quinta-feira, 26 de junho de 2008

CRIATIVIDADE

SCRAPBOOK

São vários recortes, enfeites, purpurina, papéis coloridos e principalmente imaginação e criatividade que compõem uma página de scrapbook, contando uma história que está por trás das imagens, e criando memórias inesquecíveis! O primeiro passo é escolher o tema do álbum ou da página, seja do bebê até uma viagem especial, e daí decorar como quiser, com um papel colorido, flores, poemas e também recordações pessoais como bilhetes, certificados, cartas, entradas de cinema ou teatro. Decorar um scrapbook, é muito mais do que decorar um simples álbum de fotos, é praticar uma terapia e criar uma recordação significativa para toda a vida.

Scrapbooking é a tendência mais quente e vibrante de artesanato em papel nos Estados Unidos, e em vários outros países, como Austrália, Canadá e Inglaterra. Na primeira vez que alguém escuta sobre "scrapbooking", muitas são suas perguntas e dúvidas em relação a esta arte. Mas no momento em que você vê um álbum de scrapbook completo, nenhuma explicação adicional é necessária.

A prática de scrapbooking já existe há mais de 100 anos. Contudo, o problema sempre foi que a maioria dos papéis, etiquetas e adesivos usados eram extremamente prejudiciais ao conteúdo, e assim arruinavam muitas fotografias estimadas. Com o tempo a cola soltava, fotos e detalhes caíam, papéis amarelavam, e fotos se estragavam. O uso de materiais com acidez é o inimigo número 1 dessa prática, e infelizmente esses materiais ainda são muito comuns, principalmente no Brasil.

O scrapbooking surgiu como um hobby quando as pessoas viram a necessidade de preservar memórias estimadas e fotografias com materiais sem acidez (acid-free) e métodos seguros para as fotos. O crescimento desse hobby aconteceu com o lançamento de produtos cada vez mais bonitos pelas indústrias. Scrapbooking é uma atividade gratificante e criativa para todos.

É considerada uma maravilhosa terapia afim de rever e reviver as boas memórias que nos trazem todas aquelas fotos de amigos, parentes, e de eventos tão importantes em nossas vidas. Todos nós sempre temos um monte de fotos e memórias maravilhosas que ficam jogadas e esquecidas por algum canto de nossa casa. Scrapbooking é a solução para colocar essas fotos no seu devido e merecido lugar.

Serviço:
IDEA
Rua Confederação do Equador, 55, Graças, Recife - PE
Contato: (81) 3222.9370
Site: http://www.ideascrap.com.br/