terça-feira, 17 de março de 2009

BEM VIVER O BEM

Vonlutariado - Gardênia Cavalcanti e a arquite Andreá Danzi vestindo a camisa da AACD

O Bem Viver de hoje está imperdível. Todas as terças-feiras dentro do programa é apresentado o quadro Bem Viver o Bem. Onde a apresentadora Gardênia Cavalcanti vista uma instituição social para mostrar todo trabalho desenvolvido.




Hoje o Bem Viver vai mostrar todo trabalho social que envolve a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e o papel do vonlutariado dentro dessas ações.













Sobre a unidade AACD Pernambuco










Inaugurada no dia 14 de maio de 1999, graças ao I Teleton, a AACD Pernambuco tem capacidade para realizar 447 atendimentos diários. A unidade é construída em uma área de 3.175 m2, na capital, Recife e também conta com Oficina Ortopédica. As patologias atendidas são: seqüelas de Acidente Vascular Cerebral; Traumatismo Crânio Encefálico; Amputações; Doenças Neuromusculares; Malformações Congênitas; Mielomeningocele; e Paralisia Cerebral.






SITE:
www.aacd.org.br










A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que trabalha há 58 anos pelo bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes deficientes e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o dr. Roberto da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.




No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas, graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação, num terreno doado pela Prefeitura na rua Ascendino Reis.






O centro foi inaugurado em junho de 1963, e marcou uma nova etapa no tratamento dos pacientes da instituição. Ele funciona até hoje, no mesmo endereço. Mas ganhou a companhia de outras sete unidades espalhadas pelo Estado e pelo Brasil.






Missão: Promover a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças, adolescentes e jovens, favorecendo a integração social.




Visão: Ser a opção preferencial em Reabilitação e Ortopedia para pacientes, médicos, profissionais da área, convênios e apoiadores, e ser reconhecida entre as organizações pelo seu padrão de qualidade e eficácia, com transparência, responsabilidade social e sustentabilidade.




Valores: Responsabilidade Social
Respeito ao Ser Humano e suas diferenças
Ética
Qualidade
Eficácia e Competência
Transparência






Há mais de uma década, a AACD realiza o
Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.





Mas nossos pacientes precisam de cuidado todo dia. Em qualquer época do ano, tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar do bem-estar de crianças, jovens e adultos deficientes.











Serviço:








AACD RECIFE




Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155

Bairro: Ilha Joana de Bezerra

Recife - PE

CEP: 50080-810

PABX: 81 3419 - 4000

Para doações: (81) 3419-4000

E-mail: vvales@aacd.org.br