quinta-feira, 30 de outubro de 2008

MODA

VESTIDO: PEÇA-CHAVE PARA A MODA VERÃO 2009!

O vestido é sempre uma peça de elegância e feminilidade. E, neste verão, essa peça aparece com força total com estampas florais, tribais, étnicas e tie-dye.

Entre os tecidos, georgette, cetim e seda, alguns deles acompanhados com muitos babados ou frufus, seja na barra ou ao longo da peça. O famoso vestido cáqui criado por Saint Laurent também volta com tudo, perfeito para usar dia a dia.

Mulheres acima do peso devem tomar cuidado com as estampas. Vale lembrar que os desenhos chamativos ou mais largos dão idéia de aumento de volume. Comprimentos? O que o seu tipo físico combinar. Modelitos longos ou curtos dependem de algumas condições: para os curtos é essencial estar com as pernas bonitas e em dia. Cada uma deve avaliar sua idade usando um modelo adequado.

Quem tem pernas bonitas e uma cinturinha de pilão pode usar sem erro o “dolly dressing”, vestidinhos de boneca que fizeram sucesso nos anos 50. Curtinhos e com saias mais armadas, eles misturam cetim e seda, e combinam com coletinhos e camisas por baixo, no caso dos mais básicos, sempre com a cintura bem marcada por cintos fininhos ou mais largos.

Os longos de seda ou chiffon estão entre as grandes novidades da estação. Volumes, em tons chamativos ou psicodélicos, envolvem uma mulher poderosa e segura de seu charme. Até os tubinhos dos anos 80 estão de volta em uma releitura mais moderna.

A cor da estação será o amarelo. Também ganharão destaque às tonalidades do azul, branco, preto e rosa. Para os acessórios o dourado é a cor de ordem. E nos pés, sandálias rasteirinhas ou gladiadoras (cano baixo) para os vestidos mais longos. Já os saltos mais altos, grossos, ou meia-pata sem dúvida ficam bem com aqueles mais curtinhos.