domingo, 26 de dezembro de 2010

Proibida a venda de caralluma e Divine Shen

O Verão está chegando e muita gente quer perder aqueles quilinhos a mais. Claro que em vez de seguir a regra básica – alimentação saudável e exercício físico – há quem prefira procurar um caminho mais fácil e acredita nos anúncios das fórmulas mágicas para emagrecer. Entre as várias opções de produtos no mercado, dois têm liderado as vendas: a caralluma e o Divine Shen. De acordo com uma reportagem exibida pelo Fantástico , ambos oferecem riscos à saúde de quem os consome.


Veja no vídeo abaixo que, apesar de ser vendida como um produto natural, podendo ser encontrada livremente nas farmácias, a caralluma não tem a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser comercializada. Extraída de um cacto supostamente originário da Índia, o suplemento alimentar é apresentado como sendo capaz de reduzir o apetite e de acelerar a queima de gordura. Mas é importante lembrar que não há nenhuma comprovação científica disso.

Confira também na matéria do Fantástico, que o Divine Shen está sendo considerado pelo Ministério Público como “uma ameaça à saúde”. Isso porque o medicamento teria em sua formulação a Sibutramina – substância proibida nos Estados Unidos e na Europa e que no Brasil, desde março deste ano, só pode ser vendida com receita azul numerada.
http://www.youtube.com/watch?v=Jb7I1fG9ewQ

Bronzear sem queimar !

O verão se aproxima e o calor desta primavera faz muita gente ir a praia, piscina, lagos e rios. Banhar-se é a ordem diante das altas temperaturas. É a época ideal de ganhar uma cor, se bronzear.
Só que isso tem que ser feito com todo o cuidado possível, para se evitar o famoso vermelho pimentão. Se expor demais ao sol pode causar queimaduras e, o que era para se tornar bonito, pode se trasnformar numa tragédia.

Por isso, segue algumas dicas que podem ser levadas em conta antes de sair de casa, durante o passeio e, após o banho de sol, seja na praia, piscina ou rios e córregos da região.

Segundo especialistas, que vai � praia passar férias, por exempo, pode, um mês antes, já ir aplicando hidratante � base de uréia, alantoína e ácido hialurônico no corpo.

É preciso também cuidar da alimentação. Comer folhas escuras, como rúcula, agrião, espinafre ou couve e, ainda, aliemntos alaranjados, como cenoura e mamão contribuem para facilitar o bronzeamento.

Esses alimentos contém betacaroteno, que estimulam a produção de melanina, pigmento que dá cor a pele.
mas, se você não vai a praia e vai a piscina ou a algum lugar com águas correntes, nos finais de semana, sem problemas. Há meios de se proteger do sol e usá-lo em seu benefício, para ganhar aquela “corzinha” desejada.
O primordial é algo já de conhecimento comum: procurar tomar sol sempre na parte da manhã ou nos finais de tarde. São recomendações que valem sempre, para se evitar problemas de saúde.

Tomando esse cuidado, é preciso aplicar, ao menos 30 minutos antes, em casa, o protetor solar. Isso vai permitir que sua pele já esteja protegida quando você se expôr ao sol.

Depois, se não entrar na água, reaplicar o protetor a cada duas horas. Caso você se banhe ou seja daqueles que transpiram muito, é aconselhável reaplicar o protetor a cada uma hora.

Segundo os dermatologistas, isso vai garantir a proteção de sua pele e evitar queimaduras, manchas e rugas.

E, depois de se divertir, é necessário tomar alguns cuidados para que a pele se mantenha hidratada.

O bronzeado será mais duradouro e a pele se manterá com mais brilho e textura se você aplicar o creme hidratante duas vezes aos dias, após tomar sol.

Uma das aplicações de hidradante deve ser depois do banho e, durante o banho, é aconselhável que a água não seja muito quente, pois pode contribuir para ressecar a pele.
Tomando todos esses cuidados, certamente você vai conseguir o bronzeado desejado e se divertir.


Fonte: www.unisite.com.br