terça-feira, 2 de junho de 2009

Bem Viver o Bem: Fundação Altino Ventura

Muitos internautas enviaram e-mail perguntando o porquê do texto do Beleza da Alma não ter sido postado no blog.Pois bem, caros internautas estamos transcrevendo o texto na integra para todos vocês.Essa semana postaremos sem falta a mensagem da Terapeuta Holística Elizabeth Moura que nos alerta para o cuidado que devemos ter como nossos idosos.

Já no Bem Viver o Bem desta terça-feira (2) foi dedicado a Fundação Altino Ventura e mostrou todo o trabalho social que a instituição desenvolve para oferecer um serviço de qualidade na área de oftalmologia. No estúdio a apresentadora Gardênia Cavalcanti recebeu a Dra. Liane Ventura, Presidente da Fundação Altino Ventura.


Bem viver contou com a participação do casal de dançarino Christian Douglas e Fabiana Veríssimo que falaram 3º Dança Forró do Recife.A oficina tem uma ação beneficente onde será direcionada ao NACC. As inscrições devem ser realizadas nos valores de R$ 30,00 e R$ 50,00 + 1kg de alimento. As inscrições vão do dia 03 de junho até o próximo dia 08 de junho.
Informações: (81) 8815.2556 / 9742.5440 / 9655.3977







Fundação Altino Ventura

Dezoito anos se passaram desde a criação da Fundação Altino Ventura, coroados por um trabalho cientifico, ético e social, valorizando-se a relação médico-paciente, onde prioriza-se o sentimento de amor ao próximo. A Instituição manteve-se atualizada, conquistando um extraordinário avanço técnico-científico, passando a fazer com maior precisão o diagnóstico, como também obtendo maior resolução no tratamento clínico e cirúrgico das doenças oculares, favorecendo a re-inclusão do paciente a sociedade.


A Instituição é considerada um referencial na oftalmologia nacional e internacional. Credenciada pelo Ministério da Saúde como Centro Nacional de Referencia para o atendimento de alta complexidade em oftalmologia, atende cerca de 800 pacientes/dia. Já realizou mais de três milhões de procedimentos e mais de setenta mil cirurgias oftalmológicas. Por intermédio da Central de Transplantes do Estado de Pernambuco, realizou 1.696 transplantes, colocando-se entre as principais instituições do País.


Os projetos de prevenção da cegueira e reabilitação visual desenvolvidos por esta instituição atingiram resultados efetivamente promissores, trazendo lições que com clareza e flexibilidade podem servir de importante alicerce para as soluções ou alternativas dos problemas sociais do nordeste e da nação.


Através dos Cursos de Especialização e fellow em Oftalmologia, um dos 54 cursos credenciados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e do Curso de Residência Médica em Oftalmologia, credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Fundação já formou 222 profissionais, do Brasil e da América Latina.


O departamento de investigação cientifica e estatística, realiza anualmente um Encontro Científico dos seus alunos dos cursos de especialização, residência médica e fellow em oftalmologia, com apresentação e premiação dos melhores trabalhos científicos, os quais são publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais.


Ciente de que em pacientes com baixa visual ou cegueira, existe uma forte associação com outros tipos de deficiências, a Fundação está implantando um Centro de Diagnóstico, Habilitação e Reabilitação para pacientes com deficiências visuais e/ou múltiplas deficiências, pioneiro na região quanto a abordagem funcional ecológica, onde o paciente é tratado no próprio meio em que vive, por uma equipe trans-disciplinar, suprindo importante carência na região.


A instituição estende suas atividades a limites além da sua região, através de intercâmbio e parcerias técnico-científicas, com organizações nacionais e internacionais, expandindo suas fronteiras e multiplicando suas ações, compartilhando conhecimento e resultados, frutos de amor, dedicação e profissionalismo.

Que a Fundação Altino Ventura continue favorecendo aqueles que a buscam, trazendo-lhes melhor saúde física e espiritual, sempre e acima de tudo, iluminados pelo Espírito Santo de Deus.


Fundação Altino Ventura
Rua da Soledade, 170
Boa Vista
Recife -PE
(81) 3302.4300