quinta-feira, 3 de março de 2011

Alisar cabelo com melacia


Sabemos que entre 100 mulheres, 90 desejam um cabelo mais liso, verdade? pois bem, sabemos que existem varias formulas para que isso aconteça, elas tem nomes: guanidina, amônia, entre outras.
São quimicas.
Pesquisando e dando uma linda em produtos naturais e receitas caseiras, encontrei essa, porém meninas, não testei e não sei o resultado.

Ingredientes:




01 -copo (americano) de água filtrada.

½ -melancia

01 -colher (sopa) de manteiga sem sal

16 -colheres (sopa) de farinha de trigo

01 -colher (sopa) de óleo de soja

01 -sabão comum ralado



Modo de preparo:



1 – bater a melancia no liquidificador com a água

2 – levar ao fogo com o sabão ralado

3 – deixe derreter bem

4 – retirar do fogo , adicionar a manteiga e o óleo

5- deixar esfriar e adicionar farinha



Modo de aplicar:



1 – lavar os cabelos , secar com a toalha.

2 – aplicar da raiz para as pontas

3 – deixar 04 horas em cabelos sem química com química 03 horas.

4 – lavar só com condicionador

5 – fazer uma hidratação ,aplicar 02 vezes por semana



obs: Manter em um recepiente aberto na geladeira.



.

10 Dicas para colorir os cabelos em casa

1. Não economize na tintura


"O excesso de tinta é desperdício, pois não vai modificar o efeito desejado, nem para melhor, nem para pior. Já a falta de tinta prejudica o procedimento, ou seja, o cabelo pode ficar com algumas falhas na coloração. Por isso, o melhor é seguir as instruções da embalagem, já que a quantidade de oxidante também é muito importante. Mais oxigenada do que tinta compromete a cor, já que fica diluída. E colocar mais tinta, pode manchar. "Além disso, é preciso equipamentos como medidores, catálogos de cores, pois na embalagem só vem a cor da tinta," explica o cabeleireiro Luiz Fernando Ricci.



2. Faça o teste da mecha

Antes de qualquer coisa, não esqueça nunca, de fazer o teste da mecha. O expert Luiz Fernando explica que é por meio desse teste que a pessoa saberá se é alérgica ao produto e se o fio está pronto para receber a tinta. "Prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha atrás da nuca. Se não der nenhum problema, como coceira, irritação ou quebra dos fios, o produto poderá ser usado sem restrição."



3. Faça o teste da mecha

Outros processos químicos podem ter muita influência no resultado obtido com a coloração. Em muitos casos é necessário aplicar tintas de diferentes tonalidades na raiz e nas pontas para que a nuance fique uniforme. O profissional é a pessoa mais indicada para te ajudar antes de tingir o cabelo em casa. Porém, se você não quer alterar a cor, basta usar o tom exato das melenas.



4. Ilumine o visual com luzes

Na opinião dos especialistas, esse é um procedimento que não deve ser realizado em casa, já que exige habilidade e produtos específicos para a técnica. Se feita de forma errada, as luzes podem ficar manchadas, assim como o restante dos fios. Agora, caso você saiba fazer o procedimento, fique atenta com as nuances que mais combinam com você. Para as negras, mechas douradas, acobreadas e tons avelã. Nas loiras, a moda é raiz escura e pontas mais claras. As ruivas podem apostar nos dourados e as morenas em cores quentes, como os acobreados.



5. Use a sua cor natural como base

Segundo o hairstylist e colorista Eliseu Farias, escolher corretamente a cor de base é fundamental para que o resultado seja positivo, já que ela é a tonalidade que mais se aproxima da cor natural dos fios. "Entre outras funções, a cor de base ajuda na cobertura dos brancos, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo e fecha os tons. Se a cor estiver errada, pode não ser tão gritante na hora, mas quando vierem os fios novos, isso vai ser facilmente percebido", afirma o profissional.



6. Fique atenta aos fios brancos

Para quem não consegue se livrar dos tão temíveis fios brancos, o uso de tinta deve ser feito com um intervalo menor de tempo, podendo ser uma vez por mês ou até mesmo a cada 15 dias, dependendo da quantidade de brancos. Quanto a tonalidade a ser escolhida, use colorações de dois a três tons mais claros do que a cor natural, já que as nuances mais claras ajudam a disfarçar o problema. Tons base como castanho escuro a loiro claro cobrem praticamente todos os cabelos brancos, sendo os mais recomendados para esses casos.



7. Respeite o tempo de pausa

"É preciso respeitar o tempo de espera encontrado na embalagem, já que o uso incorreto pode comprometer a cor desejada. Caso a pessoa fique menos tempo do que o recomendado, a fixação do produto pode ficar comprometida e ter uma durabilidade menor. Em tempo: o uso da tinta em um período superior pode manchar os fios com excesso de corantes".



8. Não confie no tom da caixinha

O que está na caixinha é apenas uma referência do resultado alcançado. O resultado será similar, mas não igual ao da foto, ok? Tudo vai depender das condições atuais do seu cabelo. "É importante levar em consideração se ele é natural ou já possui algum tipo de química, por isso, o mais recomendado é consultar um profissional antes de realizar a técnica", aconselha Eliseu.



9. Invista nos cuidados após a tintura

Hidratar é a palavra chave para manter as madeixas sempre saudáveis. Esse tratamento deve ser realizado antes e depois da coloração, já que o processo nutre as melenas dando força para que o cabelo receba a tinta diminuindo o desgaste que a química resulta. "Eu recomendo lavar a cabeça apenas dois dias após o processo, pois esse é o tempo necessário para a pigmentação se fixar melhor nos fios. No dia-a-dia use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatam o ressecamento e prolongam a cor", aconselha Luiz Fernando.

Como nem sempre é possível colorir as madeixas em um salão de beleza, seja por falta de dinheiro ou mesmo tempo, muita gente acaba incorporando a cabeleireira e fazendo retoques de raiz, mechas ou cobrindo os fios brancos em casa mesmo. Mas para que essa prática não se torne um verdadeiro desastre, siga 10 regrinhas.



10. Utilize os acessórios certos

Na hora de tingir as madeixas você precisa ter os acessórios certos. O primeiro passo é utilizar o kit que acompanha a coloração como luvas e aplicador. Também é preciso de um pente para a divisão do cabelo e um pincel próprio para espalhar melhor a tinta. Para que o rosto não fique manchado, o ideal é passar uma camada de creme protetor na testa e contorno das orelhas. E para não manchar a roupa, proteja os ombros e costas com uma toalha.

Revista Plástica & Beleza