quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Comportamento

Miss Pernambuco é entrevistada no Bem Viver

Wilma Gomes, Miss Pernambuco 2007, irá ser entrevistada junto ao organizador do evento Miguel Braga, amanhã no Bem Viver. O intuito é passar, para o pessoal que está em casa, como é a rotina de uma Miss, o que ela pode e não pode fazer em público. Além, de explicar como funciona o concurso e como é feita a seleção das candidatas.

Com 23 anos, Wilma venceu a 53ª edição do concurso realizado em março, concorrendo com outras 21 candidatas, com isso, teve a oportunidade de participar do Miss Brasil 2007 em abril, e ficou em quarto lugar com o título Miss Simpatia.

Comportamento

Uma história de sucesso...

Gardênia Cavalcanti, natural de Alagoas onde morou até os três anos, mudou-se para Paulo Afonso - BA, onde viveu até aos 19 anos. Apesar de ter sofrido uma tragédia aos 16 anos, quando, em um acidente, perdeu seus pais e seu irmão, ela não desistiu de continuar lutando. “Vim morar em Recife para estudar e trabalhar, uma vez que com a morte deles, tive que mudar meu padrão de vida”, afirma a apresentadora Gardênia Cavalcanti.

Para vocês que vêem hoje Gardênia cheia de vida, sempre bonita e elegante, não imaginam que ela já tomou muito banho de cachoeira em Paulo Afonso. Uma garota linda e jovem que adorava pintar, esculpir, desenhar e bordar trabalhos manuais que aprendeu com sua mãe que sempre a incentivou. Após a morte de seus pais, Gardênia foi criada pela a sua avó, Dona Lia, que sempre a ensinou os bons costumes e princípios da vida religiosa. “Fui criada com muito carinho pela minha avó dentro dos princípios da igreja evangélica até meus 17 anos. Continuo com muita fé em Deus e o tenho extremamente presente em minha vida”, diz Gardênia.

Ao vir para Recife, Gardênia começou a estudar marketing, mas não concluiu. Estudou até o sexto período de administração e trancou devido a sua jovem carreira na área de vendas como promotora da Loreal. “Sempre fui muito bem disciplinada, e com apenas dois anos exercendo essa função, fui promovida a vendedora Norte-Nordeste da empresa, era responsável pela parte de maquiagem e de acompanhar os maiores clientes do Nordeste, atacados, distribuidores e varejo”, diz.

Agora com um cargo de chefia em mãos, Gardênia aproveitou a oportunidade e continuou a crescer. Gerenciando uma equipe de promotoras, sempre viajando para acompanhar as vendas do setor, recebeu, após dois anos nessa função, uma proposta da Niely Cosméticos, uma empresa nacional e menor, porém com uma grande proposta de crescimento.

Jé na Niely, os Setores Norte e Nordeste continuaram a ser o seu campo de trabalho. Gardênia agora tinha que montar tudo de novo: equipe de vendas, promotoras, técnicas, além de fazer a captação de novos clientes e acompanhar os já existentes. “Minha função era regional, ou seja, era uma alta executiva de vendas”, conclui.

Após sete anos de trabalho, a atual apresentadora cansou. “Resolvi montar meu próprio negócio, que não foi muito bom, pois simplesmente devido a minha falta de experiência na época perdi muito dinheiro, então tive que recomeçar tudo de novo no setor de vendas”, afirma.

Foi aí que Gardênia recebeu a proposta para ser apresentadora de um programa de beleza na emissora de TV Rede Estação, visto que ela já tinha conhecimento nesta área. O programa na época chamava-se Bem Star. Assim que estreou, Gardênia foi se descobrindo e amando muito o que fazia. “Amo muito tudo isso, continuo na área de vendas, está no sangue e não consigo parar, brevemente voltarei com o meu Show Room, com uma linha de lingerie e moda praia”, conclui Gardênia.

Algum tempo depois, agora como apresentadora, Gardênia Cavalcanti continuou buscando novos horizontes, foi aí então que recebeu a proposta de ir trabalhar na TV Clube, emissora afiliada a Band. Hoje ela apresenta o programa Bem Viver que está fazendo muito sucesso.

Para finalizar, encerraremos com algumas palavras da homenageada.

Mudei para a TV Clube, mas serei muito grata à Rede Estação que me deu a possibilidade de aprender uma nova profissão. Estou muito feliz com o programa Bem Viver, que considero um grande sucesso, mas quero mais, não só com vocês, mas com a vida. Tenho planos e vamos dia a dia tentando colocá-los em prática. Tenho base e caráter muito forte, isso me sustentou para vencer muitos obstáculos, mas o gosto de vitória e a satisfação de ter a cabeça erguida sem passar por cima, nem dos princípios, nem de ninguém. Tenho em mim o dever de uma tarefa realizada com orgulho, porém, com novas atividades a serem desenvolvidas. Para isso, deixo a vocês essa pequena oração que faço todos os dias e que tem me atendido sempre:

Senhor Deus

Que me abençoe
Que me alargue as fronteiras
Que seja comigo a tua mão
Que me preserves do mal Senhor
De forma, que não me sobrevenha à aflição.