quinta-feira, 16 de outubro de 2008

DIVERSÃO

SKIBUNDA

Um esporte que dá um frio na barriga do turista e traz uma boa fonte de renda para a região. Escorregar pelas dunas até as lagoas é o desafio do skibunda, diversão garantida com direito a banho de água doce na chegada.

No skibunda o aventureiro senta numa tábua, fixa o calcanhar nas pontas, controla o equilíbrio com as mãos no chão e desce uma rampa de areia até um pequeno lago. Uma diversão muito comum nas dunas de Natal-RN. Você pode descer quantas vezes quiser, até de pé se desejar mais emoção.

O Programa Bem Viver mostra nesta sexta (17/10) uma reportagem especial sobre o Skibunda. Na telinha vamos acompanhar a descida de Gardênia Cavalcanti pelas dunas das praias do Rio Grande do Norte. Você é nosso(a) convidado(a) especial para acompanhar essa aventura. Não perca às 13:30h, ao vivo, na TV Clube.

Agradecimento:
Classe A Turismo

BELEZA

MAQUIAGEM DEFINITIVA

A praticidade de dormir e acordar maquiada sem ter o menor trabalho é um dos motivos do sucesso da maquiagem definitiva. Arrumar falhas na sobrancelha, realçar os olhos, tornar os cílios mais volumosos e contornar os lábios são outras vantagens da dermopigmentação.

A maquiagem definitiva é como se fosse uma tatuagem e é feita com um dermógrafo, aparelho com uma agulha (sempre descartável) na extremidade que perfura a pele, injetando assim, o pigmento desejado na região anestesiada.

O grau de perfuração da pele (epiderme ou derme) muda de acordo com a parte do rosto e o tipo de maquiagem que se deseja fazer. Passados 30 dias da primeira aplicação, alguns tipos de maquiagem exigem um retoque para fixar melhor a pigmentação e acertar a tonalidade.

Depois disso, a próxima sessão, geralmente, só é necessária após três ou quatro anos, variando de pessoa para pessoa. A região que exige mais cuidado são os lábios, que por ser uma área muito vascularizada, sangram com a perfuração e incham após o término. Além disso, é importante não molhar a boca durante seis horas pós-sessão, pois a cor leva 12 horas para total fixação. Recomenda-se o uso de pomadas cicatrizantes.

O processo é simples, mas as desvantagens também são relevantes. O primeiro passo é ter certeza absoluta de que deseja fazer determinado tipo de maquiagem, já que esta é como se fosse uma tatuagem e só sairá com uma cirurgia a laser. Uma boa dica é pedir para o profissional simular a maquiagem definitiva com uma caneta removível para ter idéia de como vai ficar o novo visual.

Outro fator importante é a experiência do profissional e a qualidade do pigmento utilizado. Alguns produtos inadequados podem dar aquele aspecto azulado à maquiagem. Fazer um teste para verificar se seu corpo reagirá bem ao pigmento também é fundamental.

Serviço:
Sandra Rocha - Micropigmentadora
Contato: (81) 3465.4466

PASSEIO EXÓTICO

DROMEDÁRIOS FAZEM SUCESSO EM NATAL-RN

Quando o suiço Philippe Landry chegou pela primeira vez a Genipabu, cerca de 10 anos atrás, ele sentiu que naquela paisagem desértica faltava algo. Fez uma pequena pousada - uma das primeiras - mas ainda não se convenceu. Depois, rememorando suas viagens por Marrocos, foi fácil compor a cena que faltava em sua cabeça: passeios de dromedários pelas dunas nordestinas.

Foi então que Landry decidiu trazer alguns desses bichões exóticos para alegrarem as dunas de Genipabu. São vários dromedários (que se diferenciam dos camelos por sua única corcova) trazidos da Espanha, que vivem no Brasil com tratamento cinco estrelas: têm veterinário, plano de saúde, alimentação balanceada e água mineral à vontade.

Gardênia Cavalcanti e seu cinegrafista Sidney Lucena tiveram um momento inesquecível nas praias de Natal-RN. Em reportagem divertida, os telespectadores do Bem Viver puderam prestigiar um pouco do descontraído passeio de dromedário pelas dunas do Rio Grande do Norte, com direito à turbante. Claro que Sidney Lucena tremeu na base mais uma vez!

Os dromedários estão longe de proporcionar a emoção do sobe-e-desce em alta velocidade dos buggys, mas é, no mínimo, o mais inusitado entre todas as opções turísticas do litoral potiguar. Dura cerca de 20 minutos, nos quais você anda pelas dunas móveis tendo de um lado a visão estonteante da praia de mar límpido e azul, do outro, o rio Potengi e outros vilarejos de Extremoz.

Agradecimento:
Classe A Turismo