quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PERFUMES

COMO ESCOLHER UM PERFUME

* Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.

* Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalamo mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele.

* Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.

* As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.

Veja como você pode conservar melhor seus perfumes
* Guardar o frasco em local fresco.

* Não deixar ao sol ou calor.

* Conservar no cartucho, para protegê-lo da luz.

Como saber qual o perfume ideal pra você
O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume ao. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.

Algumas dicas
* Essências cítricas e menta – duração de cerca de duas horas.

* Essências florais e amadeiradas – duram cerca de cinco horas.

* Aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele cerca de dez horas.

É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções é que vão formar um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí aquelas frases em francês tão usada como: eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne e splash.

Pra não pagar micão e usar um perfume forte que seria mais pra night, escolha pro dia-a-dia uma essência cítrica e refrescante. Água de colônia é ideal pra trabalhar. À noite os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais. Pros momentos românticos um perfume floral é o que há.

Importante lembrar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume. Perfumes também têm prazo de validade e devem ser bem armazenados. O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.

Sexy: Aromas de ylang-ylang e baunilha são armas de sedução.

Hippie: Não é fiel a um só perfume, porque usa os aromas de acordo com seu estado de espírito.

Esportiva: perfume cítrico e energizante.

Clássica: perfume discreto, do tipo que não atrapalha a vizinhança.

Novos perfumes apostam na sensualidade
Como usar - É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto. O olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. O ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor. Pode até ser terapêutico, como o de eucalipto, que limpa as vias respiratórias.

O perfume para o dia deve ser estimulante como o alecrim, contra o cansaço; e cítrico. Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar. Para a noite, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres; mais seco como o cedro e o sândalo para homens.