terça-feira, 11 de novembro de 2008

SAÚDE

Corpo precisa mais do que água para correr, por isso tenha em mãos a bebida ideal para cada passo, uma corrida curta ou uma maratona

Nada melhor do que virar um golão de água depois de passar horas correndo no parque. Mas, é aí que você se engana. Durante o treino, o corpo transpira, perde muitos nutrientes, sais minerais e precisa muito mais do que água para repor tudo o que foi embora.

Sem isso, o corpo sente-se mal estar, começa a gastar energia dos músculos e você corre o risco de fadiga muscular e lesões. O tipo de bebida varia com o tempo de cada exercício. O importante é fazer a escolha certa de acordo com o seu treino.

Corrida até 60 minutos
Mesmo perdendo pouco nutriente você deve manter-se hidratada. Água é suficiente. Mas, se o sol estiver forte tenha outras opções, já que a transpiração expele eletrólitos e isso causa mal estar.
Beba: Carb´Up (Probiótica), I9 (Powerade) ou Gatorade.

Corrida entre 1 e 2 horas
Você começa a perder mais nutrientes. Escolha bebidas com até 30g de carboidratos e em torno de 270mg de sódio para repor sais minerais.
Beba: Sport Drink (Nutrisport) e Power Gel (Power Bar)

Corrida de 3 horas ou mais
O importante é manter o nível de açúcar estável ou o corpo vai retirar a energia dos músculos. Escolha bebidas que tenham entre 40 e 60g de carboidratos e concentração extra de eletrólitos (300mg de sódio ou mais). Serão precisas outras fontes de carboidrato, como géis energizantes, frutas ou purê de batatas em sachês.
Beba: Glicodry Age (Nutrilatina), Maltodextrin e Endurance V02 Max, da Integralmédica.

Pós-corrida
Consuma bebidas ricas em carboidratos e proteínas para ajudar na recuperação muscular. Isso evita lesões nos treinos seguintes.
Beba: Accelarede e Endurox R4, ambas Pacific Health.

FLORAIS

COMO AGEM OS FLORAIS

O principal objetivo do tratamento com florais é equilibrar as emoções das pessoas, restituindo-lhes a paz interior, o amor, a fé e outros sentimentos que levam à felicidade. As essências agem sobre o estado emocional das pessoas e nunca sobre uma doença física.

Por exemplo: se uma pessoa sofre de úlcera, ela deve descobrir a causa dessa doença, nunca pedir um floral para úlcera. Isso não existe. O importante é saber o que é que emocionalmente a incomoda. Se ela sente medo, se preocupa-se demais com os outros, se sofre de solidão e, assim por diante. A partir daí, os florais poderão começar a ajudá-la.

Dr. Bach, o criador das essências florais, concluiu que os problemas de saúde têm suas origens na mente; e que os tratamentos devem levar em conta sempre o paciente e nunca a enfermidade.
Por exemplo: uma pessoa que sofre de enxaqueca, sente realmente fortes dores de cabeça. Mas não há florais indicados para a cura da enxaqueca. Então, o terapeuta floral deve procurar descobrir, através de perguntas e observação, que tipo de sentimento ou emoção essa pessoa está vivendo que pode ser o causador de sua enxaqueca.

Segundo o Dr. Bach, esses sentimentos que causam as doenças são pensamentos negativos, infelizes e destrutivos. São sentimentos e emoções como o ódio, o ciúme, a tristeza, o orgulho, a vaidade, a ansiedade e outros que fazem com que as pessoas sofram e, por conseqüência, adoeçam fisicamente.

Quando o terapeuta floral descobre o problema de seu paciente (ou seja, o que faz com que o paciente sofra), ele poderá, então, tratar essa pessoa prescrevendo os florais adequados.
O floral escolhido (que pode ser mais de um) agirá sutilmente no estado mental do paciente, permitindo que ele reverta sua maneira de pensar equivocada, que, em seguida, deverá aliviar seu sofrimento.

Serviço:
Elizabeth Moura - Terapeuta Holística
Contato: (81) 3325.2270 / 9197.4376