnologia sem formol, com sistema suavizante ultracondicionador. Deixa os cabelos lisos e naturais com muito mais proteção.

Escova definitiva: Alisamento definitivo: Deixa os cabelos muito lisos com maior durabilidade e muito mais proteção.

Cortes – exige atenção redobrada. Para João Paulo, cortar um cabelo vai bem além de ter habilidade com a tesoura. Analisar o formato da cabeça antes de qualquer corte é fundamental para não expor deficiências, muito comuns na área da nuca. Mas o corte que impera neste fim de ano é mesmo o repicado, seja ele o mais moderno ou numa versão mais clássica. O corte deve ser desenhado e moldado no rosto.

CORES

Marrom glacê – é um champagne brilhante, na cor dourada, indicado para morenas

Trufa luminosa – cor neutra, que combina com diferentes tons de pele. Cabe bem para loiras e morenas.

Vermelho vibrante: São quatro opções de nuances de longa duração: Vermelho Violeta, Vermelho, Vermelho Cobre e Acobreado. A fórmula pode ser combinada com qualquer outra nuance da linha SoColor.beauty para criar uma cor única e original. Utilizada sozinha, dá o efeito de reflexos e mechas radiantes, sem a necessidade de descoloração prévia. E pode ser usado nos cabelos já coloridos ou naturais, inclusive nos mais escuros.

Cor caramelo – indicado para as loiras

SERVIÇO


ZAK Instituto de Beleza
Funcionamento: de segunda a sábado, das 8h às 20h
Praça Dezessete, nº 90, Santo Antônio – Recife/PE