quarta-feira, 17 de junho de 2009

BEM VIVER SAÚDE E BEM ESTAR


Impossível resistir às comidinhas juninas. A mesa fica recheada de delícias como: pamonha, canjica, pé de moleque, bolo de macaxeira, bolo de milho, bolo Souza Leão, milho cozido, milho assado, amendoim e outras tantas gostosuras que no deixam com água na boca.



Durante todo o mês de junho as comemorações voltadas para Santo Antonio, São João e São Pedro ganham festas pelo Brasil inteiro e cada região tem jeito de festejar e preparar suas comidas. O fato é que nesse período juntamente com o frio a nossa tendência é optar por alimentos que nos esquentem e consequentemente mais calóricos.



Mas não é preciso entrar em pânico e não comer nada o Nutricionistas alertam para o consumo moderados dos pratos típicos dessa época. A dica é não cometer exageros e acabar ganhando uns quilinhos extras.





Para falar sobre assunto Gardênia Cavalcanti recebe hoje (17/06) no Bem Viver a Nutricionista Silvia Lobos. Durante a entrevista a especialista vai falar de comer podemos substituir alguns ingredientes e tornas os preparos menos calóricos.