sábado, 27 de novembro de 2010

Sou gordinha e feliz!

No Bem viver desse sábado, convesei também com a psicologa Adriana Barros, que enumerou varias razões para está feliz mesmo acima do peso.


Ela citou a questão da auto-estima, que independe de peso, tamanho, cor, raça. Existem mulheres lindas, porém, não se amam. Existem gordinhas lindas também, e que se amam demais, nem por está acima do peso, se sentem inferiorizadas.
Sabe, agora, recetemente, estou 10 kilos acima do peso, fiquei 30 para gerar e ter meu filho , que está com 9 meses.
Nesse periodo, senti o que as gordinhas sentem, estava linda, mas muitas vezes me questionava devido aos padrões conduzidos pela mídia e ditados pela moda e conceito, que na maioria das vezes gera o pré-conceito.
Enfim, o programa entra no ar as 11:05 e vamos ter uma convidada que emagreceu muito, mas ainda é gordinha, se ama e se diz muito feliz!
Abaixo , separei umas dicas de como se vestir legal para arrazar ainda mais!

beijos meninas, fofas , lindas e maravilhosas, se amem!

Sou gordinha e sou feliz assim


Se este é o seu caso, vamos ao trabalho. Quais os pontos altos do seu corpo? Dê uma olhada. Normalmente o colo, os ombros e para algumas, as pernas são pontos bons para serem destacados. Decotes, ombro-a-ombro e pernas à mostra podem ser bons recursos para você. Repare se tem cintura ou se é reta, se tem braços finos ou gordinhos, se as pernas são longas ou curtas ou se o tronco é curto ou longo. E os quadris, são largos para os lados, ou tem bumbum arrebitado atrás? Busto grande ou pequeno? Alta ou baixa?

Dicas gerais

Muita gente já está careca de saber, mas tudo bem. Nunca use roupas coladas demais. Mesmo que você se sinta uma "gostosa" isso é muito feio, não fica bom em ninguém. Prefira o seu tamanho certo, sem ficar largo nem apertado. O outro extremo também é péssimo. As roupas largonas, tipo "barraca". Se você se sente bem com o seu corpo, não tem porque se esconder. As roupas muito largas cobrem as curvas do corpo e a gente fica muito sem forma. A não ser, é claro, que você seja uma mulher incrivelmente estilosa usando um caftan incrível da Neon. Aí, abalou.

Cores e estampas
As estampas muito grandes e coloridas tendem a chamar a atenção, engordam um pouco, então, pense bem antes de escolher uma dessas. (A não ser no mesmo caso acima, da "mulher Neon", aí pode.) Listras horizontais também ampliam os volumes. Isso todo mundo já sabe, mas não custa repetir. Prefira as estampas delicadas e sutis.

Cores contrastantes também têm um efeito visual de aumentar os volumes. Procure combinações mais amenas. As cores escuras favorecem, ao contrário das mais claras. Evite o preto total todos os dias, fica monótono demais. Se você é gordinha evite as cores pastel: rosinha, azulzinho, amarelinho; elas tendem a infantilizar o look.

Tecidos

Cuidado com as malhas. Às vezes elas marcam muito. Se for usar este tipo de material não use uma peça muito justa e tome cuidado com as marcas causadas pelos elásticos apertados. Prefira os tecidos leves, não muito encorpados, pois estes criam muito volume e deixam o look pesado.

Eu não sou gordinha, estou gordinha

Pode ser que você esteja num momento de transição, ou porque teve filhos, ou porque passou por algum problema pessoal ou de saúde, ou mesmo porque não teve como cuidar de si mesma nos últimos tempos. Se este é o seu caso, possivelmente não deve ter um guarda-roupa orientado para o seu tamanho e deve estar evitando comprar roupa, porque pensa em emagrecer logo. Não sofra mais do que precisa, use as dicas da coluna e monte um guarda-roupa básico. Junte a ele acessórios incríveis (sapatos, bolsas, lenços, bijuterias) umas peças divertidas e charmosas e por enquanto não pense que está gorda. Arrase no make, cuide de seu cabelo e quando der, você emagrece.

Conselhos para quem está acima do peso

Braços gordinhos: prefira as peças com mangas, mesmo que curtas. Evite regatas e mangas bufantes ou apertadas com elástico.

Busto grande: nunca use golas muito altas e abuse dos decotes "V" .

Barriga: Não use nada grudado na barriga. Bom pra você são as batas e recorte império, soltas na barriga. Serve para blusas, casacos e vestidos.

Quadril largo: se tiver cintura fina, use a combinação, justo na cintura, soltinho no quadril, com tecidos leves. Prefira as calças mais baixas e nunca use bolso faca.

Pernas grossas: Prefira as pantalonas (que estão na moda!!) e evite as calças curtas e afuniladas. Evite a todo custo o estilo "calça apertada curta e afunilada com mule". É muito feio!

Para alongar a silhueta, lance mão das sobreposições "abertas", como um casaco aberto sobre vestido.

Estando ou sendo gordinha, use as roupas a seu favor sem medo de ser feliz.

Fonte: http://estilo.uol.com.br