sábado, 11 de dezembro de 2010

Conservando a maquiagem no verão!

Amamos maquaiagem não é verdade? mas sabemos que conserva-la no verão é complicado, principlamente quando estamos em uma região muito quente.
Conversando com o maquiador Isnaldo Braga ele me deu uma dica maravilhosa. para a maquaigem durar mais. aproveitei e tirei algumas dúvidas para te ajudar também na maquiagem , principlamente
agora no fim de ano, com tantas festas e confraternizações. Adorei , dicas são sempre bem vindas!
Conservando a maquiagem:
Antes de aplicar a maquiagem, aplique na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquiagem dura mais tempo. Se sua pele for oleosa, troque o gelo por loção adstringente e aplique uma camada fina de vaselina antes da base. Depois de se maquiar, use uma esponjinha umedecida em água gelada para pressionar levemente o rosto.

Base:
Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Mas se tiver a pele oleosa, evite, prefira pó e corretivo, ambos , livre de óleo.Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

Corretivos:
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

Pó facial:O pó fica melhor aplicado se você usar um pincel grande e redondo ao invés das tradicionais esponjinhas.

Olhos:
Sombras escuras diminuem os olhos, sombras claras aumentam os olhos. Para diminuir os olhos, passe lápis na parte interna dos olhos junto aos cílios. Para aumentá-los, passe o lápis na parte externa dos olhos junto aos cílios.

Cílios:
Para alongá-los, aplique o rímel e use um curvex (um aparelho que é encaixado sobre os cílios e os deixa mais curvados). A seguir passe mais uma camada de rímel.

Delineador:
Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais. Para aplicar mais facilmente o delineador, use um espelho sobre a mesa, olhe para o espelho e aplique o delineador primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e depois aplique um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno. Nesta posição, as pálpebras não formam dobras, que geralmente borram o delineador.

Rímel:
Use o rímel apenas nos cílios superiores para deixar o olhar natural e não "carregar" a maquiagem. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 cm, de olhos fechados, para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

Blush:
O blush pode ser aplicado levemente no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar o tom da pele uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto, o blush deve ser usado apenas para colorir levemente e dar uma impressão mais saudável. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto)e puxe para as maçãs do rosto.

Lábios:
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Tons escuros de batom diminuem os lábios.

Batom:
Aplique um hidratante nos lábios antes de passar o batom, deixe 15 minutos. Retire com algodão e água morna. Aplique o batom, retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom. O batom irá durar muito mais.

Retirando a maquiagem:
Não esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir, para que a pele respire. Para retirar o rímel passe um cotonete com óleo mineral, sem esfregar. Dê preferência a usar cremes para remover a maquiagem, ao invés de óleos. Assim não "engordura" a pele. Evite produtos à base de álcool, pois ressecam a pele. Se você não tiver demaquilante, pode usar um creme hidratante. Depois de passar o produto, lave com água morna o rosto para retirar o excesso.

Mantendo sua maquiagem em ordem:
As esponjinhas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e xampu. O lápis conserva-se mais se antes de apontá-lo, você o colocar na geladeira por alguns minutos. Assim, evita-se quebrar a ponta do apontador.

Serviço:
Isnaldo Braga - Maquiador
Contato: (81) 3466.9343