terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Saúde

Você sabe quais os principais cuidados que devemos ter com a nossa alimentação? Não? Então presta atenção que eu tenho as dicas.
A alimentação, além dos exercícios físicos, é um dos fatores mais importantes na vida de uma pessoa, pelos menos na vida de uma pessoa saudável! É através dela que obtemos o "combustível" que mantêm o organismo ativo e pronto para encaramos o nosso dia- a -dia. E para isso daremos algumas dicas:

O café da manhã é a principal refeição do dia. Ao contrário do que muitos pensam, ele garante energia para todo o dia; Frutas são sempre bem vindas antes, durante e após as refeições. Além de conterem água, são ricas em vitaminas e fibras; Coma com moderação. Você pode fazer até seis refeições por dia. Não seja guloso na hora de comer; Evite beber enquanto estiver se alimentando. Isso dificulta a digestão;
Evite gorduras, frituras, doces e refrigerantes. Esses alimentos não combinam muito com atividades físicas; Antes das caminhadas, faça suas refeições normalmente. Não mude sua alimentação apenas na hora da corrida. Seu organismo pode não aceitar; Finalmente, não seja radical! Coma aquilo o que tiver vontade, respeitando, é lógico, os seus limites. O que não vale é abusar!

A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução e outras funções do nosso corpo, por isso, devemos sempre seguir as dicas do nosso médico. E para aquele que não tem tempo de ir a um nutricionista não percam amanhã no Bem Viver o quadro Nutrição&Saúde com o nutricionista André Lemos.