sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Alguns tipos de escovas

Hoje em dia existem vários tratamentos a base de cremes que são finalizados com escovas. Mas qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo? Devemos levar em conta fatores como a cor, o tipo, e o estado de saúde que o cabelo se encontra.

Os variados tipos de escovas

Existem inúmeros tipos de escovas, vejamos alguns: escova progressiva, escova inteligente, escova de chocolate banco, escova de chocolate preto, escova de morango, escova permanente, entre outras.

As escovas e suas finalidades

Em meio a tanta tecnologia e tanta informação fica difícil saber qual tratamento escolher. Segue abaixo alguns tipos de escovas e suas finalidades:
Escova Progressiva: Indicada para cabelos que armam com facilidade e para quem deseja ter cabelos lisos por mais tempo. Depois de algumas aplicações, é necessário fazer hidratação para renovar a estrutura dos fios.

Escova de Chocolate: Hidrata e tira o volume, o cacau é rico em ácidos graxos fornecendo assim maciez e hidratação aos fios. Em cabelos crespos define os cachos e em cabelos ondulados produz um efeito liso.
Após a escova os cabelos não devem ser lavados por dois dias, assim a cutícula do cabelo se fecha e a escova dura mais tempo. A escova de chocolate branco é recomendada para cabelos claros.

Escova Inteligente: É o upgrade da escova progressiva. A escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. Alisa e trata profundamente os cabelos. Nos cabelos crespos define os cachos e em cabelos ondulados deixa os fios lisos. Pode ser retocada a cada 20 dias.

Escova de Morango: Rica em queratina e proteínas da seda a escova de morango reconstitui a fibra capilar, alisa, diminui o volume e dá brilho aos cabelos.

Escova permanente: Alisa os cabelos ondulados e repõe os nutrientes perdidos em outras químicas. Tem pouco efeito em cabelos muito crespos. Pode ser retocada em um intervalo de até seis meses.

Malefícios do Formol

As escovas progressivas à base de formol foram as primeiras a chegarem ao mercado. Porém o uso do Formol em produtos para os cabelos é proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O formol, em contato com o couro cabeludo pode acarretar vários problemas de saúde.

Mesmo com a proibição, alguns salões ainda utilizam a fórmula caseira com formol para fazer alisantes. Conheça alguns dos muitos malefícios do formol: em contato com a pele causa irritações, vermelhidão, dor e até queimaduras; a inalação do formol pode causar câncer, dores de garganta, tosse, edema pulmonar, pneumonia, dificuldades respiratórias além de muitos outros ricos à saúde tanto do cliente como do profissional que trabalha com este produto.


ATENÇÃO

Todo tratamento capilar requer cuidados. Faça a prova de toque antes de aplicar qualquer produto, caso haja ardência ou vermelhidão o recomendado é não usar. Em caso de dúvidas procure um cabeleireiro ou um profissional da área de saúde.


Serviço:

Higino Américo - Cabeleireiro e Consultor de Beleza
Contato: (81) 8758.6719