segunda-feira, 14 de julho de 2008

PERSONALIDADE BEM VIVER

DEDICAÇÃO

Com apenas 22 anos, Sílvio Costa Filho chegou à Câmara do Recife. Aos 25, passou pela Assembléia Legislativa de Pernambuco. Em ambos os casos, votações expressivas, sobretudo na capital pernambucana – quarto e segundo mais votado, respectivamente. Para o Legislativo Municipal foram 10.731 eleitores e, para o Estadual, 26.078.

Na Câmara, exerceu um mandato atuante, fazendo pronunciamentos em defesa da cidadania do povo recifense, promovendo audiências públicas e apresentando vários requerimentos e projetos relevantes, dentre eles o Parlamento Jovem.

Em outubro de 2005, foi eleito, por unanimidade, presidência da Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Recife - comissão mais importante da Câmara dos Vereadores, pois revisa a “Constituição do Recife”, traçando todas as diretrizes da cidade. Nessa comissão, Sílvio Costa Filho apresentou emendas que inserem na Lei Orgânica as Políticas Públicas para a criança e o adolescente, mulheres, idosos, negros e deficientes físico.

Em maio de 2006, recebeu o título de 'Destaque Legislativo' como o vereador que mais se destacou no Estado. O concurso foi promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco - UVP, com uma comissão formada por professores do Núcleo de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Silvio foi o deputado mais jovem do Estado.

Além da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude, outras iniciativas importantes abalizam a atuação de Sílvio Costa Filho no Parlamento Estadual, tais como: o Projeto de Lei que cria a Lei de Responsabilidade Educacional e o Projeto de Lei que dá direitos aos portadores de deficiência visual.

Atualmente Silvio Costa Filho é o Secretério de Turismo de Pernambuco. É formado em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Participou ativamente do Movimento Estudantil desde que ingressou na universidade. Foi eleito e reeleito presidente do Diretório Acadêmico de Pedagogia da UNICAP. Desde os 17 anos, exerce a função de Supervisor Administrativo da rede de ensino Decisão.

Fez uma opção de vida pela Política, com o objetivo de contribuir para a mudança da sociedade e elevar a qualidade de vida das pessoas, pela via do Desenvolvimento Econômico, da Educação e da Justiça Social. Equilíbrio, seriedade e sensibilidade com as pessoas, marcam o seu perfil de homem público comprometido com a participação e controle social do Estado.