terça-feira, 4 de setembro de 2007

Comportamento

Dia 2 de setembro Dia do Florista

Todos os anos, no dia dois de setembro é comemorado o dia do florista. Essa data é celebrada por todos os profissionais que comercializam flores e prestam serviço como floristas, e o bem viver não poderia deixar de prestar homenagem a esses profissionais considerados também artistas florais, que preparam aqueles arranjos para a consumo de seus clientes, principalmente para as mulheres que adoram receber flores. E para falar sobre esse assunto o programa bem viver convidou o decorador e florista mariano silva para falar mais um pouco sobre essa profissão.
As flores, consideradas a parte mais elevada das plantas, têm na sua essência vibrações correspondentes aos sentimentos humanos. A correta aplicação dessas essências pode trazer ao ser humano equilíbrio, harmonia, paz e felicidade. Aplicação também conhecida como terapia floral. E para falar sobre esse tema que tem tudo a ver com flores o Bem Viver convidou a terapeuta floral Dona Zélia para tirar esclarecimentos sobre o assunto.

O comércio de flores e a prestação de serviços como florista constituem um bom negócio, mas como outros empreendimentos, exige conhecimento e muita dedicação. No passado o produto era mais valorizado, hoje são poucas as datas em que são lembrados.